Compressor ELITE ES860C

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Compressor ELITE ES860C

MensagemEscrita por 3dbybrunolopes » 16 Out 2017, 13:23

Bom dia pessoal,

Alguem poderá dar opinião sobre este equipamento?
https://firescalemodeler.pt/pt/compressores/316-compressor-elite-es860c.html
Imagem

Obrigado
3dbybrunolopes

Registado desde: 10 Out 2017, 15:33
Nome real: Bruno Lopes

Re: Compressor ELITE ES860C

MensagemEscrita por Vindicare » 16 Out 2017, 13:47

não conheço essa marca.

Compressores desse tipo eu recomendo Sparmax.
Imagem
Vindicare

Registado desde: 20 Set 2011, 09:22
Nome real: Tiago

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 16 Out 2017, 23:01

Olá, Bruno!

Pelo que se observa na foto, parece ser um compressor de diafragma, um dos tipos chamados sem óleo.

Embora menos barulhentos que os de tipo industrial que se compram nas grandes superfícies, conseguem ainda assim produzir uma quantidade considerável de ruído, portanto em apartamentos, apenas o uso diurno estará aconselhado.
Também costumam aquecer bastante, é bom que tenha a protecção em chapa, mas por outro lado as alhetas da cabeça não conseguirão dissipar todo o calor eficazmente.

Dependendo do orçamento disponível, e das condições de utilização, poderá ser uma escolha mais, ou menos aconselhável...
Se porventura for de pistão "seco", as coisas podem melhorar um pouco, senão pode valer a pena ver outras opções, também.

Abraço,
José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 17 Out 2017, 09:26

Eu tenho um 890 e estou muito satisfeito, penso que em relação a esse a diferença é que este tem um deposito de 3l, quanto ao barulho, é igual ao compressor do frigorífico, trabalho tanto de dia como de noite e não incomoda ninguém, o contra, é que só pode trabalhar 30 min de seguida, mas como não faço trabalhos tão longos...

Um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

Registado desde: 05 Abr 2007, 12:02
Medalhas: 17
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 28 - Veículos de Emergência (2) GB 30 - Flak! (1)
Nome real: José Carlos G Almeida

MensagemEscrita por 3dbybrunolopes » 17 Out 2017, 09:57

Bom dia,

Obrigado pelas vossas opinioes.
Ao ver o site da Kitmania, de onde encomendei umas coisas vi este compressor, será a mesma coisa? melhor?
O uso vai ser em apartemento, estou mais preocupado com o baruhlo que eu proprio vou ouvir do que o vizinho, porque estes apartamentos estão muito bem isolados acusticamente.
https://www.kitmaniamodels.com/aerografos-compressores/air-compressor.html
Imagem

Este é outra versão, mas com deposito de 3 litros
http://www.hobbycenter.pt/shop/index.php?id_product=681&controller=product&id_lang=1
Imagem

Foi-me sugerido como compressor de entrada o seguinte (Sparmax Arism Mini), no entanto o facto de não ter uma regulacao especfica em PSI, também não tem autostop, tem de se ir ligando e desligando.

https://www.hobbysector.com/pt/compressores/6727-sparmax-161015-arism-mini.html
Imagem
3dbybrunolopes

MensagemEscrita por dreamwriter » 17 Out 2017, 13:15

Bruno,

faz uma pesquisa no ebay UK pelo termo "airbrush compressor" em lojas na União Europeia. Vais encontrar preços bem mais em conta. Este tipo de compressores,sejam da Belkits ou Elite, para citar as duas marcas que mostras aqui no tópico, vêem todos do mesmo sitio. Deixo-te dois exemplos para veres do que falo. O meu tem um tanque diferente e com entrada e regulador para dois aerografos e custou menos de 100 euros vindo da Alemanha.

