Modelistas no Algarve: Quantos somos, onde estamos?

Se não cabe em mais nenhum lado ou cabe em todos... é mesmo aqui!!

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Modelistas no Algarve: Quantos somos, onde estamos?

MensagemEscrita por Jose Manuel Nunes » 04 Dez 2017, 16:17

São Brás de Alportel
Jose Manuel Nunes

Registado desde: 24 Jul 2011, 12:58
Nome real: Jose Manuel Nunes

MensagemEscrita por Zen » 04 Dez 2017, 16:21

Mais um môsse marafade na lista! :mrgreen:
Zen

Registado desde: 13 Jul 2014, 02:39
Nome real: Rui Reis

MensagemEscrita por Zen » 04 Dez 2017, 16:23

Jose Manuel Nunes wrote:São Brás de Alportel

Boa, parece que afinal somos mais do que se achava... 8)
Zen

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 04 Dez 2017, 20:13

Jose Manuel Nunes wrote:São Brás de Alportel

Zen wrote:Boa, parece que afinal somos mais do que se achava... 8)

Ainda bem! :-)

De onde se vê a utilidade de se preencher o campo da localização no perfil de membro, tal como o do nome real.
Vamos lá ver... Abraços,

José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 00:09

MensagemEscrita por ProfeSM » 04 Dez 2017, 22:18

Olá rapaziada Algarvia, fico contente com a reação ao meu incentivo, e reparem como o número de visualizações deste tópico disparou, muito bem.

Zen, desculpa não termos conversado mais, pois como reparaste tivemos de dar o litro para dar atenção a tudo, mas ainda bem que conversámos um pouco.

Relativamente aos modelistas Algarvios eu creio que foram pelo menos 3 inscritos, um deles o Mário Rocha que até me trouxe os kits na Quinta-feira, depois compareceu no Domingo, e ele queria levar mais um amigo, mas parece que este tempo frio está a engripar toda a gente.

Para nós do BMS estamos aqui para apoiar o pessoal do Algarve, e desde que as datas não coincidam podem desde já contar com o nosso apoio e a nossa presença numa exposição, se for em Lagos melhor para mim pois tenho um grande amigo aí e cravo-me na sua casa com a família.

Para o Mário Rocha esta foi a sua primeira exposição e ficou bem impressionado, também retomou o modelismo depois de um longo interregno.

Faço a sugestão de marcarem um encontro/almoço para se conhecerem e depois comecem a apurar ideias.

A todos vós um grande abraço e desde que não tenha servido para mais nada o BMS já serviu para vos por a falar do assunto.

De Beja o amigo Simão Matos.
ProfeSM

Registado desde: 27 Fev 2006, 22:36
Medalhas: 1
GB 13 - Ferrari: 60 Anos (1)

MensagemEscrita por Zen » 05 Dez 2017, 16:40

Simão, eu é que tenho de agradecer pela disponibilidade e simpatia, embora fosse a primeira vez que estive numa exposição, não me senti um estranho, até pelo contrário, senti-me muito em casa. Fico com pena de estar num estado gripal lastimável pois foi isso que me deixou pouco à vontade para falar com mais gente e, que por último, me fez vir embora mais cedo do que eu queria.
Seja como for, fiquei contente de ter ido, achei que a exposição teve um ambiente agradável e descontraído. Podem contar com mais uma presença sempre que houver BMS. :)

Obviamente que, se algum dia chegarmos a ter um clube com condições para organizar um evento, de certeza que o faremos de forma a nunca coincidir com o BMS, pois acho que isso seria exactamente o oposto do que se pretende.
Se esta ideia tiver mesmo pernas para andar, acho que qualquer data para uma exposição deveria ser escolhida de acordo a não calhar numa data de outro evento de modelismo em Portugal, acho que no nosso pequeno país ainda conseguimos arranjar espaço e tempo para todos.
Se o BMS é bienal, também uma expo Algarvia pode ser feita com essa regularidade, intercalando os anos nos quais não teremos o BMS. Dessa forma, todos os anos teríamos um evento nas regiões mais a sul. Até se pode pensar numa data durante o verão para a malta juntar o útil ao agradável, férias e expo numa só viagem. 8)

Lagos é boa cidade para estes assuntos, as associações culturais são várias e espaços não faltam, só peca por ser um pouco descentralizado, o que torna mais complicado para malta do Sotavento.
Pelo que o Rui da Topolino me disse, este ano sempre houve uma expo lá, mas foi apenas de um modelista, que supostamente fez publicidade mas ninguém a viu... :?
O Rui diz que esteve lá como lojista mas que veio embora mais cedo pois a expo estava muito fraca.

Enfim, acho que é como o Simão sugeriu, a malta com vontade de pôr o assunto a mexer tem de se encontrar e discutir ideias para que tal aconteça.
Vou tentar manter a lista de Algarvios actualizada aqui neste tópico para todos estarmos a par da evolução do assunto e talvez em Janeiro dê para marcarmos um almoço ou algo parecido, para nos conhecermos e discutirmos a viabilidade da ideia.
O que acham?

Abrasse 8)
Zen

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 05 Dez 2017, 19:39

Olá, pessoal!

Vamos ver, pode ser que seja desta que se possa apurar que condições existem para nos organizarmos um pouco, aqui por baixo.
Parece que nos últimos anos, alguns novos modelistas terão aparecido, pelo menos à luz do dia...

