Texto e inscrições DDAY NORMANDIA

GB para celebrar os 70 anos do desembarque das tropas aliadas na costa norte francesa.
D-DAY: apenas as 24 horas das 0.00 às 24.00 de 6 de Junho de 1944.
NORMANDIA: o tempo que levaram os aliados a libertar esta província.

Prazo: 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015.

Promotor: Fred AFV

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Texto e inscrições DDAY NORMANDIA

MensagemEscrita por armpcm » 03 Jul 2014, 08:15

Fred AFV wrote:vamos lá então dinamizar Overlord. :D

Bom dia amigo Frederico,

Agora sim isto vai avançar, e que tal uma foto nocturna do dia D para saber onde vamos cair? :lol:

Imagem

Fred AFV wrote:Uma pequena ajuda com a numeração dos veículos americanos:
os primeiros dois números:
20 - jeeps ou carros de comando;
30 - Sherman (tanques no geral);
40 - half-tracks;
50 - transportes ou bombeiros;
60 - ?
70 - anfíbios ( DUKW, Ford )
80 - camiões cisterna /transportadores de líquidos.

Aqui fica a minha contribuição para as numerações. :wink:

60 está associada aos "Armored Cars & Special Command Vehicles".
Abraço,
Pedro Monteiro

Imagem
armpcm

Registado desde: 22 Fev 2012, 08:30
Nome real: Pedro Monteiro

MensagemEscrita por Ricleite » 03 Jul 2014, 08:42

Caro Frederico,

Registo já a firme intenção de ser "cliente" neste GB :D Será com as 674 peças deste brinquedo, embora só a seguir às férias...
gom_150.jpg

Quanto às votações, é fatal como o destino que estejam falseadas. Cada um de nós tem direito a 3 votos (se não estou enganado) numa data de temas. Falando por mim, é facílimo registar 15 votos e quase impossível participar em mais de 3GB por semestre. A taxa de "cumprimento de intenções" não é, nem pode, ser famosa. Como dizia o outro, é só fazer as contas :wink:
Ricleite

Registado desde: 30 Jan 2006, 13:50
Medalhas: 21
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1) GB 36 - VM Terrestres em Papel (4)

MensagemEscrita por RJMSilva » 03 Jul 2014, 08:47

Gostaria de participar com um Flak 88 no seu Bunker.
Eu votei em vários GB , mas participo só neste. É verdade que voto em certos GB sem intenção de participar, somente para ter o gozo de ver o pessoal a dar cartas e assim aprender mais :D
Desculpem se o facto cria alguma frustração. :(
"O Futuro de Nós dirá"
Imagem
Na Bancada:
M109A2
Panzer 38T
AML 60
BF 109 G6
Land Rover LW109

Na mira:
Leo 2A6, SKFZ 250, PZKW II, PZKW III, PZKW IV, PZKW VI. Mirage III, Valentine MkI ,Centauro, Spitfire Mk Vb, Chaparral, Jeep M38A1, Beep, Vickers Portugal (T26)..... tantos modelos e tão pouco tempo!!!!
RJMSilva

Registado desde: 21 Jun 2013, 14:28
Medalhas: 1
GB 87 - MBT-Main Battle Tank (1)
Nome real: Rui J.M.Silva

MensagemEscrita por mareb » 03 Jul 2014, 09:41

Caro Fred,

Obrigado pelo apoio e esclarecimento. O kit em questão é este e fica já registada a minha intenção de participar com ele neste GB.

Imagem
mareb

Registado desde: 24 Mai 2007, 14:15
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)
Nome real: Araújo Rebelo

MensagemEscrita por Eraser » 03 Jul 2014, 09:52

Fred AFV wrote:Olá:

caro Vitor /Eraser:
se fosse um Dakota à 1/1 !!!
e depois não dá nem para um...pára ? :wink:

Fred AFV

Não é um Dakota... é um pirralho 1/1...
Eu fiz agora um paraquedista e não queria fazer outro para não enjoar... De qualquer maneira vou ver o que lá tenho que possa usar.