http://www.ebay.co.uk/itm/AIRBRUSH-COMP ... SwfVpYv~k0

http://www.ebay.co.uk/itm/TC802-Airbrus ... SwYmZXJnPd

http://www.ebay.co.uk/itm/Professional- ... Sw5cNYa8GM

http://www.ebay.co.uk/itm/AIRBRUSH-COMP ... SwttRZuSog

Abraço,
Bruno
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
dreamwriter

Registado desde: 21 Fev 2009, 13:33
Medalhas: 29
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (5) GB 32 - Ivan's Air Power (1)
Nome real: Bruno Tavares

MensagemEscrita por dreamwriter » 17 Out 2017, 13:26

Já agora deixo aqui também um link de uma loja do ebay que vende o compressor igual ao meu, que podes ver lá na foto. Está um pouco mais caro por causa dos portes.

http://www.ebay.co.uk/itm/AMA-188-Airbr ... 3cb20b96de

Abraço,
Bruno
dreamwriter

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (5) GB 32 - Ivan's Air Power (1)

MensagemEscrita por 3dbybrunolopes » 17 Out 2017, 13:48

dreamwriter,

Obrigado pelas dicas. Isto é mesmo dificil quanto nao se quer gastar demasiado e ainda assim comprar algo fiavel e pouco ruidoso. Como é o teu a esse nivel?

Estou inclinado para o BelKit, mas na Kitmania Models, custa €125.00 (em stock), Na HobbyCenter custa €97.00. Penso que a Kitmania Models se estica um bocado nos preços. Outro exemplo é o Aerografo H&S Evolution Silverline Two in One (0.2 e 0.4mm), Na Kitmania Models custa €184.00, na HobbySector €147.00 e na Marsigor €130.00. É muita diferença para a mesma peça de equipamento. Já alguem tinha chegado a esta conclusão?
3dbybrunolopes

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 17 Out 2017, 14:20

3dbybrunolopes wrote:Estou inclinado para o BelKit, mas na Kitmania Models, custa €125.00 (em stock), Na HobbyCenter custa €97.00. Penso que a Kitmania Models se estica um bocado nos preços. Outro exemplo é o Aerografo H&S Evolution Silverline Two in One (0.2 e 0.4mm), Na Kitmania Models custa €184.00, na HobbySector €147.00 e na Marsigor €130.00. É muita diferença para a mesma peça de equipamento. Já alguem tinha chegado a esta conclusão?

Sim o meu é esse e foi comprado na Marsigor...

Cumprimentos
José Carlos
josé carlos g almeida

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 28 - Veículos de Emergência (2) GB 30 - Flak! (1)

MensagemEscrita por 3dbybrunolopes » 17 Out 2017, 15:07

Desculpe José,

Eu seu que? Compressor ou Aerografo?
3dbybrunolopes

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 17 Out 2017, 15:59

Aerografo,o meu compressor foi comprado na https://firescalemodeler.pt/pt/

cumprimentos
José Carlos
josé carlos g almeida

MensagemEscrita por dreamwriter » 17 Out 2017, 20:57

3dbybrunolopes wrote:dreamwriter,

Obrigado pelas dicas. Isto é mesmo dificil quanto nao se quer gastar demasiado e ainda assim comprar algo fiavel e pouco ruidoso. Como é o teu a esse nivel?

Estou inclinado para o BelKit, mas na Kitmania Models, custa €125.00 (em stock), Na HobbyCenter custa €97.00. Penso que a Kitmania Models se estica um bocado nos preços. Outro exemplo é o Aerografo H&S Evolution Silverline Two in One (0.2 e 0.4mm), Na Kitmania Models custa €184.00, na HobbySector €147.00 e na Marsigor €130.00. É muita diferença para a mesma peça de equipamento. Já alguem tinha chegado a esta conclusão?

