Ajuda para publicar fotos

Espaço destinado a questões e sugestões relativas ao funcionamento do fórum.

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Ajuda para publicar fotos

MensagemEscrita por Pedro1143 » 12 Fev 2018, 11:23

Boas, alguem me poderia ajudar, eu quero publicar fotos mas não sei como fazer nem que programa usar, caso possam ajudar agradecia. Cumprimentos
Pedro1143

Registado desde: 26 Jan 2018, 21:20
Nome real: Pedro Martins

Re: Ajuda para publicar fotos

MensagemEscrita por João Carlos Teixeira » 12 Fev 2018, 17:28

Ora bem, Pedro, como a pergunta é um pouco vaga, aqui vai uma ou duas coisas bases a saber.

Se a dúvida tem a haver com "como colocar fotos" nos posts, há duas formas:

Primeiro através do próprio fórum:

Quando abres um tópico ou respondes a uma mensagem, em baixo da caixa de introdução de texto há um item que diz anexar ficheiro.
Podem ser anexadas aí as imagens. Convém respeitar as dimensões máximas. Creio que o fórum não aceita imagens com mais de 1024 pixeis (largura) mas é boa ideia não apresentar imagens muito maiores que 800 px, pois nem toda a gente tem ecrãs com muita resolução, e podem sair truncadas.
A segunda hipótese é usar um serviço de hosting como o postimage, imgur, flickr, etc. Existem dezenas por essa web fora cada uma com as suas vantagens e desvantagens. Ainda recentemente uma das mais populares, o photobucket, alterou a política de linking, o que na pratica fez com que as imagens de contas gratuitas só pudessem ser visualizadas no próprio site, ficando impedidas de ser mostradas em sites terceiros. Apenas aparece um placeholder em vez das imagens. Enfim, é escolher.
De qualquer forma cada um destes serviços tem alguns controlos de imagens e até links pré-preparados para fóruns.
Neste caso as imagens têm que ser introduzidas com o uso da Tag: [img ]URLimagem.jpg[/img ] (introduzi uns espaços na tag de forma a que o fórum não reconheça o texto como imagem...)
As limitações de tamanho mantêm-se (1024 max, de preferência 800px).

Se por outro lado te referes a um programa para editar as fotos antes de as publicar no fórum, existem várias possibilidades. Desde o photoshop (instrumento profissional, caro e complexo) ao irfanview (gratuito e mais que suficiente). Existem até plataformas online para tratemento e retoque de imagem como o http://www.pixlr.com por exemplo.

Agora... venham de lá essas imagens.
We CAM in Peace!
Abraços, João JCT Carlos.

Em actualização

ImagemImagemImagem
João Carlos Teixeira
Moderador
Moderador

Registado desde: 03 Dez 2009, 00:03
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 32 - Ivan's Air Power (1) GB 34 - Hidro-Aviões (1)
Nome real: Chamem-me JCT para abreviar...

Re: Ajuda para publicar fotos

MensagemEscrita por Pedro1143 » 12 Fev 2018, 19:34

Obrigado pela ajuda. Assim já consegui colocar as fotos :-)
Pedro1143

Registado desde: 26 Jan 2018, 21:20
Nome real: Pedro Martins

Voltar a Funcionamento do Fórum: Dúvidas e Sugestões