Texto e inscrições do GB Inacabados V

São permitidos modelos vinhetas e dioramas de todos os materiais e todas as escalas, em diferentes fases da sua realização.

Data de início: 1 de Janeiro de 2016
Data de fim: 3 de Julho de 2016

Dinamizador: mareb

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Texto e inscrições do GB Inacabados V

MensagemEscrita por mareb » 27 Dez 2016, 12:29

Mais um inacabado acabado. :) E neste momento a situação é:

mareb ……………… Sd.Kfz. 250/3 Greif …………………….. Tamiya …………… 1/35

Tito ................. De Haviland Comet 4B ............ Amodel ............ 1/144

jeugeniocascalheira .... Dragon Wagon ................ Academy .......... 1/72

softsea ................ IS-2 Mod 1944 .................... PST ................ 1/72

CarlosCarneiro ........ DH-88 Comet .................. Airfix ................. 1/72 TERMINADO! :D

Moreno .................. M13/40 ......................... Italeri ............... 1/35 TERMINADO! :D

Jorge Ferreira...... RF-8-Gaz-98 Aerosled ......... Vision Models ........... 1/35 TERMINADO! :D

Fred AFV ...............Willys jeep ................... Tamiya .................. 1/35 TERMINADO! :D

João Romão .............Fokker Dr.1.................. Revell .................... 1/72 TERMINADO! :D

António Sobral ........ "Sdkfz 223 em 2ª mão" ....... ICM ...................... 1/72 TERMINADO! :D

Jorge Ferreira ........... Sdkfz 222.................... Tamiya ..................... 1/35 TERMINADO! :D

morbius ................. Me 109 K ..................... Humbrol(?) ................. 1/72 TERMINADO! :D

morbius .................. Me 109 F ..................... Italeri ..................... 1/72 TERMINADO! :D

morbius .................. Spitfire MK XIV ............. Academy ................... 1/48 TERMINADO! :D

morbius ................. Fokker F1 ------------------- Eduard ........................ 1/72 TERMINADO! :D

morbius ................. Ferrari 250 GTO .......... Italeri 1/24................... 1/24

Pac ...................... Borgward IV .............. Dragon ......................... 1/35

morbius ................. Fokker F1 ------------------- Eduard ........................ 1/72 Acabado :)

Zen ......................... F-86 E .................. Airfix ........................... 1/72 Acabado :)

Major Alvega ...... "THE MONUMENTS MEN"... Heller/Academy/Airfix .......... 1/72

Jorge Ferreira ... Panhard 178 amd-35 Command.............. ICM ............... 1/35 Terminado :)

Fred AFV ............ Sherman 75mm resina...............Verlinden.................1/35

dreamwriter ........ P40 N Warhawk ...................... Hasegawa ............... 1/48 Acabado :)

João Romão ......... Spitfire Mk Vb ...................... Revell .................... 1/72
mareb

Registado desde: 24 Mai 2007, 15:15
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)
Nome real: Araújo Rebelo

MensagemEscrita por Fred AFV » 28 Dez 2016, 00:23

torreta acabada:
Imagem
e no Sherman:
Imagem
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

Registado desde: 20 Out 2011, 17:23
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

MensagemEscrita por mareb » 28 Dez 2016, 10:43

Boa!

mareb ……………… Sd.Kfz. 250/3 Greif …………………….. Tamiya …………… 1/35

Tito ................. De Haviland Comet 4B ............ Amodel ............ 1/144

jeugeniocascalheira .... Dragon Wagon ................ Academy .......... 1/72

softsea ................ IS-2 Mod 1944 .................... PST ................ 1/72

CarlosCarneiro ........ DH-88 Comet .................. Airfix ................. 1/72 TERMINADO! :D

Moreno .................. M13/40 ......................... Italeri ............... 1/35 TERMINADO! :D

Jorge Ferreira...... RF-8-Gaz-98 Aerosled ......... Vision Models ........... 1/35 TERMINADO! :D

Fred AFV ...............Willys jeep ................... Tamiya .................. 1/35 TERMINADO! :D

João Romão .............Fokker Dr.1.................. Revell .................... 1/72 TERMINADO! :D

António Sobral ........ "Sdkfz 223 em 2ª mão" ....... ICM ...................... 1/72 TERMINADO! :D

