Infobase dos aerógrafos Iwata

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

MensagemEscrita por Vitor Costa » 05 Jan 2010, 22:26

Olá Pessoal,

Apesar de já ter lido muitas coisas, prefiro confirmar aqui com pessoal que usa há muito tempo as Iwata, é seguro utilizar diluente CELULOSO na limpeza?

Obrigado

Grande Abraço

Vitor Costa
É só plástico!

FTB

I keep an eye on you ;-)
"O silencio dos corruptos" Grande filme! :D
Vitor Costa

Registado desde: 17 Jun 2006, 00:05

MensagemEscrita por legendasboy » 05 Jan 2010, 22:50

é so tens de ter cuidado com um o-ring o da valvula de ar de resto é teflon
Imagem Imagem Imagem Imagem
legendasboy

Registado desde: 12 Dez 2007, 00:39
Medalhas: 2
GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 19 - Scratchbuilding! (1)

MensagemEscrita por JG 53 » 06 Jan 2010, 06:27

é so tens de ter cuidado com um o-ring o da valvula de ar de resto é teflon

Creio que tem mais do que um pois pelo que já vi e se o aerografo do Victor é o Hi-line tem mais um o-ring na mac Val.
Anexos
hilineparts[1].gif
NA BANCADA A 1/48:
Nakajima Ki 84 IA/ Tamiya

NA BANCADA A 1/72
F14A Tomcat/ Revell

Um abraço,
Bruno
JG 53

Registado desde: 04 Jan 2007, 02:18
Nome real: Bruno Correia

MensagemEscrita por Vitor Costa » 25 Jan 2010, 00:27

Olá Pessoal,

Ricardo e Bruno, muito obrigado, tenho mesmo que ter cuidado com essas partes do aerógrafo.

Agora que acabei de pintar o meu primeiro com um Iwata (Hi-Line HP BH) e onde as experiências realizadas... foram num trabalho a "sério" (um camuflado do Vietnam) só posso dizer maravilhas desta peça!

Uma vez mais todo o camuflado foi feito à mão livre e no mínimo demorei metade do tempo que demoraria com o Badger.

Este aerógrafo permite-me o traço mais fino que alguma vez consegui, é uma MARAVILHA!!! Pela primeira vez neste tipo de aerógrafo (de gravidade) sei onde o jacto de tinta vai aparecer, ao contrário do Badger 100 e do Revell Flex onde nunca sabia muito bem onde iria começar a pintar... este tem uma "mira" certeira, aponto para o sítio desejado e é lá que a tinta aparece, ou seja adaptei-me a ele logo no primeiro momento, ao contrário dos outros em que nunca me consegui adaptar, não quero com isto dizer que os outros não são bons, eu é que nunca consegui "afinar" a mão para eles... com este foi imediato.

Quanto à sua manutenção e limpeza, nada de extraordinário a apontar, simples e fácil.

Em suma, podem (há concerteza) haver melhores, eu por mim acho que não necessito de mais, se vou fazer kits melhores do que fazia por pintar agora com um Iwata? NÃO!, mas vou poupar muito tempo, isso vou, depois de ter utilizado o "supra-sumo" dos aerógrafos (em termos de marca pelo menos) fiquei apenas mais convencido que a diferença não está nos aerógrafos... está nos modelistas (falo claro de aerógrafos BONS, e não de imitações baratas de qualidade duvidosa), por isso pessoal, quem não tiver um Iwata ou um Infinity ou outra "grande bomba" pode fazer grandes trabalhos.

O regulador do ar... uma maravilha, é que é mesmo muito útil (para mim é), não tenho que olhar para o regulador de pressão do compressor... uma ligeira volta para a esquera ou para a direita... e encontrámos a pressão exacta para o trabalho que estamos a fazer, de uma forma mais fácil e rápida do que termos que estar a mexer no compressor.

Se podia pintar sem um Iwata???? Podia, mas não era a mesma coisa.

Grande abraço

Vitor Costa

P.S. esta semana coloco aqui o kit que me referi... por sinal mais um T-37, desta feita a 1/72 (uma pileca) da Academy.
É só plástico!

FTB

I keep an eye on you ;-)
"O silencio dos corruptos" Grande filme! :D
Vitor Costa

Registado desde: 17 Jun 2006, 00:05

MensagemEscrita por legendasboy » 18 Fev 2010, 19:35

Já postei noutro tópico mas este e sem duvida o mais indicado

cá tá ele, so tenho que o levar a um test drive

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Alterado pela última vez por legendasboy a 18 Fev 2010, 22:01, no total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem
legendasboy

Registado desde: 12 Dez 2007, 00:39
Medalhas: 2
GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 19 - Scratchbuilding! (1)

Re: Infobase dos aerógrafos Iwata

MensagemEscrita por spruemaster » 18 Nov 2010, 13:56

Recentemente avaliei o Revolution CR, um dos mais básicos da Iwata e gostei muito

Imagem

Fiz um review do modelo, inclusive com vídeo:

http://www.spruemaster.com/blog/index.p ... ion-hp-cr/

Os ajustes, peso e ergonomia do modelo me agradaram bastante, somente o adaptador para mangueira Badger que nao tem encaixe muito bom.
Visite meu blog de modelismo: www.spruemaster.com
spruemaster

Registado desde: 06 Nov 2010, 00:16
Nome real: Lucas Rizzi

Desconto 5% AirBrush / Aerógrafos IWATA

MensagemEscrita por PRIMEFLOW » 25 Mar 2011, 03:00

Prezados membros do fórum,

A PRIMEFLOW como representante em Portugal e Espanha da IWATA, concede aos membros do fórum 5% de desconto em todos os artigos (aerógrafos, compressores, pecas de reposição).

