GB Sukhoi - SU-7 "Fitter" BLK [CONCLUÍDO]

GB dedicado à conhecida empresa de material aeronáutico Russa e à sua evolução através dos tempos.

Prazo: 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015.

Promotor: Leopard

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

GB Sukhoi - SU-7 "Fitter" BLK [CONCLUÍDO]

MensagemEscrita por goncalomsn » 01 Jan 2015, 00:16

Boas,

Vou começar pelo fim que é pelo kit completo. Com a vontade de terminar o modelo a tempo, saltei as etapas de demonstrar o andamento da coisa, até porque está tudo espalhado por máquina e telemóveis diversos :\ Fá-lo-ei a seguir.

Mas aí está, muito longe de ser o kit que mais gozo me deu e melhor resultado obtive, mas, é o que é.

Imagem

E sim, já volto a colar pela 3ª vez a #$%& da antena do nariz, sempre a parti-la.

Até para o ano! Boas entradas para todos, um excelente 2015! :D

Gonçalo
goncalomsn

Registado desde: 06 Jul 2011, 00:41
Medalhas: 10
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 51 - Luftwaffe: 33-45 (1) GB 52 - Blindados Modernos (1)
Nome real: Gonçalo Nunes

Re: GB Sukhoi - SU-7 "Fitter" BLK [CONCLUÍDO]

MensagemEscrita por goncalomsn » 20 Jan 2015, 06:50

Ora viva,

Depois de uns problemas com os pcs, já posso concluir devidamente este tópico.

Imagem

O modelo a contruir da força aérea indiana.

Imagem

O kit. O kit tem um plástico rígido como eu gosto mas tem alguns problemas, nomeadamente de encaixes mas as dimensões não parecem muitas vezes as correctas, e refiro-me por exemplo ao cockpit em que um dos painéis é virtualmente inacessível pelo piloto (se fosse real), e o cone da entrada de ar frontal, fica muito recuada dentro desta em relação à realidade. Mas tem algum pormenor, e depois falta dele também.

Imagem

Quanto à construção. First things first, o cokpit. Aqui vê-se o que quero dizer com haver e não haver detalhe, ou seja, os painéis laterais têm qualidade, mas depois o banco não tem nem almofada nem encosto, é completamnte ausente e omisso respectivamente. Para aqui então comecei a inventar, e decidi usar papel higiénico para criar 1)volume e 2) textura. Para não perder esta última, envolvi depois em papela de alumínio, primer e pintura. Julgo ter colado com super-cola 3 mas não me recordo bem, mas parece-me o mais sensato a fazer. Para os pedais do leme, usei lixa de madeira recortada à dimensão para criar alguma textura. Tentei mais um vez imitar cintos, mas ainda não foi desta que corrreu bem...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O painel frontal é uma transparência, foi a primeira vez que apanhei algo assim. (o monstro da alcatifa comeu-o :evil: ).

Imagem

Depois os problemas dos encaixes, com imensas folgas com com peças que mereceram toda a atenção da minha lima para encaixar, já nem pedia que fossse bem, e sendo o plástico táo rijo, ainda deu para suar.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois o cone, que à partida parecia bem, mas depois colocado um circúlo de plástico à frente da estrutura principal. paracticamente que o ocultava, teve que levar mais lima para sobressair melhor e aproximar-se mais da realidade.

Imagem

Imagem

As cores que utilizei (o azul foi mistura 40-60, não me lembro qual a qual. O verde também não me recordo, mas foi um dos 500 que tenho para aqui. A tail foi red+yellow 50-50.

Imagem

A partir daqui foi tudo muito linear, o único problema foi a dimensão da besta, é muito grande e eu ainda não domino o aerógrafo. All in all, não vai ser um kit para memória. Aprendi sempre mais qualquer coisa e faz parte do processo, mas vai para a fila detrás dos meus kits. Venha o próximo.

Imagem

Imagem

O melhor do kit: a companhia atenta.

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui a comparação deste monstro com um bf-109 e um Crusader.

Imagem

Um abraço,
Gonçalo
goncalomsn

Registado desde: 06 Jul 2011, 00:41
Medalhas: 10
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 51 - Luftwaffe: 33-45 (1) GB 52 - Blindados Modernos (1)
Nome real: Gonçalo Nunes

Re: GB Sukhoi - SU-7 "Fitter" BLK [CONCLUÍDO]

MensagemEscrita por Pac » 22 Jan 2015, 21:07

Realmente o avião é enorme e bem bonito. :D
Venha próximo.

PS:
- os cintos podes fazer com folha de estanho, arranja-se nas lojas ou nos gargalos das garrafas ainda fechadas de vinho ou licor (são de estanho), ou mesmo em papel com cola branca.
- a foto tirada ao gato está impecável :mrgreen:
Pac

Registado desde: 07 Ago 2010, 21:20
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1) GB 80 - Ficção-Tema Livre (1)
Nome real: Paulo

Voltar a Sukhoi