Decalques nos Kits Revell

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Decalques nos Kits Revell

MensagemEscrita por jorgefk » 29 Jan 2018, 09:00

Caros amigos. Há coisas que me dão volta ao estomago e o que vos mostro aqui é triste e da minha parte não me merece a mínima consideração. Como é possível uma pequena firma portuguesa que não sei qual é nem quero saber consegue um acordo ou contrato com a Revell de modo a fornecer decalques e depois cospe no prato onde come fornecendo decalques da pior qualidade que pode existir. Nem têm cuidado e esperam que a tinta seque e pegam na folha com as «patas» (digo patas pois quem tem mãos não faz isto) e esborratam a tinta deixando marcas de impressão digital. Que grandes bestas. Andamos aqui a tentar dinamizar o modelismo e o comercio e industria nacional e depois aparecem estes tristes. Não venham culpar a Revell (que tb tem culpas) mas se não tivessem distribuído esta porcaria a revell tb não as tinha posto nos Kits. As fotos são de dois modelos recentes á escala 1/32 e 1/48 e não se consegue ler nada nos stencils.Tenho kits á 1/72 em que se consegue ler. As letras pretas grandes estão quase apagadas mas só ampliando a foto se vê bem. Os simbolos americanos parece que foram desenhados á mão e.......fico por aqui porque não tem explicação. Meus amigos decalques portuguesas cuidado. Ver fotos em https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... ater&ifg=1
jorgefk

Registado desde: 17 Jun 2009, 06:51

Re: Decalques nos Kits Revell

MensagemEscrita por mareb » 29 Jan 2018, 12:58

Lamento, mas não pertenço à tribo do Face. :wink: mas de qualquer forma, obrigado pela chamada de atenção.
mareb

Registado desde: 24 Mai 2007, 15:15
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)
Nome real: Araújo Rebelo

MensagemEscrita por Lemos Martins » 30 Jan 2018, 00:47

Nem EU!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Lemos Martins

Registado desde: 03 Jan 2006, 00:17
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 72 - V. Transporte Tropas (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1)
Nome real: Vitor Manuel Lemos Martins

MensagemEscrita por Carlos Carreira » 30 Jan 2018, 16:52

Muito provavelmente a tal empresa portuquesa conseguiu o contrato com base no custo de produção. Hoje em dia a produção dos decalques é um fator a ter (muito) em conta no preço final do kit, e claramente uma maior qualidade (que permita, por exemplo, ler stencils a 1/72) implica um enorme investimento em equipamento e formação. Como é evidente isso não desculpa a falta de cuidado, mas explica em grande parte o resto. E a Revell tem uma parte grande na culpa por ter aceitado a situação e não ter devolvido o lote à procedência.

Mas os casos que apresentas nem são dos mais graves, pois decalques de má qualidade é o que por aí mais abunda. Por exemplo, em grande parte dos kits da Roden os decalques são a partida para substituir, não pela qualidade gráfica mas pela sua incapacidade de se conformarem às curvaturas!

No meu caso tendo a desculpar menos as marcas que desprezam o investimento na investigação do produto, que por vezes até é pequeno porque a informação abunda e é pública. Por exemplo, o recente DC-3 da Hobby Boss, kit produzido em 2017, consegue ser - de longe! - o que menos se parece com a realidade, se excluirmos o primitivo Airfix dos anos 60... No entanto isso parece preocupar pouco os modelistas, pois desde que tenha muito detalhe e muitas linhas gravadas, mesmo que absolutamente fictícios, o pessoal papa tudo.
Carlos Carreira
Moderador Sénior
Moderador Sénior

Registado desde: 22 Abr 2006, 14:00
Nome real: Carlos Carreira

MensagemEscrita por jorgefk » 01 Fev 2018, 00:37

Boas. Peço desculpa por encaminhar os utilizadores para o facebook mas a razão é muito simples este site não permite ou eu não consigo colocar fotos com resolução de modo a poder se ver a má qualidade das decalques. No entanto fica o meu aviso para quem quiser, que existem Kits da Revell recentes á venda um á escala 1/32 (Arado Ar 196B) e um á escala 1/48 (C45F expediter) que em principio trazem decalques de má qualidade em termos de impressão e de manuseamento deficiente que causaram o esborratar da tinta. Reafirmo que me custa muito ver «printed in Portugal» nas mesmas pois o que me devia entusiasmar e ficar contente infelizmente deixou-me bastante revoltado. Não podemos ser iguais aos outros e não quero saber se outras marcas têm ou não decalques de má qualidade pois não aturo desculpas de mau perdedor Era só o que faltava porque uns fazem mal então nos tb vamos fazer. Um pouco de brio , profissionalismo e se calhar de vergonha na cara e quem fez as decalques não as tinha enviado á Revell. Se acham que a Revell tem culpa por isto ou aquilo meus caros não vão longe. A Revell pode acabar mas quem faz as decalques continuava assim vai tudo ao fundo. Azar. Por aqui me fico. Felicidades a todos.
jorgefk

Registado desde: 17 Jun 2009, 06:51

MensagemEscrita por Vindicare » 02 Fev 2018, 09:41

não permite?

Imagem
IMG_5250-Edit.jpg by Vindicare Stream, on Flickr
Imagem
Vindicare

Registado desde: 20 Set 2011, 09:22
Nome real: Tiago

Voltar a Decalques