scratch

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

scratch

MensagemEscrita por Jose Manuel Nunes » 03 Fev 2012, 01:52

Companheiros:

um dos meus proximos porjectos implica alterar uma cabine duma Volvo FH. Trata-se de um tejadilho sobrelevado o qual vou ter que desenha-lo e depois monta-lo e molda-lo....

Como se vai tratar da minha primeira aventura do genero, e antes de comecar a cortar cabines e a desfazer pecas gostaria que alguem me indicasse qual a melhor forma de faze-lo.

Pretendo usar Evergreen, e pretendo fazer todos aqueles rebicoques que os tejadilhos tem.
Ja' pemsei em desenha-lo e depois comecar a fazer seccoes e a cola-las justapostas mas como nao tenho CNC, vai ser muito dificil fazer moldes e cortes simetricos.

Agradecia que alguem me ajudasse. Com dicas com fotos com perguntas e sobretudo com respostas.
Vi num post um carro de bombeiros da forca aerea que me deixou sem palavras......

Cumprimentos modelisticos

Jose Manuel Nunes
Jose Manuel Nunes

Registado desde: 24 Jul 2011, 12:58
Nome real: Jose Manuel Nunes

Re: scratch

MensagemEscrita por Marco Teodoro » 03 Fev 2012, 19:13

Olá caro amigo José nunes

Antes demais, muito bem vindo ao mundo do scratch.
O veículo de bombeiros que refere fui eu que o construí e o que lhe posso dizer é o que voçês já pensou iniciar com um desenho para ter uma noção do que têm de construir e depois iniciar por secções como se referiu.
Todo o meu veiculo foi construído sem CNC amigo Nuno e um conselho que lhe deixo é que se voçê achar que não está bem faça-o novamente até estar bom.
Em relacção aos materiais, estou de acordo adquirir algum evergeen que lhe dará muito jeito, se necessitar de alguma ajuda não tenha porblemas cá estarei para o ajudar.
Pode sempre consultar algumas técnicas aqui: http://firescalemodeler.blogspot.com/p/ ... delos.html , praticamente todos os modelos têm algum scratch e que poderá tirar algumas ideias para começar.

Um abraço.
Um grande abraço!
Marco Teodoro

Online Store
https://firescalemodeler.pt
Marco Teodoro

Registado desde: 23 Jun 2008, 18:41
Medalhas: 2
GB 28 - Veículos de Emergência (1) GB 56 - Automóveis e Motos (1)
Nome real: Marco Teodoro

Voltar a Modelismo Avançado (aftermarket e scratch-building)