Clube dos Aerógrafos H&S (Evolution, Infinity, etc.)

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Clube dos Aerógrafos H&S (Evolution, Infinity, etc.)

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 19 Ago 2013, 17:43

@Bruno Tavares

E é normal que fiques irritado. Uma coisa teoricamente melhor e mais cara dar resultados piores deixa qualquer um chateado :(

Se não é do bico (resultado igual com 0.2 ou 0.4) nem da pressão (10 a 40 bar) nem de eventual entupimento (tudo bonito e limpinho), e, por outro lado,
há pessoal com Evolutions que não têm esse problema, não poderá ser um fator ambiental (calor / humidade / outro) qualquer?

É difícil de dizer assim à distância sem ver o aparelho. Não tens ninguem perto da tua zona com um aparelho destes?
Só mesmo um teste controlado para ver se é mesmo um problema congénito do teu aparelho em particular, ou outro fator externo qualquer.

@Bruno Gonzaga
Que eu saiba a H&S só tem bicos 0.15, 0.2, 0.4 e 0.6mm.
De qualquer forma, o bico deve andar sempre a par com a agulha: para um bico 0.Xmm tens de ter a agulha de 0.Xmm, senão dá asneira.
Podes sempre colocar uma agulha 0.2mm num bico 0.4mm, mas não aconselho, e ficas com o aerógrafo a parecer um unicórnio :)
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por m b s » 19 Ago 2013, 19:10

Boas people...

Eu por x também noto que é difícil a aplicação do alclad com qualquer tipo de aerografo!!! Penso que o problema é mesmo da tinta pois, seca demasiado depressa e até pode colar as agulhas ás cabeças aerografos!!! Tenho sempre de soltar a agulha e mesmo limpar durante a sessão pintura...
Aquilo q acontece muito nos Evolitions - tenho 2 - é que com o manuseio e limpeza da agulha/cabeça, esta desaperta-se de modo que o fluxo ar/tinta ñ funciona da melhor maneira...
Outro problema que poderá existir é no teflon que veda a agulha, estar muito gasto, logo como o alclad é uma tinta muito fluída pode haver algum retorno da tinta ou do ar q entra no aparelho???

Abraço,
[b]Mário Benedito Silva[/b]
m b s

Registado desde: 15 Fev 2010, 02:18
Nome real: Mário Benedito Silva

MensagemEscrita por dreamwriter » 20 Ago 2013, 07:55

Antonio Sobral wrote:@Bruno Tavares

E é normal que fiques irritado. Uma coisa teoricamente melhor e mais cara dar resultados piores deixa qualquer um chateado :(

Se não é do bico (resultado igual com 0.2 ou 0.4) nem da pressão (10 a 40 bar) nem de eventual entupimento (tudo bonito e limpinho), e, por outro lado,
há pessoal com Evolutions que não têm esse problema, não poderá ser um fator ambiental (calor / humidade / outro) qualquer?

É difícil de dizer assim à distância sem ver o aparelho. Não tens ninguem perto da tua zona com um aparelho destes?
Só mesmo um teste controlado para ver se é mesmo um problema congénito do teu aparelho em particular, ou outro fator externo qualquer.

@Bruno Gonzaga
Que eu saiba a H&S só tem bicos 0.15, 0.2, 0.4 e 0.6mm.
De qualquer forma, o bico deve andar sempre a par com a agulha: para um bico 0.Xmm tens de ter a agulha de 0.Xmm, senão dá asneira.
Podes sempre colocar uma agulha 0.2mm num bico 0.4mm, mas não aconselho, e ficas com o aerógrafo a parecer um unicórnio :)

Boas,

Não creio que seja problema de humidade,calor ou outros factores,pois os problemas mantêm-se estando calor ou estando frio.Amanhã ou depois já vou tirar a prova dos nove, vou testar o Alclad com outro Evolution de um colega modelista, igual ao meu e que ele comprou depois de experimentar o meu.Como o dele tem bem menos utilização (e possível desgaste) que o meu,vamos ver como corre e se poderá haver algo de errado com o meu.Como o meu compressor tem duas saídas,vou testar os dois ao mesmo tempo nas mesmas condições.Depois meto aqui as conclusões.

Obrigado pela vossa ajuda,

Abraço,
Bruno
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
dreamwriter

Registado desde: 21 Fev 2009, 13:33
Medalhas: 29
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (5) GB 32 - Ivan's Air Power (1)
Nome real: Bruno Tavares

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 20 Ago 2013, 08:17

Excelente. Tens reunidas as condições para fazer um benchmarking perfeito!

E já agora não te esqueças do avião do "Porco Rosso" que tens lá para fazer. Não precisa de Alclad :)
http://www.wingsee.com/ghibli/porcorosso/planes.html
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por dreamwriter » 20 Ago 2013, 23:30

Boas Bruno,

tenta a everythingairbrush.co.uk, os preços são mais em conta.

