Verniz sai tipo algodao doce

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Verniz sai tipo algodao doce

MensagemEscrita por Janeco » 26 Dez 2017, 01:35

Boas pessoal, estava eu muito contente a acabar o meu m3 lee da takom todo bonito, quando decido dar uma camada de verniz com o novo verniz da Ak real colours, e o verniz sai me todo tipo algodao doce ou teias de aranha, do aerografo

ficou o kit horrivel parece saido de uma festa de Halloween

O que devo ter feito de errado?
Janeco
 
Mensagens: 5
Registado desde: 08 Out 2017, 21:21
Nome real: João Candeias

Re: Verniz sai tipo algodao doce

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 26 Dez 2017, 03:55

Olá, João!

Pela descrição e à primeira vista, o problema parece ser o de o verniz estar com uma viscosidade deveras elevada, ou seja, falta de diluição, ou porventura um diluente não adequado...
Certificar-se também de que a pressão de saída do ar no aerógrafo não é inferior à normal, num caso assim é preferível até começar com pressão ligeiramente superior à habitual e se for caso disso, ir baixando.

Sempre que se utiliza um novo produto ou mesmo uma diluição diferente, é prudente ensaiar-se primeiro sobre uma qualquer superfície, e só quando tudo estiver afinado, se aplica então no modelo.
Há que ler atentamente as instruções de utilização do verniz, no frasco e/ou no site, bem como procurar vídeos, impressões de utilizadores, etc.

Boa sorte, um abraço,
José Psulo
avatar ©Tony Belobrajdic
Avatar do utilizador
José Paulo Brito
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1494
Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09
Localização: Loulé

Re: Verniz sai tipo algodao doce

MensagemEscrita por Vindicare » 26 Dez 2017, 20:03

diluiste com o que?
Imagem
Avatar do utilizador
Vindicare
 
Mensagens: 418
Registado desde: 20 Set 2011, 09:22
Localização: 3rd Planet Sol System
Nome real: Tiago

Re: Verniz sai tipo algodao doce

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 27 Dez 2017, 10:00

Viva

Embora pareca cruel dizer isto aprendeste uma das lições mais valiosa do modelismo: NUNCA usar produtos que não conheces num modelo em acabamento (e que queres que saia bem)!

Relativamente aos milhentos novos produtos que vão saindo, pois nem todos são bons ou não se adaptam logo a nós e precisam de um periodo de habituação.
Falo por experiencia própria, pois mesmo sabendo isso, ás vezes distraio-me e sai asneira da grossa :)
Por exemplo, antes que atinasse com a utilização correta do Microscale Flat Clear demorei algum tempo entre testes e fracassos. E agora é o que uso mais.
No outro dia experimentei o AK Ulta Matte e por acaso detestei. Enfim, é a vida.

Vai testando (e aqui a palavra chave é mesmo essa) com diversas diluições e diluentes e ajustes do aerógrafo até ficares satisfeito.
Ou então muda de diluente, para um mais tradicional e que já tenha dado provas ao longo dos anos.
Um Abraço

António Sobral
Avatar do utilizador
Antonio Sobral
 
Mensagens: 5528
Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Localização: Oeiras
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

Re: Verniz sai tipo algodao doce

MensagemEscrita por Eraser » 02 Jan 2018, 19:44

O teu problema está na diluição do verniz. Já me aconteceu com outros vernizes (por exemplo, Revell)

De resto o Sobral disse tudo...
Experimentar é uma mais valia para qualquer modelista. Um produto que para mim pode funcionar muito bem, para ti pode não resultar tão bem.
Eu pessoalmente não consigo trabalhar com vernizes acrilicos. Já tentei imensas vezes e não consigo. Uso enamel e consigo tirar os resultados que quero.

Abraço,
Vitor
ImagemImagem Imagem
Avatar do utilizador
Eraser
 
Mensagens: 617
Registado desde: 19 Ago 2007, 14:21
Localização: Labruge, Maia, Porto
Medalhas: 7
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 21 - Out of the Box (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 30 - Flak! (1)
Nome real: Vitor Hugo Ferreira


Voltar a Pintura e Acabamento

Quem está online

Utilizadores a consultar este fórum: Nenhum utilizador registado e um visitante

cron