| Autor |
Mensagem |
Luís Sameiro
Inscrição: 29 Jan 2009

Condecorações: Nenhum(a)
|
|
Boas
Saíram uns kits da hobyboss, nomeadamente cerca de 5 kits de chaimites .
Sei que as feitas pela bravia, eram as v200 , gostava que alguém. me pudesse dizer se algum desses kits dá para adaptar para a v200
Sei que o lav 150 tivemos cerca de 2 na guine e que foi uma versao que veio para testes, mas não foi aceite.
Quanto ao com a torre crokredill é o no 150., esse dá para fazer.
Agora os outros não sei mesmo, porque parece que chassis é o mesmo, e tive a ver fotos de chaimites parece que o chassis e a torre também.
Se alguém me poder esclarecer.
cumps
|
| M706 commando armored car.jpg |
| Descrição: |
|
| Tamanho do ficheiro: |
62.64 kB |
| Acedido: |
13 vez(es) |

|
| M706 commando armored car2.jpg |
|
69.38 kB |
12 vez(es) |

|
| v-150 commando.jpg |
|
62.31 kB |
8 vez(es) |

|
| Lav-150 apc mecar gun.jpg |
|
61.94 kB |
14 vez(es) |

|
| lav 150 crockerill.jpg |
|
73.24 kB |
14 vez(es) |

|
|
|
|
|
|
 |
    |
 |
Pedro Manuel Monteiro

Inscrição: 30 Jul 2005

|
|
O terceiro pode ser útil para um scratch da Chaimite V-400, uma vez que essa torre da Cadillac Gage com arma Mecar foi testada nos anos de 1980. O trabalho da Motor Clássico ainda nas bancas traz uma fotografia inédita desse protótipo. Em termos de casco, as diferenças serão mais substanciais quer para a V-400, quer para a própria V-200.
O quarto modelo corresponde, sem pôr nem tirar, às V-150 em serviço da Cavalaria portuguesa.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
|
|
|
|
|
|
|
|
    |
 |
Luís Sameiro

|
|
Realmente a segunda hipótese está fora de questão devido ao chassis.
A ultima é a nossa versão.
O Chaimite V-400 é idêntico ao veículo «Comando V-150 ou LAV-150» da Cadillac Gage, então o kit lav 150 commando mm dá para adaptar se bem que não tenho a mínima ideia das alterações a fazer.
Quanto ao primeiro kit parece, que o chassis é igual nao vejo muita diferença.
cumps
|
|
|
|
|
|
|
 |
    |
 |
Luís Sameiro

|
|
 |
    |
 |
ontheway

Inscrição: 25 Abr 2005
Nome real: José Manuel Morais César

|
|
Desculpem, mas não estou a perceber nada
Quais são os que foram utilizados pelo Exercito
Qual o que se aproxima mais do V-200
Alguém esta a pensar em fazer uma convenção
É uma janela de oportunidade para ganhar algum dinheiro desde que seja com qualidade Já vi o kit da V-200 em resina e só posso dizer que é grotesco
Eu sou como o 1º Ministro nunca me engano nestes assuntos:) e se for bem feito vai vender bem
Por favor utilizem correctamente as denominações que vêm nas caixas dos kites.
|
|
|
|
|
_________________ José César
"Não ambiciones demasiadamente. "Quem muito abarca, pouco aperta"- afirma o refrão popular. A ambição desmedida enlouquece, quando já não infelicita antes. Cuida de lutar pelo necessário, repartindo o que te exceda, certamente, fazendo falta a outros."
|
|
 |
    |
 |
Pedro Manuel Monteiro

|
|
O "M706 commando armored car.jpg" do primeiro modelo é, de todos, o mais próximo da viatura Cadillac Gage V-100 Commando que serviu de base à Chaimite V-200. Existem diferenças, que passo a enumerar:
a) formato da traseira, com uma traseira inclinada no caso da viatura americana;
b) formato do casco, com aço quinado no caso da viatura americana;
c) formato de escotilha da torreta;
d) faróis, com uma maior diversidade no caso da viatura portuguesa.
e) as rodas, com a viatura portuguesa até ter os pneus Mabor especialmente desenvolvidos para a Chaimite.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
|
|
|
|
|
|
|
|
    |
 |
Miguel Silva Machado
Inscrição: 03 Fev 2009

|
|
O Exército Português usa a V-150. Mas já agora se querem ver fotos da chamada V-400:
www.operacional.pt
Um Abraço
MMachado
|
|
|
|
|
|
|
| |
     |
 |
Alexandre Velhinho
Inscrição: 06 Set 2006

|
|
Portanto, aparentemente, a modificação mais importante a fazer ao modelo "LAV-150 APC 90 mm Mecar gun" seria ao nível da traseira. Estou certo?
Cumprimentos
AV
|
|
|
|
|
|
|
 |
    |
 |
daniel figueiredo