Abraço,
Vitor
ImagemImagem Imagem
Eraser

Registado desde: 19 Ago 2007, 13:21
Medalhas: 7
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 21 - Out of the Box (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 30 - Flak! (1)
Nome real: Vitor Hugo Ferreira

MensagemEscrita por Fred AFV » 03 Jul 2014, 11:47

Olá:
OBRIGADO a TODOS...já passou :oops:
Eu julgo ter apenas votado em três: 2 foram aprovados e o outro não: « a bridge too far» / Arnhem

caro Pedro/armpcm:
saltar à noite ? Nunca o fiz...
Obrigado pelo 60: esta «parceria» vai dar que falar :wink:

caro Ricardo:
venham então essas 674 peças de « papel». :D
Grato pela justificação...já passou :oops:

caro Rui /RJMSilva:
venha então daí o 88mm e o «seu bunker». :D
O «amuo» já passou :oops:
Agradecia: ou foto da caixa ou os «dados» da peça e do «betão».

caro Araújo/ mareb:
venha o «cargo» :D

caro Vitor/Eraser:
o «pára» foi apenas...«provocação» :wink:

Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Alterado pela última vez por Fred AFV a 03 Jul 2014, 14:29, no total de 1 vez.
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

Registado desde: 20 Out 2011, 16:23
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

MensagemEscrita por Fred AFV » 03 Jul 2014, 11:48

GB DDAY NORMANDIA

1. leopard.....................Brumbar sdkfz166.................................................TAMIYA.............................................1/35 :)

2. jeugénio....................................................................................................................................................1/72 :)

3. Jorge Ferreira............Bunker 1............................................................VERLINDEN..........................................1/35 :)
...................................Bunker 2.............................................................VERLINDEN.........................................1/35 :)

4. armpcm......................................................................................................................................................1/35 :)

5.dreamwriter...............Typhoon.............................................................HAZEGAWA..........................................1/35 :)

6. Ricleite....................Typhoon..............................................................GOMIX................................................1/35 :)

7. RJMSilva.................88mm + bunker........................................................................................................................ :)

8. mareb....................M20 cargo................................................................BANDAI..............................................1/48 :)

9. Fred AFV..............Diorama 1 ( DDAY)................................................................................................................1/35 :)
..............................Diorama 2 (Normandia)...........................................................................................................1/35 :)

legenda:
:) ....................INSCRIÇÂO
:D ...................COMEÇOU
:roll: ...............ACABOU
:mrgreen:.........DESISTIU
:oops: .............NÃO ACABOU
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)

MensagemEscrita por pedroalex » 03 Jul 2014, 11:56

Alto lá que eu tambem quero entrar neste.

Só que ainda não sei com o quê. :oops:

Tenho de ir ás compras, mas podes contar comigo, com qq coisa a 1/35

Abraços
ImagemImagemImagemImagem
pedroalex

Registado desde: 24 Jan 2008, 11:08
Medalhas: 11
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 38 - Vinhetas (1) GB 39 - Matchbox Revival (1) GB 40 - Capturados (1)
Nome real: Pedro Carapeto

MensagemEscrita por ricardo barroso » 03 Jul 2014, 21:49

Caro Frederico,

Excelente exposição da temática, que muito me ajudou a decidir sobre a minha participação. Irei inscrever-me com um Kpfw IV H da Academy 1/35, que irá representar um blindado da 21ª Pz.Div. No entanto, pergunto, se seria possível ter como base este modelo um dos dioramas que está a tutoriar.

Saudações,
Ricardo
ImagemImagemImagemImagem
ricardo barroso

Registado desde: 04 Jul 2013, 13:54
Nome real: Ricardo Barroso Batista

MensagemEscrita por Fred AFV » 03 Jul 2014, 23:34

Olá:

caro Pedroalex:
sempre... :wink:

caro Ricardo /Barroso:
o tanque é de caixa :D
a base...«cópia original» :wink:
Imagem

Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por Fred AFV » 03 Jul 2014, 23:50

GB DDAY NORMANDIA

INSCRIÇÔES:

1. leopard.....................Brumbar sdkfz166.................................................TAMIYA.............................................1/35 :)

2. jeugénio....................................................................................................................................................1/72 :)

3. Jorge Ferreira............Bunker 1............................................................VERLINDEN..........................................1/35 :)
...................................Bunker 2.............................................................VERLINDEN.........................................1/35 :)

4. armpcm......................................................................................................................................................1/35 :)

5.dreamwriter...............Typhoon.............................................................HAZEGAWA..........................................1/35 :)

6. Ricleite....................Typhoon..............................................................GOMIX................................................1/35 :)

7. RJMSilva.................88mm + bunker........................................................................................................................ :)

8. mareb....................M20 cargo................................................................BANDAI..............................................1/48 :)

9. Fred AFV..............Diorama 1 ( DDAY)................................................................................................................1/35 :)
..............................Diorama 2 (Normandia)...........................................................................................................1/35 :)

10. Pedroalex......................................................................................................................................................1/35 :)

11. Ricardo Barroso...Kpfw IV H / Vinheta....................................................ACADEMY..............................................1/35 :)

legenda:
:) ....................INSCRIÇÂO.........11
Alterado pela última vez por Fred AFV a 05 Jul 2014, 21:07, no total de 1 vez.
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por Joao Mendes » 04 Jul 2014, 00:02

Boa Noite a todos!