Jorge Ferreira ........... Sdkfz 222.................... Tamiya ..................... 1/35 TERMINADO! :D

morbius ................. Me 109 K ..................... Humbrol(?) ................. 1/72 TERMINADO! :D

morbius .................. Me 109 F ..................... Italeri ..................... 1/72 TERMINADO! :D

morbius .................. Spitfire MK XIV ............. Academy ................... 1/48 TERMINADO! :D

morbius ................. Fokker F1 ------------------- Eduard ........................ 1/72 TERMINADO! :D

morbius ................. Ferrari 250 GTO .......... Italeri 1/24................... 1/24

Pac ...................... Borgward IV .............. Dragon ......................... 1/35

morbius ................. Fokker F1 ------------------- Eduard ........................ 1/72 Acabado :)

Zen ......................... F-86 E .................. Airfix ........................... 1/72 Acabado :)

Major Alvega ...... "THE MONUMENTS MEN"... Heller/Academy/Airfix .......... 1/72

Jorge Ferreira ... Panhard 178 amd-35 Command.............. ICM ............... 1/35 Terminado :)

Fred AFV ............ Sherman 75mm resina...............Verlinden.................1/35 Terminado :)

dreamwriter ........ P40 N Warhawk ...................... Hasegawa ............... 1/48 Acabado :)

João Romão ......... Spitfire Mk Vb ...................... Revell .................... 1/72
mareb

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)

MensagemEscrita por mareb » 29 Dez 2016, 16:25

Boa tarde a todos,
Eu sei que ainda faltam 57 longas horas para as 24 do dia 31, o que dá realmente para colar e pintar muito plástico. É por isso natural que até lá alguns destes tópicos sejam concluídos. A questão é que me vou “auto-desligar” da rede até 1 de Janeiro, pelo que só então poderei actualizar este tópico sobre o nosso GB. Também decidi ( para evitar mais stress inútil ) que não vou acabar o meu tópico, nem me vou envergonhar por tal facto. :mrgreen: Mas é bom constatar que este GB ajudou a retir mais de dezasseis kits das bancadas, directamente para a vitrinas/expositores ou mesmo gavetas (que é o lugar onde tenho alguns dos meus, que sempre estão mais protegidos do pó do que “ao ar livre”).
Fico com a sensação que por este GB passaram alguns dos foristas actualmente mais activos e pró-activos do forum, apesar de se notar também que a dinâmica deste já viu melhores dias. Sei que é um tema muito discutido, mas a verdade é que parece que as redes sociais entraram em competição “intra-específica” com muitos fora dos mais variados temas. Não sei como irá ser no futuro próximo, pessoalmente prefiro o formato forum, mas isso sou eu que ainda não tive verdadeiramente interesse e iniciativa para “explorar” o universo das chamadas redes sociais.
Dito isto um excelente 2017 para todos nós, foristas e fórum. 8)
mareb

MensagemEscrita por Zen » 30 Dez 2016, 00:15

O que me parece é que o Facebook, que é o que tira mais malta aos fóruns, é mais prático por ser o que todos usam diariamente a nível pessoal, e alguns também profissional. Não há necessidade de pesquisar dois ou mais sites diferentes... E além disso, a exposição dos trabalhos é maior pois a maioria dos grupos torna-se internacional e há muito mais gente a ver, e a deixar uma opinião, seja em "likes" ou comentários escritos. Acho que isso incentiva muito mais do que 1500 visualizações e 1 ou 2 comentários... E agora, a culpa é de quem?

PS: Boas entradas e que 2017 vos traga o que desejam! :mrgreen:
Zen

Registado desde: 13 Jul 2014, 03:39
Nome real: Rui Reis

MensagemEscrita por José Paulo Brito » 01 Jan 2017, 15:09

Zen wrote:O que me parece é que o Facebook, que é o que tira mais malta aos fóruns, é mais prático por ser o que todos usam diariamente a nível pessoal, e alguns também profissional. Não há necessidade de pesquisar dois ou mais sites diferentes... E além disso, a exposição dos trabalhos é maior pois a maioria dos grupos torna-se internacional e há muito mais gente a ver, e a deixar uma opinião, seja em "likes" ou comentários escritos. Acho que isso incentiva muito mais do que 1500 visualizações e 1 ou 2 comentários... E agora, a culpa é de quem?

Bom Ano a todos!

