Ajuda PE

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Ajuda PE

MensagemEscrita por camponubla » 25 Abr 2015, 08:33

Boas,

Estou com a construção do Zumwalt e o kit de PE's para o barco traz os canos dos canhões em metal, para substituir o cano "em plástico" dos canhões do kit.

Nunca fiz trabalho algum deste tipo, alguém com experiência pode dizer-me como tenho de fazer?

Cortar o cano em plástico e colar o outro na base, simplesmente?

Nesta imagem podem ver o papel das instruções com o desenho do canhão de origem e o saco com as duas peças em metal.

Imagem

Imagem
camponubla

Registado desde: 01 Dez 2012, 14:09
Nome real: Héctor

Re: Ajuda PE

MensagemEscrita por Luis Inglês Areal » 25 Abr 2015, 14:00

Boas,
Quando tenho algo do género para fazer em primeiro lugar procuro arranjar um arame que tenha o diâmetro do tubo, interior, e enfio um pedaço desse arame no tubo colo com cianoacrilato e deixo uma ponta de fora. Em seguida corto o "canhão" de plástico pela base e no mesmo sitio faço um furo com o diâmetro do arame. Depois de confirmar que o novo "canhão" está no sitio certo é só enfiar o arame até a base do canhão mas antes coloca-se uma gota de cianoacrilato em gel no furo, ou em alternativa no arame e na base do novo tubo, para dar tempo a que se consiga enfiar o arame sem que a cola seque quase de imediato.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Luis Inglês Areal
Luis Inglês Areal

Registado desde: 25 Jul 2008, 11:13
Nome real: Luis Inglês Areal

Re: Ajuda PE

MensagemEscrita por Lemos Martins » 25 Abr 2015, 21:13

Boas Héctor,se reparares a o lado anterior do tubo tem um diâmetro inferior tipo pivout será esse bocado que terás de introduzir na base da peça. Eu corto o canhão de plástico faço um furo com o diâmetro do PE e faço o "implante com a respectiva cola
Um abraço e boa continuação
Lemos
ImagemImagemImagemImagemImagem
Lemos Martins

Registado desde: 02 Jan 2006, 23:17
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 72 - V. Transporte Tropas (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1)
Nome real: Vitor Manuel Lemos Martins

Voltar a Preparação e Montagem (noções e técnicas)