Primeiras dúvidas

Espaço para debate exclusivo sobre a construção, aperfeiçoamento e dinamização de layouts e cenários. Se não "circula" fica aqui.

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Primeiras dúvidas

MensagemEscrita por pjorgefig » 05 Nov 2017, 19:04

Olá a todos.

Já faço modelismo estático - carros- há algum tempo, mas agora meti na cabeça reproduzir uma parte do percurso do Eléctrico 28; o troço escolhido foi o Largo das Portas do Sol.

Já tenho uma miniatura motorizada do eléctrico e vou comprar outra.
De acordo com um amigo que faz modelismo ferroviário, vou precisar de linhas N.

Na loja onde irei comprar vendem linhas Kato 55; até agora só sei que o 55 significa 0.055 de polegada.
A minha dúvida imediata é como saber no catálogo da Kato, quais são as de 55, pela referência não vou lá. É que no programa que tenho para desenhar as linhas, posso escolhê-las pela referência.

Esta dúvida é mesmo de quem não pesca nada do tema, mas se me puderem dar uma ajuda, agradeço.
pjorgefig

Registado desde: 22 Out 2017, 21:28
Nome real: Paulo Jorge da Silva Figueiredo

Re: Primeiras dúvidas

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 06 Nov 2017, 09:30

Viva

Infelzmente as tuas dúvidas são de natureza "ferroviária", e por aqui não há muita gente suficientemente familiar com esse tipo de modelismo.

Mas se já sabes em que loja vais comprar o material, eles não te conseguem aconselhar?

A minha dica seria precisamente essa. A de falares com a alguém de uma loja desse tipo de modelismo.

Como por exemplo a Comboios Eletricos (www.comboioseletricos.com).
Fala com o Luis Lopes que trabalha lá e é também membro aqui do fórum. Talvez ele te consiga ajudar.
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 17:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por yangelis » 06 Nov 2017, 21:24

Veja se este link esclarece a duvida: http://www.katousa.com/PDF/N-Unitrack.pdf
yangelis

Registado desde: 14 Fev 2011, 14:06
Nome real: Rui

MensagemEscrita por pjorgefig » 07 Nov 2017, 12:17

Boas.
Obrigado pelas respostas. Já tinha descarregado esse catálogo e pelas referências não consigo determinar a altura do carril. Perguntarei na loja e entretanto faço o esquema em papel, uma vez que sei as dimensões totais.

Paulo.
pjorgefig

Registado desde: 22 Out 2017, 21:28
Nome real: Paulo Jorge da Silva Figueiredo

MensagemEscrita por yangelis » 08 Nov 2017, 00:43

O site da KATO refere que: "N gauge Kato Unitrack is code 80. (...) Code refers to the height of the rail in thousandths of an inch - code 80 is .080" from the very base of the rail to the top"
Sendo assim, parece-me que as todas as peças daquele ficheiro são de codigo 80 e não de codigo 55.
Mas, eu não sou um conhecedor da marca KATO. E não estou conseguir descobrir se em termos de nomenclatura ha ou não alguma diferença entre as peças...

Gostava de ter ajudado mais, mas não consigo
yangelis

Registado desde: 14 Fev 2011, 14:06
Nome real: Rui

Voltar a Layouts e Cenários