Inscrição: 10 Abr 2005

Condecorações: 1 (Ver mais...)
|
|
parte traseira, torre, janelas laterais e penso que o casco na zona das rodas tambem esta mal.
ah..e a escotilhas da torre.
|
|
|
|
|
|
|
|
      |
 |
Jose M. Chaiça
Moderador

Inscrição: 09 Abr 2005
Nome real: José Manuel Chaíça

|
|
Com que então, queriam fazer um "kit" de caixa, que desse para fazer uma versão portuguesa ??? Nãããã...ainda não é desta !
.
|
|
|
|
|
_________________ .
Adepto do conceito "K.I.S.S.".
|
|
 |
     |
 |
Pedro Manuel Monteiro

|
|
Existem, pelo menos, mais dois testes na Chaimite com outros modelos de torres para além da belga Mecar. O protótipo com a torre Mecar surge no trabalho de Dezembro da Motor Clássico, o da Cadillac Gage, idêntica à do kit que acima indiquei, na edição de Janeiro. A terceira torre é uma torre francesa Lynx, referenciada na primeira parte. Embora seja a versão menos conhecida, a V-400 com torre Cadillac Gage é a única que será facilmente replicável com base nos actuais modelos disponíveis. O trabalho da Topos & Clássicos de Fevereiro dedicado à viatura Commando Mk III traz uma foto da viatura junto de uma V-200 e da referida V-400 numa demonstração para autoridades nacionais.
Julgo que a fotografia do catálogo se refere à viatura Cadillac Gage V-100. No essencial, falamos de viaturas muito idênticas, mas sempre com uma construção com maior qualidade no caso americano - afinal, tratava-se de uma viatura com produção em série. Por exemplo, veja-se o número e posição dos faróis, mas também as seteiras. Idênticas às da Chaimite portuguesa, contudo, com um rebordo sobressaliente para as "encaixar". Na versão portuguesa, as seteiras rodam livremente, não encaixando em qualquer suporte quando fechadas. Um terceiro critério é a chapa quinada, embora a foto, de perfil, não seja tão detalhada.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
|
|
|
|
|
|
|
|
    |
 |
Miguel Silva Machado

|
|
Aqui vai a foto do V-150 em uso no Exército Português, sensivelmente na mesma posição que a "V-400" da publicidade da BRAVIA. Pode ser que ajude a detectar as semelhanças/diferenças.
Miguel Machado
miguelmachado@operacional.pt
www.operacional.pt
|
|
|
|
|
|
|
| |
     |
 |
Miguel Silva Machado

|
|
| |
     |
 |
ontheway

Inscrição: 25 Abr 2005
Nome real: José Manuel Morais César

|
|
Obrigado pela partilha.
Fantásticas fotografias.
Já não sei quantas vezes fiz esta pergunta no fórum, mas, para quando um livro no estilo dos da SQUADRON com 45 paginas, 4 paginas de texto, alguns planos na escala 1:48 e mais e 100 fotografias
|
|
|
|
|
_________________ José César
"Não ambiciones demasiadamente. "Quem muito abarca, pouco aperta"- afirma o refrão popular. A ambição desmedida enlouquece, quando já não infelicita antes. Cuida de lutar pelo necessário, repartindo o que te exceda, certamente, fazendo falta a outros."
|
|
 |
    |
 |
Fisgas 2
Inscrição: 05 Fev 2009
Nome real: Manuel António Rita Fisgas

|
|
Caro Miguel.
O primeiro artigo na revista do exercito já está nas bancas?
Ou onde me poderei dirigir para adquirir a citada pulicação?
Cumprimentos
Manuel
|
|
|
|
|
|
|
 |
    |
 |