GB inacabados III - Morte Bêlit - Moebius - 1:6 (FINALIZDO)

GB destinado a dar mais fôlego projetos que não foi possível terminar em GBs anteriores.

Prazo: 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015.

Promotor: Vrykolakas

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

GB inacabados III - Morte Bêlit - Moebius - 1:6 (FINALIZDO)

MensagemEscrita por Vrykolakas » 05 Jul 2014, 13:46

Olá a todos,

Neste GB vou dar continuidade ao trabalho que ficou inacabado no GB de Ficção e Figuras no semestre anterior:

viewtopic.php?f=216&t=23828&p=299992#p299992

Abaixo, um resumo das etapas de montagem até o estágio em que se encontrava em 30-06-2014:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Alterado pela última vez por Vrykolakas a 13 Jul 2014, 00:19, num total de 2 alterações.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Vrykolakas

Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Re: GB inacabados III - Conan, a Morte de Bêlit - Moebius -

MensagemEscrita por Vrykolakas » 05 Jul 2014, 13:49

Os trabalhos feitos agora no mês de Julho até então...

O dia das botas.

Primeiro a cor base...
Imagem

Depois o primeiro Highligth....
Imagem

E então o segundo Highlight...
Imagem

E finalmente o terceiro Highlight...
Imagem

Então vem o 1º Shadow...
Imagem

E finalmente o 2º Shadow...
Imagem

Abaixo, as cores do set utilizado nesta etapa...
Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)

MensagemEscrita por Vrykolakas » 05 Jul 2014, 13:53

E ontem foi a vez do Kilt. Como ele é cheio de reentrâncias, decidi usar a técnica do wash, que diminui a chances de pontos ficarem "brancos, sem tinta":

Ainda no básico...

Imagem

Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Vrykolakas » 05 Jul 2014, 17:03

E após o pincel seco. Não vou gastar muita energia no Kilt, pois ele fica quase todo escondido pela Bêlit.

Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Vrykolakas » 05 Jul 2014, 23:27

Dentro do meu princípio, mostro mesmo quando não dá certo.

Entrei na parte mais difícil para mim, o rosto. E logo de cara, na cara, uma meleca.

A boca...
Imagem

A lingua...
Imagem

A esclera...
Imagem

Um Conan Zarolho.... terá sido uma pancada na cabeça que o deixou assim??? A vista desarmada os olhos parecem estar normais, mas na foto ficou assim. Vou estudar com cuidado, mas provavelmente vou tentar consertar a caquinha....
Imagem

Os dentes são meio padrão "comics"...
Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Vrykolakas » 06 Jul 2014, 06:12

Antes de corrigir o estrabismo do Bárbaro, acertando os tons de pele...
Imagem

E corrigindo o eixo dos olhos...
Imagem

Agora com os cabelos...o Cimério com cara de pu...
Imagem

Muito pu.....
Imagem

Testando a distribuição do tesouro no convés... e o Conan com cara de pu... pra C...
Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por morbius » 06 Jul 2014, 11:53

muito fixe ....

sugestão da-lhe 1 ar à Earl Norem nas suas capas fazendo jus ao como se via em algumas paginas de apelido "gigante de bronze"
Logo pele bronzeada e acima de tudo algumas cicatrizes ....
estou espectante amigo :)das navegações na costa negra ,claro....
So many idiots...so few bullets!....

1@braço

Luis Sanchez
morbius

Registado desde: 01 Out 2008, 11:53
Nome real: Luis Sanchez

MensagemEscrita por Nuno Andresen » 06 Jul 2014, 19:54

Incrivel que não sabia que tinha por aqui tantos fãs de bd com os mesmos gostos do que eu. Um dia tenho de vos trazer a minha casa pessoal! :D

Deixem-me só dizer, Luís cuidado! Cicatrizes ainda o tornam confundivel com o Kull.

Esta é a versão remasterizada da classica ilustração que voces falaram e que é o suporte do trabalho do Paulo. A original foi publicada na Savage Sword of Conan, numero 57:

Imagem

Bronze yes, scars no! :D

Força Paulo! Estás a rivalizar com o João Carlos Teixeira pelo titulo de modelo do ano, e a audiencia agradece e aplaude esta saudavel competição! O nível está altissimo amigos!
Nuno Andresen

Registado desde: 08 Abr 2005, 23:46
Medalhas: 3
GB 21 - Out of the Box (1) GB 68 - Figuras (2)

MensagemEscrita por Vrykolakas » 06 Jul 2014, 22:52

morbius wrote:muito fixe ....

sugestão da-lhe 1 ar à Earl Norem nas suas capas fazendo jus ao como se via em algumas paginas de apelido "gigante de bronze"
Logo pele bronzeada e acima de tudo algumas cicatrizes ....
estou espectante amigo :)das navegações na costa negra ,claro....

Nesta fase ele ainda estava "novinho", ainda não dava para ter muiiiitas cicatrizes. A figura tem algumas veias e marcas, mas nada que destaque demais. Já a pele bronzeada, procurei fazê-lo menos morenão e mais "normal", pois a ideia era fazê-lo com o rosto mais avermelhado, pois está gritando de raiva, se não iria ficar era roxo... fiquei com medo de parecer asfixia... :roll:

Nuno Andresen wrote:Incrivel que não sabia que tinha por aqui tantos fãs de bd com os mesmos gostos do que eu. Um dia tenho de vos trazer a minha casa pessoal! :D

Deixem-me só dizer, Luís cuidado! Cicatrizes ainda o tornam confundivel com o Kull.