Sendo completamente "virgem" em GB's, é minha intenção "perder os tres" nesta comemoração de um dia memorável da historia...

Quero increver o novo molde da Airfix a 1/72 Hawker Typhoon IB

Imagem

Mas só vou iniciar depois das ferias...
Criticas, sugestões, ajuda ou questões são muito bem vindas !!
1/72 - "The one true scale"
Joao Mendes

Registado desde: 11 Jan 2014, 13:34
Nome real: Joao Mendes

MensagemEscrita por ricardo barroso » 04 Jul 2014, 19:30

Caro Frederico,

O Kpfw IV H da Academy não vai ser OOB. Pela primeira vez vou empregar vários Aftermarkets, o que vai ser para mim um grande projecto. Em primeiro lugar, porque nunca usei tantos PE num modelo, por outro lado porque vai exigir que faça várias "cirurgias" no modelo. Vou contar certamente com a sua ajuda e a de toda a comunidade para me ajudar com alguns problemas com que ei de me deparar.

Imagem

Quanto ao simbolo da divisão, agradeço a fonte bibliográfica. Eu terei que empreender um esforço em adquirir bibliografia adequada se quiser construir algo "análogo" com o real, coisa que sempre descurei. Recentemente adquiri este set da Eduard com os símbolos das divisões da wehrmacht e outra com os das SS.

Imagem

Este será o meu 4ª Modelo na escala 1/35. Também irei fazer batota usando peças de outros kits que tenho da Dragon. Nomeadamente, as lagartas Smart-Track, para os meus Kpfw IV da Dragon irei usar as Friul (nunca as usei, mas ainda não será para este kit, uma coisa de cada vez).

Quanto às figuras, não sei se vou usar as que tenho, mas estou a pensar mandar vir umas. Depois irei recorrer à sua sabedoria quanto aos uniformes.

Este GB vai ser excelente, pois será uma boa oportunidade para avançar para territórios até então desconhecidos lol. Confesso que tenho um grande fascínio para com os AFV 1/35, no entanto, não sei porquê, sinto os como muito dificeis de realizar, especialmente se quiser fazer algo à "semelhança" de muitos trabalhos que vejo, dentro desta categoria, os seus.

Saudações,
Ricardo
ImagemImagemImagemImagem
ricardo barroso

Registado desde: 04 Jul 2013, 13:54
Nome real: Ricardo Barroso Batista

MensagemEscrita por Fred AFV » 05 Jul 2014, 01:36

Olá:

caro João Mendes:
pois...com 3 ou sem 3, a verdade é que são «três» os Typhoons neste GB :wink:

Caro Ricardo Barroso:
1. 1/35 difícil ? É só começar...
Ler umas coisitas e fazer ao «contrário»: escolher uma foto e depois ir ao mercado: hoje há de tudo à 1/35 e tentar pôr a foto escolhida a 3D :D
E cá estaremos para o que der e vier...se souber :oops:
2. Vi o stencil: fila do meio, 4º a partir da esquerda: 21ª;
3. Quanto às lagartas: podem ser caras, mas para criar a «queda» não há como as Friul: depois tentarei explicar como fazer o «encurvado» nas de plástico ( detesto lagartas :evil: );
4. figuras:
sei que há bem melhor actualmente no mercado: mas como «conservador» que sou ...Verlinden com cabeças da Hornet.
3 a 5 dias para chegarem a casa e nunca falharam.
Deixo os links:
toda a 1/35
http://www.historexagents.com/shop/hxse ... rpKey=1-35
só alemães:
http://www.historexagents.com/shop/hxse ... German,S.S.
Hornet:
http://www.historexagents.com/shop/hxse ... cKey=Heads
Divisas da Eduard ( já vêm pintadas !!!)
http://www.eduard.com/store/Eduard/Phot ... 405f98c2a7
E pronto: com isto, irá sair um Panzer IV :shock:

Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por Fred AFV » 05 Jul 2014, 21:10

GB DDAY NORMANDIA

INSCRIÇÔES:

10. Pedroalex......................................................................................................................................................1/35 :)

11. Ricardo Barroso...Kpfw IV H / Vinheta....................................................ACADEMY..............................................1/35 :)

12. João Mendes..........Typhoon IB...........................................................AIRFIX....................................................1/72 :)

legenda:
:) ....................INSCRIÇÂO.........12
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

AnteriorSeguinte

Voltar a D-Day Normandia