Ajuda

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Ajuda

MensagemEscrita por Psilvaredwolf » 27 Out 2017, 11:56

BOm dia Caros Amigos Modelistas deste vicio que temos :)

Preciso da vossa ajuda, para fazer a Sonda de reabastecimento para o F-4 Kurnass em 1/72 qual será a melhor forma, visto que nao encontro em lado nenhum para fazer isso

Obrigado

Abraço e votos de muitos cortes nos dedos
Psilvaredwolf

Registado desde: 10 Out 2014, 09:30
Nome real: Paulo Silva

Re: Ajuda

MensagemEscrita por Vindicare » 27 Out 2017, 16:19

ainda procurei mas so encontro a 1:48

:(
Imagem
Vindicare

Registado desde: 20 Set 2011, 08:22
Nome real: Tiago

MensagemEscrita por Jorge Soares » 27 Out 2017, 18:13

Olá, Boa tarde,

A não ser que consiga "dar uma palmada" no Phantom F-4E da Hasegawa, edição especial da "IDF", não me parece que tenha muita sorte (foto 1)... A "IsraDecal" faz, ou fez, uma sonda de reabastecimento em 1/32, mas em 1/72 não me parece que exista.
Contudo, pelo que me foi dado ver numa busca rápida na net, a sonda não será muito difícil de fazer em "scratch", seja com sprue estirado, seja com tubo de latão tipo "Albion Alloys". A parte mais difícil será a "cabeça" da dita, mas com paciência vai-se lá...... ou usando alguma que tenha ficado de um projecto anterior.

Cmpts.

JS

Hasegawa.png

00297c F-4 Kurnass.jpg
(14.78 kB) Transferido 30 vezes

01 IsraCast.jpg
Anexos
F-4 Kurnass 1 32 IsraDecal.jpg
Jorge Soares

Registado desde: 23 Mar 2006, 19:21

MensagemEscrita por João Almeida » 28 Out 2017, 06:40

Olá.
Tal como diz o Jorge a sonda poderia ser improvisada em scratch, de forma fácil e barata.
Eu usaria sprue esticada para a parte principal, visualizando algumas fotos do real; para a parte da ponta arranjava uma sonda de um A-4, mesmo que eventualmente fosse preciso fazer pequenas adaptações. De modo geral qualquer A-4 do mercado tem essa peça, e a tua única preocupação seria gerir a coisa para depois não estragares o kit “doador”, já que a maioria dos A-4 precisa de uma sonda.
De memória acho que o kit da Italeri da versão A-4M até traz as duas opções de sonda, “direita” e “com dobra”, e talvez até arranjasses uma sobra de um colega.
Fica a sugestão.
JA
João Almeida

Registado desde: 03 Ago 2009, 13:10
Medalhas: 1
GB 43 - Modelos Papel - Arq. (1)
Nome real: João Manuel Almeida

Voltar a Modelismo Avançado (aftermarket e scratch-building)