Teste nova plataforma fotos

Área reservada a testes. As mensagens serão automaticamente eliminadas após algum tempo.

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Teste nova plataforma fotos

MensagemEscrita por mareb » 13 Jan 2018, 20:19

Consegui recuperar as fotos do Photobucket, mas agora ando à toa para tentar encontrar um serviço gratuito e decente. Este chama-se Postimage.
Esta tem sido uma das razões da minha participação no forum, principalmente nos GB, por causa do "passo a passo"
Vamos lá a ver no que isto dá....

Imagem

Bem, parece que a coisa vai :wink:
mareb

Registado desde: 24 Mai 2007, 15:15
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)
Nome real: Araújo Rebelo

Re: Teste nova plataforma fotos

MensagemEscrita por mareb » 13 Jan 2018, 20:33

Esta opção é "miniaturas para foruns".
Mas quando uso a opção "hotlink para foruns" a imagem surge maior, como se pretende, mas depois de colocar o post aqui no forum, cliquei na dita foto e entrei no meu domínio (é assim que se diz?) na plataforma sem pedir licença a ninguém e depois de lá estar entrando desta forma, tive acesso a todas as minhas pastas de documentos e imagens do meu computador.
É impressão e ignorância minha, ou isto não garante qualquer privacidade? Estou a ficar apreensivo, porque se não consigo postar fotos em segurança, mais de metade do meu entusiasmo pelo nosso forum vai pelo cano :x
Nota: quando clico na foto da primeira opção, também remete para a minha pág da plataforma, mas só visualizo a foto em causa. Alguém pode ajudar?
mareb

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 13 Jan 2018, 21:01

Viva!

Talvez o António Sobral ou o João Carlos Teixeira, entre outros, te possam dar alguma achega, visto que têm testado diversas outras plataformas.

Mas para já, acho que só pode haver certezas sobre se alguém pode ou não entrar nos álbuns completos, mesmo que definidos com acesso restrito, se esse teste de acesso for feito noutro computador que não aquele da inscrição e acesso habitual, uma vez que no mesmo podem existir cookies e/ou outras chaves que facilitem esse acesso por parte do subscritor da conta, com extensão às pastas de imagens contidas no próprio computador, visando facilitar o browsing para o upload das mesmas.

Penso que seja isso que está a acontecer, caso contrário seria uma grave violação de privacidade, com efeito.
Eu, por exemplo, clicando na imagem acima, esta abre em formato relativamente pequeno, cercada de muita publicidade, sem acesso a mais nada...

Abraço,
José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09

MensagemEscrita por mareb » 13 Jan 2018, 23:54

Obrigado Paulo Brito pela explicação e apoio. :)
Amanhã vou experimentar aceder à outra foto através de outra máquina, a ver o que acontece
mareb

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 14 Jan 2018, 12:21

Viva

O Postimage é também o que escolhi como sucessor do Photobucket. É grátis, funciona bem e tem as funcionalidades que pretendo.

Para evitar que as fotos que se colocam no forum tenham links para o próprio postimage, basta retirar a parte do texto
que faz a hiperligação ao site.

Passo a explicar com um exemplo de uma foto minha:

Ao seleccionar a opção "hotlink para foruns", aparece uma listagem de hiperligações das fotos a partilhar, em que cada linha é do tipo:

[url=https://postimages.org/][img]https://s20.postimg.org/vqi4zawy5/grua127.jpg[/imgX][/urlX]
Nota: Coloquei a terminação "X" no "/url" e o "/img" para aparecer o texto, em vez da imagem.

Para não haver hiperligação para o site da postimage quando se clica na foto, basta remover o texto da hiperligação ao site, ficando
apenas a parte da "img":

[img]https://s20.postimg.org/vqi4zawy5/grua127.jpg[/imgX]

Se remover o "X", aparece a imagem
Imagem

E agora já não se consegue clicar na foto!

Agora essa situação de se ter acesso ao PC do utilizador é que é impossível!

O que acontece é que, quando se clica na foto, se vai para a página do postimage correspondente, o que é normal.
Agora se for o próprio utilizador a fazer isso, e como já tem a conta aberta no site, obviamente que poderá ver todas as suas fotos e diretorias.
Mas se for um "estranho" que aceda de um pc qualquer, apenas tem direito a ver essa foto que clicou.

Espero ter ajudado.
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por mareb » 14 Jan 2018, 13:41

Obrigado Sobral, ajudou e muito. :D
mareb

MensagemEscrita por mareb » 24 Jan 2018, 18:24

Teste
(Motivo : com esta nova plataforma - Postimage - não estou a conseguir colocar a imagem sem ficar parcialmente truncada, e também não estou a conseguir o tamanho intermédio)
Alguém pode dar uma ajuda?

Imagem[/url]

Imagem[/url]
mareb

MensagemEscrita por João Carlos Teixeira » 24 Jan 2018, 21:51

Creio que os links devem funcionar desta forma:

Imagem

Em que a imagem de menor resolução serve de "thumbnail" para o link para a imagem maior.
Usei a estrutura seguinte:

[ url=https://s19.postimg.org/mve9ti1pv/DSC09031_f.jpg][ img]https://s19.postimg.org/yx9nnnay7/DSC09031_f.jpg[ /img][/url ]

(ps. adicionei espaços á sintaxe para evitar que o interpetador de PhpBB assumisse os operadores como comandos)

o operador URL serve para isto, se usarmos [ URL=link a seguir ][ IMG ] link da imagem (thumb) [ /IMG ] [ /URL ]
ou seja podemos usar uma imagem de menor resolução que aparece no fórum e que "linka" a uma de maior resolução.
No fórum não são permitidas imagens de maior largura do que (salvo erro) 1024 pixeis, pelo que imagens muito grandes aparecem truncadas. Mas usando as ferramentas PhpBB á disposição podemos contornar essas limitações.
Eu faço a maioria dos meus posts de imagem desta forma, usando uma imagem com 400 ou 800 pixeis de largura como thumb e linkada a uma maior com 2048 pixeis de largura.
We CAM in Peace!
Abraços, João JCT Carlos.

Em actualização

ImagemImagemImagem
João Carlos Teixeira
Moderador
Moderador

Registado desde: 03 Dez 2009, 00:03
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 32 - Ivan's Air Power (1) GB 34 - Hidro-Aviões (1)
Nome real: Chamem-me JCT para abreviar...

MensagemEscrita por mareb » 24 Jan 2018, 22:54

Viva JCT, obrigado pelo teu tempo. :)
Suponho que queres dizer uma foto como esta e linkada à foto original que se encontra, neste caso, no Postimage, tipo assim:

Imagem

É uma solução que eu sempre evitei porque prefiro colocar a foto definitiva, que edito previamente para ter uma dimensão próxima de 10x15 e assim ser "aceite" pelo forum.
Mas enfim, seja então esta a forma de resolver o assunto para já, enquanto não reaprendo a trabalhar com o novo editor de fotografia que tenho agora.
See you around 8)
mareb

Voltar a Testes