Figuras pintadas com bolor

Se não cabe em mais nenhum lado ou cabe em todos... é mesmo aqui!!

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Figuras pintadas com bolor

MensagemEscrita por alkevin » 10 Abr 2017, 11:29

Boas, pintei uma fada de gesso e uns meses depois na roupa apareceu manchas de bolor. Já noutra figura aconteceu o mesmo, o bolor aparece na tinta e não na superfície. Tenho usado verniz mate, mas mesmo assim aparece. Como vivo numa zona húmida têm alguma dica?
alkevin

Registado desde: 06 Dez 2006, 23:39

Re: Figuras pintadas com bolor

MensagemEscrita por Pac » 19 Abr 2017, 22:18

Boas,
O gesso é igual ao estuque, existe nas lojas de tintas primários próprios ou tintas isolantes para humidade, ambas em latas pequenas.

Não aconselho tinta de água que não é grande coisa, tanto para o primário como o isolante para humidade. Talvez o melhor será o isolante para humidade, podes comprar no Continente, Max-Mat, ou outros.
Pac

Registado desde: 07 Ago 2010, 20:20
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1) GB 80 - Ficção-Tema Livre (1)
Nome real: Paulo

MensagemEscrita por alkevin » 15 Mai 2017, 22:02

Eu uso Valejo e não preciso de diluir com água, mas na de gesso usei Americana. Que é necessário diluir com água. Tenho um kit de resina com base e outras peças já pintadas e não criaram bolor. Tem alguma imagem do produto? E o isolante é usado no fim? Obrigado
alkevin

Registado desde: 06 Dez 2006, 23:39

MensagemEscrita por Pac » 15 Mai 2017, 22:36

O isolante para a humidade no gesso e estuque é sempre utilizado em primeiro lugar, depois por cima pode utilizar qualquer tinta para o pintar.

Não tenho a imagem do produto mas aconselho ir ao Maxmat ou outro sitio parecido e perguntar.
Pac

Registado desde: 07 Ago 2010, 20:20
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1) GB 80 - Ficção-Tema Livre (1)
Nome real: Paulo

Voltar a Modelismo Geral