Não me levem a mal por puxar a brasa à minha sardinha, mas creio ser mais ou menos evidente que em termos de centralidade, e também de hipóteses de mobilizar apoios, autárquicos e outros, para o que eventualmente for preciso, nomeadamente realização de eventos, a minha cidade será uma mais valia a considerar, no entanto ainda é cedo para equacionar tudo isso.

Primeiramente e como diz o Rui, há que nas semanas mais próximas, tentar-se fazer um apanhado que corresponde às respostas das perguntas em título.
Só depois de nos conhecermos e falarmos, podem nascer ideias mais concretas e poderemos trabalhá-lhas.

Mas para já, algo de promissor paira no ar, esperemos que se adense... ;-)
Uma vez mais, um agradecimento especial ao Prof. Simão, por tal como há anos atrás, continuar a manter-se como catalisador nesta questão.

Bom modelismo, abraços,
José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

MensagemEscrita por Banzaiwolf » 06 Dez 2017, 13:52

Presente!Mais um algarvio aqui de Tavira, por enquanto de modelismo só na net, aqui o forum e pouco mais, estive alguns anos a preencher a "stach" mas agora nem isso, a vida tem outras prioridades, mas com o bichinho ainda por cá!Abraço
Abraço
Ricardo Nascimento

Registado desde: 17 Dez 2009, 02:10

MensagemEscrita por Banzaiwolf » 06 Dez 2017, 13:52

:D
Alterado pela última vez por Banzaiwolf a 06 Dez 2017, 15:10, no total de 1 vez.
Abraço
Ricardo Nascimento

Registado desde: 17 Dez 2009, 02:10

MensagemEscrita por João Romão » 06 Dez 2017, 14:55

Boas!

Mais um!

Sou Aveirense, mas estou à cerca de 11 anos em Loulé...

Modelismo? Infelizmente não tenho tido muita disponibilidade para este hobby... Mas vou acompanhando o MnM, e adquirindo alguns "plásticos"!
Abraço
João Romão

ImagemImagemImagemImagemImagem

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
João Romão

Registado desde: 14 Mar 2011, 14:33
Medalhas: 4
3 GBs (1) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 64 - D-Day (1)
Nome real: João Romão

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 06 Dez 2017, 22:56

João Romão wrote:...Sou Aveirense, mas estou à cerca de 11 anos em Loulé...
Modelismo? Infelizmente não tenho tido muita disponibilidade para este hobby... Mas vou acompanhando o MnM, e adquirindo alguns "plásticos"!

Olá, João!

Até que enfim, surge mais alguém a morar na minha cidade, mesmo.
A avaliar pela quantidade de medalhas dos GBs, a falta de disponibilidade não tem sido assim tão grande, pelo menos quando comparada com a minha... ;-)

A ver se nos vemos por aí... :-)
Abraço,

José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

MensagemEscrita por brunobelela » 07 Dez 2017, 03:08

Presente, mais uma algarvio, no meu caso de Faro, acompanho o mnn apesar de publicar pouco, sou um aprendiz na área no entanto já fiz alguns modelos, (1/35) e (1/24) as minhas escalas favoritas. Apesar da pilha aumentar em vez de diminuir.

Abraço

Belela
brunobelela

Registado desde: 25 Out 2011, 10:18
Nome real: Bruno Belela

MensagemEscrita por João Romão » 07 Dez 2017, 14:26

José Paulo Brito wrote:
João Romão wrote:...Sou Aveirense, mas estou à cerca de 11 anos em Loulé...

Olá, João!

Até que enfim, surge mais alguém a morar na minha cidade, mesmo.
A avaliar pela quantidade de medalhas dos GBs, a falta de disponibilidade não tem sido assim tão grande, pelo menos quando comparada com a minha... ;-)

A ver se nos vemos por aí... :-)
Abraço,

José Paulo

Boas José,

Provavelmente já nos cruzámos por aí, a cidade não é assim tão grande...

As medalhas já são antigas... Tenho tentado começar alguns GB´s mas nãos os tenho acabado. Resumindo, os trabalhos em curso ainda são alguns...
Abraço
João Romão

ImagemImagemImagemImagemImagem

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
João Romão

Registado desde: 14 Mar 2011, 14:33
Medalhas: 4
3 GBs (1) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 64 - D-Day (1)
Nome real: João Romão

MensagemEscrita por borgao » 07 Dez 2017, 22:17

Boa noite a todos os amigos.

Fico contente que finalmente o pessoal esteja a aparecer e com vontade de fazer algo.
Contem mais um...Fernando Borges ,49 ,vivo em Olhão e modelista desde os .....8 :) , meu interesse é aviação 1/72 ,com uma investida ou outra em 1/48.
Bom.. isto se calhar merecia um grupo no face para a malta se ir conhecendo....

Abraço
FBorges
borgao

Registado desde: 19 Jan 2006, 22:56
Medalhas: 2
GB 15 - Aeronaves Japonesas (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (1)

MensagemEscrita por Alberto Cardoso » 08 Dez 2017, 13:46

Finalmente um moço de Olhão, já não estou sozinho.
Abraço.
Os melhores cumprimentos
Cardoso
Alberto Cardoso

Registado desde: 07 Ago 2013, 15:21
Nome real: Alberto Miguel Cardoso

AnteriorSeguinte

Voltar a Modelismo Geral