Infobase dos Aerografos Badger

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Infobase dos Aerografos Badger

MensagemEscrita por Vitor Costa » 10 Dez 2009, 02:44

Olá Pessoal,

Irei falar do que conheço, neste caso o 150.

Imagem

Imagem

Imagem

e porque uma imagem vale 1000 palavras... muitas imagens valem...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comprado há cerca de 10-11 anos, pintou mais de 100 modelos (muitos mais), robusto, à prova de quedas, facilidade de arranjar agulhas e bicos, nunca necessitou de uma peça nova, um verdadeira cavalo de batalha para todas as finalidades.
Facilidade de limpeza, poderão ter dificuldade em acreditar e ou compreender, mas pinto um kit do início ao fim sem o limpar, e o que costuma acontecer é que o verniz matt fica no frasquinho a secar até começar outro, onde por sistema é a única vez em que leva uma limpeza a sério, ou seja mergulhado na totalidade dentro de diluente CELULOSO (em que por vezes me esqueço dele e fica até o mesmo evaporar por completo!!!!!!!!!!!!) que quando é retirado... já vem limpo :-)!!!!! e vê-se todas aquelas impurezas a sairem de lá de dentro, a única "limpeza" necessária durante a pintura de um kit é a passagem de acrílico para enamell onde umas baforadas com verniz celuloso são suficientes, ou a limpeza da agulha (sem desmontar o bico) com um cotonete embebido no mesmo solvente, das as minhas "características" como modelismo... é o melhor aerógrafo que conheço (não, não vou fazer isto ao Iwata!!!! :-)), um amigo que vem muitas vezes a minha casa (modelista) costuma dizer: "até me arrepio com o tratamento que lhe dás) :-) :-)!

Tem a desvantagem de não gostar muito de algumas tintas (com o bico fino, daí utilizar SEMPRE o bico médio (o fino está ali novinho novinho), tem algumas limitações, pois é necessário muita prática e conseguir um bom equilibrio (nem sempre fácil... aliás por vezes muito difícil) entre a pressão do ar e diluição da tinta... particularmente chato nos trabalhos que requerem mais detalhe (linhas finas) onde a agulha está constantemente a ficar coberta de tinta seca (pela necessidade de obter um jacto de tinta muito fina e com pouca pressão!) mas vai dando para os gastos... há melhores... pois há, actualmente (se comprado nos EUA por exemplo) continua a ser um dos melhores em termos de qualidade/preço, pois por cerca de 60 euros se consegue um aerógrafo de qualidade superior (se calhar não tão superior como outros... mas não deixa de o ser comparando com alguns que se vendem ao mesmo preço).
Mesmo com a chegada do Iwata terá sempre uma presença obrigatória na bancada.

A maioria (creio que todos!) dos kits que mostro foram pintados com um bico médio e à mão livre (sem máscaras).

Espero ter ajudado.

Grande Abraço

Vitor Costa

P.S. as imagens dos kits servem apenas para mostrar que sem um aerógrafo muito evoluído e com uma paciência quase infinita até se conseguem um trabalhos porreiros sem termos que ficar com os olhos em bico! (caraças, saiu-me bem esta! :-))
É só plástico!

FTB

I keep an eye on you ;-)
"O silencio dos corruptos" Grande filme! :D
Vitor Costa

Registado desde: 17 Jun 2006, 00:05

MensagemEscrita por Paulo Santos » 10 Dez 2009, 10:58

badger,vega=todo o terreno para mim (sou propriatario de um badger e 2 vegas que por azar as vezes de tao misturadas as pecas ja sao mistos he he he)sem duvida do mais fiavel rebusto e economico so necessitam de oring,s mais de resto duram duram duram...
a historia é escrita por vencedores ou seus subditos. Nunca por a parte vencida
Paulo Santos

Registado desde: 18 Out 2006, 10:31
Nome real: Paulo Jorge Santos

Re: Infobase dos Aerografos Badger

MensagemEscrita por Leopard » 11 Jun 2014, 18:15

Dos Badger, quais as séries que possuem o parafuso para travamento do recuo da agulha? Para mim, esta peça é fundamental, pois adoro pintar a mão livre e esse parafuso facilita bastante a vida no controlo do fluxo de tinta.
Leopard

Registado desde: 08 Out 2010, 12:37
Medalhas: 30
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 42 - Brits 46-69 (1) GB 46 - Ataque ao Solo (3)
Nome real: Bruno Gonzaga

Re: Infobase dos Aerografos Badger

MensagemEscrita por Jose Pedro » 11 Jun 2014, 21:32

Olá Bruno.

Dos Badger que conheço, pelo menos o Velocity da serie Renegade tem esse parafuso.
Pessoalmente não me dou muito bem com os Badger, mas isso é uma questão de gosto...

Tenho experiência de trabalho principalmente com o Infinity e com o Evolution ambos da Harder & Steinbeck.
Também gosto muito doa baratinhos da Sparmax.

Possuo um Infinity, dois Sparmax e um Badger Velocity. O que uso menos é de facto o Velocity.

José Pedro
Jose Pedro

Registado desde: 25 Jan 2006, 20:07

Voltar a Aerógrafos e Ar Comprimido (compressores)