Bem, este é um assunto recorrente nos dias de hoje, e digo assim porque de facto, na última década ou algo parecido, o paradigma do Modelismo parece ter-se alterado um bocado, pelo menos para uma boa parte daqueles que a ele se dedicam.
Para quem, como eu, começou em meados dos já longínquos anos 70, exposição e comentários eram algo extremamente raro (um ou outro concurso ou exposição na montra de alguma loja...) e muitas das vezes, o autor de uma peça nem lá estava para ouvir...

O incentivo, esse vinha completamente de dentro, do gozo de construir e pintar, de pesquisar (na pouca informação que havia...), de realizar e ter o modelo acabado.
A Internet veio mudar isso tudo, não só aumentando infinitamente a partilha de informação, mas também o nível de exposição e reconhecimento do mérito do trabalho de cada um.

No entanto, aqui deixo a pergunta, será que este último factor de exposição/reconhecimento alargados, é aquele que se torna primordial, a ponto de poder remeter fóruns como este, para uma posição subalterna relativamente ao Facebook e plataformas semelhantes?
A médio/longo prazo, não o creio.

Os modelistas usam várias outras plataformas, mas fazem sempre dos fóruns o seu porto seguro, mesmo que pouco contribuam para essa segurança em dada altura.
Mas se os fóruns acabassem, alguma vez o Facebook poderia proporcionar tudo aquilo que eles oferecem em termos de organização, pesquisa e referência estável, em múltiplos aspectos?

Deixando aqui estes pontos de reflexão apenas e sem querer gerar um off-topic, renovo os meus votos de um óptimo ano de 2017, abraços,
José Paulo
José Paulo Brito
Moderador
Moderador

Registado desde: 26 Fev 2009, 01:09

MensagemEscrita por Zen » 02 Jan 2017, 04:32

José Paulo Brito wrote:
Zen wrote:O que me parece é que o Facebook, que é o que tira mais malta aos fóruns, é mais prático por ser o que todos usam diariamente a nível pessoal, e alguns também profissional. Não há necessidade de pesquisar dois ou mais sites diferentes... E além disso, a exposição dos trabalhos é maior pois a maioria dos grupos torna-se internacional e há muito mais gente a ver, e a deixar uma opinião, seja em "likes" ou comentários escritos. Acho que isso incentiva muito mais do que 1500 visualizações e 1 ou 2 comentários... E agora, a culpa é de quem?

Bom Ano a todos!

Bem, este é um assunto recorrente nos dias de hoje, e digo assim porque de facto, na última década ou algo parecido, o paradigma do Modelismo parece ter-se alterado um bocado, pelo menos para uma boa parte daqueles que a ele se dedicam.
Para quem, como eu, começou em meados dos já longínquos anos 70, exposição e comentários eram algo extremamente raro (um ou outro concurso ou exposição na montra de alguma loja...) e muitas das vezes, o autor de uma peça nem lá estava para ouvir...

O incentivo, esse vinha completamente de dentro, do gozo de construir e pintar, de pesquisar (na pouca informação que havia...), de realizar e ter o modelo acabado.
A Internet veio mudar isso tudo, não só aumentando infinitamente a partilha de informação, mas também o nível de exposição e reconhecimento do mérito do trabalho de cada um.

No entanto, aqui deixo a pergunta, será que este último factor de exposição/reconhecimento alargados, é aquele que se torna primordial, a ponto de poder remeter fóruns como este, para uma posição subalterna relativamente ao Facebook e plataformas semelhantes?
A médio/longo prazo, não o creio.

Os modelistas usam várias outras plataformas, mas fazem sempre dos fóruns o seu porto seguro, mesmo que pouco contribuam para essa segurança em dada altura.
Mas se os fóruns acabassem, alguma vez o Facebook poderia proporcionar tudo aquilo que eles oferecem em termos de organização, pesquisa e referência estável, em múltiplos aspectos?

Deixando aqui estes pontos de reflexão apenas e sem querer gerar um off-topic, renovo os meus votos de um óptimo ano de 2017, abraços,
José Paulo

Pois é, para não desviar mais o assunto deste tópico, e por achar que mais malta devia participar, "transportei" esta conversa para aqui:
viewtopic.php?f=3&t=26610&p=332184#p332184

Abrasse dos Algarves 8)
Zen

Registado desde: 13 Jul 2014, 03:39
Nome real: Rui Reis

Anterior

Voltar a GB Inacabados V