Problema com Canopy

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Problema com Canopy

MensagemEscrita por luis pacheco » 02 Fev 2018, 17:31

Deixei de usar future há anos. Mergulhar as transparências só piora, na minha opinião. Acho que não passa de um mito.

Massa de polir da Tamiya é o melhor para conseguir um brilho superior. Todas as miniaturas em que usei future como verniz brilhante, estalaram todos em pouco tempo.

Agora uso o Aqua Gloss e não quero outra coisa.
luis pacheco

Registado desde: 09 Ago 2007, 18:04
Medalhas: 4
3 GBs (1) GB 39 - Matchbox Revival (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 55 - História da MiG (1)
Nome real: Luís Pacheco

MensagemEscrita por Vindicare » 05 Fev 2018, 20:07

não se deve tocar nos canopys principalmente em kits recentes, não ha necessidade.

Para gloss coats em sujeitos militares o melhor e mais consistente é X-22 da Tamiya diluido 50/50 com MLT, super clear III da Mr. hobby diluido da mesma forma é uma alternativa se quiserem um gloss mais forte mas cuidado com a aplicação é mais "quente" que o X-22
Para civis entra-se noutras estratosferas de vernizes 2K, como Zeropaints e Gravity nisso não tenho experiencia.

no caso de um canopy estalado podem tentar AK Gauzy Agent, pode ser que ajude a recuperar, eu usei ha pouco tempo num canopy que ate estava bom para testar e a unica coisa que fez foi piorar o acabamento, o melhor mesmo é contactar a marca ou arranjar um aftermarket em vacform ou assim.

Massa de polir tb ja vi pessoal a usar, mas é preciso saber muito bem o que estamos a fazer, tenho 0 experiencia com isso.

por coincidencia estou a seguir um tipo que esta com um problema num canopy, mergulhou em pledge e ficou na mesma.

o que lhe estao a dizer para fazer é tamiya polish comnpound.
Imagem
Vindicare

Registado desde: 20 Set 2011, 09:22
Nome real: Tiago

MensagemEscrita por Alberto Cardoso » 08 Fev 2018, 22:26

Boas

Recentemente tive alguns problemas com canopys de um kit, sujidade, tinta, cola... usei pasta de dentes (branca) e um cotonete para polir e o resultado foi muito bom...
Sigo a linha de não adicionar nada às canopys, apenas evito danifica-las e ou suja-las.

Abraço.
Os melhores cumprimentos
Cardoso
Alberto Cardoso

Registado desde: 07 Ago 2013, 16:21
Nome real: Alberto Miguel Cardoso

Anterior

Voltar a Geral