The Chopper II - Northwest Short Line

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

The Chopper II - Northwest Short Line

MensagemEscrita por carpept » 09 Fev 2018, 16:22

Boa tarde,

Algum dos estimados companheiros de plástico, saberá por onde andará uma coisa destas à venda?

http://www.militarymodelling.com/news/a ... er-ii/3481

Dou preferência a local (loja ou privado) em Portugal e caso não tenha sucesso na europa. Nos states e até no japão, encontro a preços simpáticos (mesmo com os portes), a questão é a maldita da alfandega.

Muito obrigado
Ricardo Martins
Um abraço
Ricardo Martins

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai."
Sigmund Freud,
carpept

Registado desde: 05 Mar 2007, 01:27
Medalhas: 2
GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1)
Nome real: Ricardo Martins

Re: The Chopper II - Northwest Short Line

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 09 Fev 2018, 18:13

Pois. Por cá nunca vi :(

Tenho exatamente um desses, mas veio dos USA, com os custos inerentes de transportes e Alfandega.

A parte positiva é que vale o peso em Ouro. É das ferramentas que mais uso e não estou nada arrependido :)
Por outro lado tenho outras que comprei cá e que nunca uso...

Se o chegares a comprar, não te esqueças de comprar também um pacote de 100 lãminas!
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por carpept » 09 Fev 2018, 18:56

Olá António,

Obrigado pela atenção.

Eu sabia que tu tinhas um pingarelho destes e que "É das ferramentas que mais uso",por ventura quererás despachá-lo aqui para o"je" :lol: :lol: , assim já poderias dar uso aos comprados por cá que nunca usaste :P

"não te esqueças de comprar também um pacote de 100 laminas!"
Da-se...mas isso come assim tanta lamina? :shock: será essencialmente para plasticard e balsa pontualmente.
E tem de ser da marca deles? As outras não são compatíveis?

Quanto ao tapete, é conveniente comprar um deles (para futura substituição) ou um dos vendidos por cá dá para adaptar? Qual a espessura do original?
Eu sei que o tapete dá para ir rodando, e dá para utilizar os quatro lados, e talvez até dará para o virar "up side down"e passam a ser 8 lados...certo?

Pela Europa os preços são mais caros de que nos usa, mas depois esticam-se nos portes.
Em termos de preços também já vi de tudo, desde os 36€ até aos 72€.
Vou ter de perder algum (muito) tempo a analisar as diversas hipóteses.

Já agora, e face á tua experiência, o que te parece este?
https://www.antenocitisworkshop.com/mul ... 93/#rating

Muito obrigado
(no entanto se alguém souber de alguma coisa...)
Um abraço
Ricardo Martins

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai."
Sigmund Freud,
carpept

Registado desde: 05 Mar 2007, 01:27
Medalhas: 2
GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1)
Nome real: Ricardo Martins

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 09 Fev 2018, 19:26

carpept wrote:...Já agora, e face á tua experiência, o que te parece este?
https://www.antenocitisworkshop.com/mul ... /#rating...

Olá, Ricardo!

Esse é justamente o modelo de guilhotina que te ia sugerir, acessivel, feita na Europa e com um bom reforço no suporte da lâmina para ela não inclinar sob esforço (traz logo outra, extra).
Colegas que a têm estão satisfeitos e comprada directamente ao fabricante ainda sai mais barata e eles só cobram umas £6 de portes, acho:
:arrow: https://www.proopsbrothers.com/multi-angle-craft-and-hobby-guillotine-c6035-870-p.asp

Boa compra e bom Carnaval, abraço,
José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 09 Fev 2018, 20:26

carpept wrote:Da-se...mas isso come assim tanta lamina? :shock: será essencialmente para plasticard e balsa pontualmente.
E tem de ser da marca deles? As outras não são compatíveis?

Quanto ao tapete, é conveniente comprar um deles (para futura substituição) ou um dos vendidos por cá dá para adaptar? Qual a espessura do original?
Eu sei que o tapete dá para ir rodando, e dá para utilizar os quatro lados, e talvez até dará para o virar "up side down"e passam a ser 8 lados...certo?

Falei em 100 porque foi o pacote que comprei. Mas é de "marca branca" e foi barato (tipo menos de 10 Euros, se bem me lembro)
O comer depende da tua fome :) A lâmina vai ganhando "nicas" que ao fim de uns tempos começam a deixar marca no corte. Não é que deixe de cortar de todo,
E ás vezes quero cortar chapa mais grossa do que o recomendado e pimba! :)

Quanto ao tapete já rodei os 4 cantos e está uma miséria a precisar de ser substituído, mas a preguiça tem levado a melhor :)
A espessura é de 3mm e podes perfeitamente cortar um comprado cá. No big deal.

Mas vê outras alternativas. Nada como alargar os horizontes, especialmente se se poupar algum dinheiro :)
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por Carlos Carreira » 10 Fev 2018, 12:48

O problema deste tipo de guilhotinas é que a lâmina só está paralela ao tapete no fim do corte, o que poderá não ter problemas para plástico mais fino mas poderá ser diferente em caso de material mais grosso e mais largo. Estou há tempos a imaginar uma em que a lâmina esteja sempre paralela mas ainda não tenho protótipo. De qualquer forma isto é muito provavelmente uma questão de somenos.

Uma coisa que eu acho importante neste tipo de coisas é ter batentes reguláveis para quando queremos cortar muitas peças com o mesmo tamanho - coisa que a chopper do Sobral tem mas que a versão europeia não tem. Creio que esta é igual a uma que vi há uns tempos à venda na Kitmania mas que não comprei por essa mesma razão.

No fundo, do que nós modelistas precisamos é duma coisa destas em miniatura, mas substituindo a serra circular por uma guilhotina:

Imagem

O que, se calhar, até se consegue fazer com alguma imaginação e habilidade carpinteirística...
Carlos Carreira
Moderador Sénior
Moderador Sénior

Registado desde: 22 Abr 2006, 14:00
Nome real: Carlos Carreira

MensagemEscrita por Carlos Carreira » 10 Fev 2018, 13:04

...se calhar até baseada neste megaCut da Wolfcraft, que tem a virtude de usar as normais lâminas Stanley:

Imagem
Carlos Carreira
Moderador Sénior
Moderador Sénior

Registado desde: 22 Abr 2006, 14:00
Nome real: Carlos Carreira

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 10 Fev 2018, 16:52

Carlos Carreira wrote:...Uma coisa que eu acho importante neste tipo de coisas é ter batentes reguláveis para quando queremos cortar muitas peças com o mesmo tamanho - coisa que a chopper do Sobral tem mas que a versão europeia não tem. Creio que esta é igual a uma que vi há uns tempos à venda na Kitmania mas que não comprei por essa mesma razão...

Viva!

A guilhotina da Proops Brothers / Linic dispõe de duas peças reguláveis que podem ser utilizadas de diversas formas, seja para ângulos, batentes, etc.
:arrow: https://www.proopsbrothers.com/multi-angle-craft-and-hobby-guillotine-c6035-870-p.asp

E é robusta, a lâmina não entorta lateralmente sob esforço, o piso é firme (contrariamente ao tapete que afunda) mas sem danificar a lâmina e a base estriada favorece o alinhamento.

Bom Carnaval, abraços,
José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09

Voltar a Ferramentas e Consumíveis