Aceder a tabela de preços clicando no link:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid= ... y=CNv4gKsM

Os valores apresentados excluem IVA.
(Na encomenda p.f. mencionar a Ref. F-MODEL)

Para esclarecimentos/encomendas contactar primeflow@gmail.com ou 220993363.

Cumprimentos,
Tiago Sousa
PRIMEFLOW
http://equipamentos-primeflow.blogspot. ... iwata.html
PRIMEFLOW

Registado desde: 25 Fev 2011, 00:53
Nome real: PRIMEFLOW

MensagemEscrita por Kinjiru » 24 Set 2012, 18:12

Meus caros,

Necessito de um irmão para o meu HP-CS. Estou muito feliz com ele mas para trabalhos muito pormenorizados já não dá devido à sua agulha .35. Como queria manter-me na Iwata, estou indeciso entre o High Line HP-BH (.2) ou o High Performance HP-B Plus (.2).

Alguém que me possa dar umas luzes sobre a sua experiência e espessura mínima que este atinge? Já agora, lojas que conheçam.

Obrigado!

ab.
Kinjiru

Registado desde: 14 Abr 2006, 13:12
Medalhas: 4
3 GBs (1) GB 11 - De 22.Jun até Moscovo! (1) GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 16 - Ecce Homo (1)
Nome real: Rui Monteiro

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 24 Set 2012, 22:33

Olá Rui

A linha High Line é superior em performance (e preço) à linha High Performance Plus, por isso em termos de desempenho não há dúvida.
O que mais distingue o HP-BH do HP-B Plus é ter um regulador do fluxo de ar na parte inferior do corpo do aerógrafo.
Se tiveres possibilidade financeira compra o HP-BH!
Se eu tivesse massa disponível, seria esse que comprava. E se tivesse ainda mais massa comprava o Custom Micro! (sonhar, por enquanto ainda é à borla :)).

Quanto a lojas nunca descobri nenhuma nacional que rivalizasse com as estrangeiras. E quando andei a pesquisar há uns tempos, as que tinham melhores preços
eram as do UK, mas às vezes há surpresas. E se apanhares alguma boa promoção em algum site dos USA que compense a alfândega, é de aproveitar.
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por Kinjiru » 25 Set 2012, 09:47

Boas,

Pois, mas na realidade a verdadeira diferença entre o Hp-BH e o HP-B é a tal válvula? Eu já tenho essa válvula na extremidade da mangueira. A Iwata irrita um pouco nisto. É sempre tudo muito vago na discrição e depois, para ajudar, tem mais aerografos que sei lá o quê....

Bom, vamos começar a juntar para o Natal :)
Kinjiru

3 GBs (1) GB 11 - De 22.Jun até Moscovo! (1) GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 16 - Ecce Homo (1)

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 25 Set 2012, 09:57

Uma forma simples de ver se há diferenças apreciáveis, é examinar a lista de peças de ambos os modelos.
Se as peças do bico, da agulha e da ponteira forem iguais, então os resultados serão iguais
Senão, então a Hi-Line é capaz de ser melhor que a Hi-Performance Plus
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)

MensagemEscrita por Kinjiru » 25 Set 2012, 13:21

Pelo que vi, a verdadeira diferença é mesmo a válvula MAC na frente. A agulha, cabeça e mais uns componentes são iguais.

Neste site encontrei até preços interessantes:

http://www.airbrush-services-almere.nl/ ... e.html#p30

http://www.airbrush-services-almere.nl/ ... html#p1606

São 38 euros de diferença.
Kinjiru

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 25 Set 2012, 17:00

Se as peças responsáveis pela aerografia são iguais, então os resultados deverão ser iguais.
Assim, é só uma questão de decidir se a válvula merece o difrencial de preços

Bons preços, esses!
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

MensagemEscrita por Cosmin Pasat » 25 Set 2012, 19:55

a valvula em causa e para regular o debito do ar que entra no aerografo.se o compressor utilizado possui valvula para o debito do ar, a saida, entao a valvula do aerografo nao é necessaria.
se utilizar uma fonte de ar direta, sem afinaçao, entao essa valvula passa a controlar o ar que entra no aerografo.
Cosmin Pasat

Registado desde: 23 Jan 2010, 21:08

MensagemEscrita por Kinjiru » 07 Out 2012, 21:11

Pessoal, sou agora um feliz proprietário de um Iwata Hi-Line BH :)

É lindo, com excelentes acabamentos e tem um peso fantástico.

Foi um rasgo de sorte que tive. Em 3 dias consegui enviar um Iwata BH por 120 dollars através do site da Amazon.com para a casa de uma prima minha nos EUA que vinha cá! :) O melhor de tudo foi agora verificar o link da amazon que recebi no invoice e descobrir que o aerógrafo subiu agora para os 215 dollars!!

Há dias de sorte :)
Kinjiru

AnteriorSeguinte

Voltar a Aerógrafos e Ar Comprimido (compressores)