Abraço,
Bruno
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
dreamwriter

Registado desde: 21 Fev 2009, 13:33
Medalhas: 29
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (5) GB 32 - Ivan's Air Power (1)
Nome real: Bruno Tavares

MensagemEscrita por Leopard » 21 Ago 2013, 00:19

Obrigado Bruno
Abraço
Leopard

Registado desde: 08 Out 2010, 12:37
Medalhas: 30
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 42 - Brits 46-69 (1) GB 46 - Ataque ao Solo (3)
Nome real: Bruno Gonzaga

MensagemEscrita por LightStriker » 02 Jan 2014, 01:33

Boas pessoal , começo a pensar mesmo que não seja para já , em investir no evolution

Ainda não se arranja em Portugal ? Adorei o preto mas deve ser caríssimo

Vi também um novo a venda , por uma pessoa que comprou e não foi usado por 250€ igual do Antônio Sobral pelo menos parecia lol

E também vi uma estufa para pintar por 115€ sem portes
Imagem
LightStriker

Registado desde: 17 Jan 2013, 21:57
Nome real: Ricardo Alexandre

MensagemEscrita por Jose Rola » 02 Jan 2014, 11:11

LightStriker wrote:Boas pessoal , começo a pensar mesmo que não seja para já , em investir no evolution

Ainda não se arranja em Portugal ?

Ricardo, parece haver disponivel na Kitmania!

http://www.kitmaniamodelismo.com/single ... do?id=8699

Feliz 2014!!!!!
Jose Rola

Registado desde: 13 Jun 2009, 19:59
Nome real: José Rola

MensagemEscrita por LightStriker » 02 Jan 2014, 12:06

Obrigado José ;) este é bom para começar e continuar durante alguns anos ? Se não prefiro juntar e comprar nem que seja mais para frente ou daqui a 1 ano

Igualmente José
Feliz 2014!
Imagem
LightStriker

MensagemEscrita por Jose Rola » 02 Jan 2014, 13:06

LightStriker wrote:Obrigado José ;) este é bom para começar e continuar durante alguns anos ?

Isso não não posso ajudar. Eu tenho um Chaves, que me custou se me recordo correctamente 25 euros, quem comprei há um ano!
Vendem-se, pelo menos, na Greenmodels e na Casa Antunes e julgo que noutras casas bem como na net.

Estou muito contente com ele e uma das vantagens do baixo preço foi que nunca tive medo de o desmontar totalmente logo na primeira vez que o limpei!

No futuro devo um dia comprar algo da H&S ou da Iwata ou equivalente, mas para já está optimo.

No "Modelismo na net" existe uma thread sobre este tipo de aerografos que podes encontrar aqui

viewtopic.php?f=63&t=18877

Abraço
Jose Rola

Registado desde: 13 Jun 2009, 19:59
Nome real: José Rola

MensagemEscrita por LightStriker » 02 Jan 2014, 14:42

Obrigado pela tua opinião

Agora fiquei a pensar

Aguardo opiniões

Tenho um compressor normal em casa , não é muito silencioso mas vivo numa vivenda. Se comprar aerógrafo parece que vou ter de gastar uns 300€ num silencioso visto que daqui a 1 ano e meio vou para um apartamento
Imagem
LightStriker

MensagemEscrita por Gansolino » 14 Set 2014, 14:30

Não precisa de gastar tanto dinheiro num compressor, eu construí o meu por cerca de 70€.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já agora, e fazendo descararadamente publicidade a uma venda minha, tem aqui um Evolution novinho em folha se quiser poupar alguns euros....

viewtopic.php?f=43&t=24086

Se depois precisar de ajuda com o compressor é só dizer.
Abraço!
"Models are never finished, we just stop working on them..."
Gansolino

Registado desde: 21 Set 2011, 10:24
Medalhas: 3
GB 55 - História da MiG (1) GB 74 - Protótipos (2)
Nome real: Robert Teixeira

MensagemEscrita por Juan Gomez » 08 Out 2014, 00:04

Boa noite pessoal,

Ando a pensar juntar-me a família da h&s , porque o meu bd-180 já a algum tempo que não anda a funcionar em pleno, e sinto que talvez seja altura de mudar para algo melhor, e andei a ver tanto um infinity 2in1 como o silverline fpc 2in1... cá em portugal estive a procura e já vi que tanto a kitmania como a pikapedra possuem a marca, sabem de mais lojas que a tenham? é que tenho preferência por comprar em lojas nacionais sempre que possível, e também as lojas que tenho visto lá fora o preço com portes acaba por não compensar. Algum colega pode dar uma luz sobre o assunto?

Abraço e obrigado pela atenção a todos.
Juan Gomez

Registado desde: 26 Jan 2013, 19:07
Nome real: João Baptista

MensagemEscrita por Gansolino » 08 Out 2014, 04:40

nao é a versão sliveline, mas acho que para alem do copo de 5ml, não vai precisar de muito mais...
A um optimo preço, NOVO!

viewtopic.php?f=43&t=24086
"Models are never finished, we just stop working on them..."
Gansolino

Registado desde: 21 Set 2011, 10:24
Medalhas: 3
GB 55 - História da MiG (1) GB 74 - Protótipos (2)
Nome real: Robert Teixeira

MensagemEscrita por prog4ever » 14 Jan 2015, 10:22

Bom dia.

Faço a pergunta aqui, pois é um tópico dedicado aos H&S.

O meu Infinity começou a ter o problema de fazer "borbulhar" a tinta no copo. Como é natural, tentei solucionar o problema, recorrendo às FAQ, a saber:
a) apertar o bocal do ar;
b) limpar o bico e as juntas;
c) trocar as juntas.

Pois bem, apesar de ter feito tudo "by the book", inclusivamente a troca de todas as juntas, adquiridas ao representante, o "borbulhar" continua.

A algum de vós aconteceu o que descrevo? Em caso afirmativo, como o solucionaram?

Muito obrigado por qualquer esclarecimento.

Art
prog4ever

Registado desde: 03 Jun 2012, 15:38
Nome real: Arlindo Silva

AnteriorSeguinte

Voltar a Aerógrafos e Ar Comprimido (compressores)