THINNER AK

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

THINNER AK

MensagemEscrita por Faiscas » 24 Jun 2017, 09:02

Boas, andei desaparecido por uns tempos, em Setembro nasceu a nova herdeira e por isto e aquilo, muda fralda faz biberão.. descurei um pouco o hobby.
Bem, de qualquer forma o que me levou a criar este tópico foi o seguinte: há uns tempos comprei a um membro aqui do fórum, já não me lembro a qual, um conjunto de thinners da AK, para acrílicas e para enamel o odorless. Ora, posso dizer que o thinner para acrílicas cumpre perfeitamente, seja com Vallejo como com Revell etc, já o odorless para enamel nem tanto...acho... ontem tentei diluir uma enamel da revell vermelha para aerografar, estava a correr tudo muito bem até que, de repente sem que nada o fizesse prever, aquilo ficou numa pasta tão densa que me entupiu o aerografo de tal maneira que tive que o desmontar todo acabando por não fazer mais nada.
Alguém me sabe dizer o que se terá passado? Será o thinner que não serve, a tinta que está passada ou eu que não percebo puto disto?
Grande abraço a todos
Faiscas

Registado desde: 28 Fev 2015, 03:41
Nome real: Miguel Barroco

Re: THINNER AK

MensagemEscrita por CarlosCarneiro » 26 Jun 2017, 10:31

Boas Faiscas,
Parabéns pela herdeira :D o odorless da Ak e qualquer white spirit que eu conheça, não serve para diluir tintas enamel para pintar, desconheço se dá para diluir e pintar com aerógrafo mas acho que não dá, esse odorless especificamente é para usar com óleos e os weathering sets á base enamel da ak ou da Mig, são para limpar e fazer aqueles esfumados e efeitos de sujidades, para diluir as tintas enamel terás os diluente especificos da Revell e acho que poderás usar o da Humbrol também mas como não uso tintas enamel ás bastantes anos não tenho a certeza.

Abraços
Carlos Carneiro
CarlosCarneiro

Registado desde: 21 Nov 2011, 16:49
Nome real: Carlos Carneiro

Re: THINNER AK

MensagemEscrita por Faiscas » 26 Jun 2017, 10:37

Boas Carlos, obrigado. Pois quando vi aquela pasta desconfiei logo :D Obrigado já fiquei a saber que tenho molho para uma carrada de washes!! :D
Faiscas

Registado desde: 28 Fev 2015, 03:41
Nome real: Miguel Barroco

Voltar a Pintura e Acabamento