Bruno,

Relativamente ao ruído,posso dizer-te que tenho a minha bancada numa das varandas da casa e se fechar a porta da varanda e vier à sala, quase não oiço o compressor. E já tive alturas de pintar á meia noite por exemplo, e nunca um vizinho se queixou. O meu compressor, o que te mostrei no ultimo link, já tem 6 anos e continua a funcionar sem qualquer problema.

Relativamente aos preços nas várias lojas, e nomeadamente na Kitmania, para não me alongar porque isto é tema já muitas vezes discutido aqui, apenas vou dizer isto: Em tempos num tópico precisamente sobre este tema, comentei que a Kitmania tinha preços completamente irreais, comparado com outras lojas portuguesas, e dei como exemplo o facto de pedirem por um F-14 a 1/48 da Hasegawa, 96 euros, mais portes se encomendares online. O resultado desse meu comentário, do qual não obtive qualquer comentário em resposta, foi ter recebido um email da Kitmania a informar que a minha conta e subscrição de newsletter tinham sido anuladas. Sem que eu tenha solicitado como é óbvio. E fico-me por aqui.

Se precisares de mais alguma dica sobre compressores ou aerografos apita.

Abraço,
Bruno
dreamwriter

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 17 Out 2017, 21:13

Relativamente aos preços nas várias lojas, e nomeadamente na Kitmania, para não me alongar porque isto é tema já muitas vezes discutido aqui, apenas vou dizer isto: Em tempos num tópico precisamente sobre este tema, comentei que a Kitmania tinha preços completamente irreais, comparado com outras lojas portuguesas, e dei como exemplo o facto de pedirem por um F-14 a 1/48 da Hasegawa, 96 euros, mais portes se encomendares online. O resultado desse meu comentário, do qual não obtive qualquer comentário em resposta, foi ter recebido um email da Kitmania a informar que a minha conta e subscrição de newsletter tinham sido anuladas. Sem que eu tenha solicitado como é óbvio. E fico-me por aqui.

A ultima vez que lá fui, talvez à um ano buscar peças para o meu aerografo, fui atendido e quase que nem me olharam, não sei porquê mas também vos digo, foi a ultima vez que fui aquela loja, eu pago, não fico a dever, por isso se não gosto do atendimento, não volto e mais não digo...
josé carlos g almeida

MensagemEscrita por 3dbybrunolopes » 17 Out 2017, 21:42

Boa noite,

Pronto, eu estive lá hoje, porque encomendei lá o meu "starter kit" (pinceis, colas, etc) Neste items, não me parece que esteja muito diferente. Mas foi a única que tinha o que precisava em stock de uma so vez, sem ter de andar a encomendar em várias lojas, para alem disso é a 5 minutos do colégio do meu puto e por isso estremamente conveniente, pude levantar na loja sem pagar portes. A experiencia do atendimento foi boa e esclarecedora e acabei por comprar o primeiro kit, um F-16A da HobbyBoss 1/72.
Mas também lhe expliquei que tinha visto o H&B Evolution Two in One a €130.00 noutra loja e que por isso provavelmente não comprava la. O compressor (Belkit) tive oportunidade de ver a funcionar, realmente o ruido não é mesmo nada incomodativo. ate a maquia de lava roupa faz mais em funcionamento, este custa nesta loja €125.00, mas vi na HobbyCenter a €97.00, liguei para a HobbyCenter mas ninguem atentdeu. Por isso eu acho que há produtos em que se esticam, outros estão mais ou menos na média.
3dbybrunolopes

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 17 Out 2017, 21:43

Boa noite!

Pelo que vejo nas fotos das caixas e cruzando a informação, estes compressores são de pistão seco, dado o tipo de cabeça.
Portanto, estes fazem menos ruído que os de diafragma e muito menos que os de tipo industrial e são compras a considerar, como referi no final do meu post anterior.

Agora é uma questão de preços, tendo sempre presente que um regulador com manómetro possibilita mais precisão.
Abraços,

José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09

Seguinte

Voltar a Aerógrafos e Ar Comprimido (compressores)