Iwata vs Evolution – O combate do Século ;)

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Iwata vs Evolution – O combate do Século ;)

MensagemEscrita por João Canas » 20 Abr 2015, 23:27

Eu uso a regulação da tensão (quase no mínimo) em todos os meus Olympos. Gosto deles trigger happy :mrgreen:
Já para solucionar a questão da tensão da válvula do ar levantada pelo Carlos, requeria uma mola com constante elástica inferior à que vem instalada de serie nos Hi-Line/Hi-Performance.
Curiosamente, os Iwata da serie Eclipse têm uma mola mais macia que os Hi-Line. Suponho que também seja esse o caso com os Micron da Iwata, assim como é com os Micron da Olympos e com o modelo seu antecessor, os Olympos serie 200.
"The optimist proclaims that we live in the best of all possible worlds; and the pessimist fears this is true" - James Branch Cabell
João Canas

Registado desde: 03 Ago 2005, 13:18
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 07 - Bombardeiros Pesados (1) GB 10 - Airfix (1) GB 12 - The Golden Age (5)

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 29 Nov 2015, 13:35

Ho Ho Ho....e a minha Iwata acabou de ganhar uma irmã mais nova.

Modelo HP-CH (Hi-line Series), com ponteira de 0,3mm.

Imagem

Agora é que vou ver a válvula MAC trás alguma vantagem ou não. Dúvida minha já antiga :)
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por Vitor Costa » 29 Nov 2015, 15:33

Estás bom António?

Parece que estás satisfeito com as Iwatas :-) Pode ser que agora "lances a moda" das Iwatas também!
A válvula MAC é tão boa que nunca a utilizei! Depende do "jeito" do pintor utilizá-la ou não.

Abraço

Vitor Costa
É só plástico!

FTB

I keep an eye on you ;-)
"O silencio dos corruptos" Grande filme! :D
Vitor Costa

Registado desde: 17 Jun 2006, 00:05

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 30 Nov 2015, 10:01

Olá Vitor

A Iwata não precisa da minha ajuda. :)

Ao contrário da primeira, em que andei a reflectir durante semanas os prós e os contras, esta foi uma compra mesmo de impulso.
Na 6ª Feira de manhã ainda nem fazia a mais pequena ideia que iria ter mais uma Iwata 2 dias depois.

Agora só me falta um daqueles modelos fixes de gatilho para ficar com a coleção completa :) :) :)
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

Re: Iwata vs Evolution – O combate do século - Parte 2 Concl

MensagemEscrita por Leopard » 30 Nov 2015, 14:04

Antonio Sobral wrote:Pequena atualização de ultima hora:

Lembram-se de eu dizer que o nozzle da Iwata é muito pequeno e que se pode perder e pisar com muita facilidade?
Pois é pequeno, mas somente no tamanho. Em termos de preço é bastante grande: Mais de 40 Euros!!!
Já o nozzle do Evolution custa menos de 20 Euros.

Por isso caros possuidores de Iwata...muuuuito cuidadinho com as pecinhas pequeninas, que são caras! :(

Sim, por acaso lembro-me de ter falado nesse pormenor, quando parti o nozzle do meu. Sei que na altura encontrei um site onde adquiri a agulha + nozzle por €14, é uma questão de procurar.
Comprarando o Evolution com o Iwata, gostei mais deste último. Sei que não sou nenum "expert" na matéria, nem grande artista, mas a suavidade do Iwata e o facto de não estar constantemente a entupir (vallejo model air), para mim, foram factores positivos. O único aspecto negativo são mesmo o preço dos componentes, conforme referes. Realmente €40 por um nozzle minúsculo é um preço bastante abusado. Isso custa um aerógrafo novo.
Uma vez que, como disse acima, os meus dotes artisticos são do mais básico que há, fico-me pelos dos chineses. Dificilmente gastarei novamente muito dinheiro por um aerógrafo de marca, quando no final, o resultado pouco difere, embora a culpa desse facto seja mais do utilizador e não da ferramenta e da preferência de cada um.
Leopard

Registado desde: 08 Out 2010, 12:37
Medalhas: 30
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 42 - Brits 46-69 (1) GB 46 - Ataque ao Solo (3)
Nome real: Bruno Gonzaga

Anterior

Voltar a Aerógrafos e Ar Comprimido (compressores)