Esta é a versão remasterizada da classica ilustração que voces falaram e que é o suporte do trabalho do Paulo. A original foi publicada na Savage Sword of Conan, numero 57:

Bronze yes, scars no! :D

Força Paulo! Estás a rivalizar com o João Carlos Teixeira pelo titulo de modelo do ano, e a audiencia agradece e aplaude esta saudavel competição! O nível está altissimo amigos!

Hehehehe... onde os Nerds se encontram. Do Conan tenho filme, CD, livros com a copilação dos contos do Howard, Espada Selvagem de Conan do 1 ao 100 (depois ficaram ruins) e todas as Conan Rei. Mais adiante, além desta figura, quero fazer esta que representa uma fase mais "madura" do Cimério...

http://nocturnamodels.com/product.php?id_product=17

Mas isto é outra história... (ou GB... :mrgreen: )

Modelo do ano... opa! Olha a responsabilidade....... Mas falando sério... menos... menos... sou ainda um aprendiz nas figuras... o kit é que é espetacular...

Qual foi o trabalho do João Carlos Teixeira? Poderia, por favor, me passar o link?

E hoje comecei a Bêlit pela cabeça. A figura permite fazer de olhos fechados ou de olhos de "defunto". Ao invés de representar 100% o original, preferi uma face mais dramática...

Sendo assim, um dos olhos está quase aberto e o outro quase fechado... Procurei também colocar uma maquiagem pesada, com sombras azuis (combinando com a água marinha do brinco direito). Ela morreu vitima de um macaco demoníaco, após enebriada por uma festa em comemoração a um tesouro achado. O Bárbaro foi dormir e quando acordou encontrou toda a tripulação morta e sua amada estrangulada com um dos colares do tesouro maldito...

Imagem

Imagem

Imagem

Peço desculpas aos puristas pela licença poética, mas achei que assim dava mais dramaticidade...
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Vrykolakas » 07 Jul 2014, 00:37

E pintei os "marrons" do corpo...

Imagem

Agora é a fase do sombreamento...
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Nuno Andresen » 07 Jul 2014, 00:48

Paulo, viva! Modelo do ano sim! Confia! Tu e o João estão taco a taco. Que estrondo! :D

Engraçado, temos os gostos mesmo identicos! Gosto muito de tudo que mencionaste. E de mais autores de comics, e de Graphic Novels também, numa onda mais John J. Muth e Bill Sienkiewicz .

Olha o link do trabalho do João é este:

O João pegou num antigo termoformado polaco e fez isto:

viewtopic.php?f=11&t=23726&p=300021&hilit=wagon#p300021

Quanto à cabeça da Belit ... hum mixed feelings ... não tenho nada contra a liberdade artistica, até a defendo. Atenção, no final até pode resultar. A questão é que a rapariga parece que está "pedrada", com um olho revirado, pode ser o angulo da fotografia que me esteja a enganar. Eu sei que não é fácil representar o evento Paulo, e pintar uma mulher como a Belit é muito mais dificil que pintar um corpanzudo. Mas vê bem se resulta, não vá uma pequena questão num olho criar um ponto focal menos bom no teu trabalho.

Nota Paulo - pode ser o angulo da foto que me esteja a enganar. Tu melhor do que ninguem é que consegues ver se resulta! Keep going! :D
Nuno Andresen

MensagemEscrita por Vrykolakas » 07 Jul 2014, 00:54

Hehehehe... pedrada é ótimo! Viva a Língua Mãe!

Sim, ela está com um olho de defunto. Virado para cima e pálpebra semi-aberta. Tipo alguns cadáveres que já vi.... :(, asixia... ela foi estrangulada....

Vi o tópico do João e ele está a tirar leite de pedra. Fantástico!

E quanto ao gosto, temos mesma idade... devemos ser clones.... hehehehe
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Nuno Andresen » 07 Jul 2014, 08:00

Podes crer Paulo!

É um tema recorrente entre tanta gente positiva, bem intencionada e realizada que ao longo de quase dez anos por aqui têm aparecido: Temos imensos gostos similares, e às vezes é preciso falar de outros temas para o descobrir, como está aqui a ser o caso relativamente à banda desenhada.

É uma pena morares tão longe e não poderes estar conosco. Nós temos por aqui um clube de amigos, o CAM. Quando nos juntamos a primeira vez em casa do Serafim Santos só tinhamos de comum o modelismo, à medida que o tempo passou descobrimos que tinhamos muito mais coisas em comum entre todos nós! E também já falamos de banda desenhada - mas noutro registo: A Manga de terras nipónicas! :)

Em boa verdade, nestes anos de convivio já perdi a conta aos temas de interesse comum entre nós todos. O modelismo funcionou como elo de união inicial, mas agora há uma cimentação de amizade muito forte que seguramente vai ficar entre nós para a vida toda! :D

Continua, Paulo! És extremamente prolifico na tua produção e esta peça está a ficar um must!
Nuno Andresen

MensagemEscrita por Vrykolakas » 08 Jul 2014, 10:04

Nuno Andresen wrote:Podes crer Paulo!

É um tema recorrente entre tanta gente positiva, bem intencionada e realizada que ao longo de quase dez anos por aqui têm aparecido: Temos imensos gostos similares, e às vezes é preciso falar de outros temas para o descobrir, como está aqui a ser o caso relativamente à banda desenhada.

É uma pena morares tão longe e não poderes estar conosco. Nós temos por aqui um clube de amigos, o CAM. Quando nos juntamos a primeira vez em casa do Serafim Santos só tinhamos de comum o modelismo, à medida que o tempo passou descobrimos que tinhamos muito mais coisas em comum entre todos nós! E também já falamos de banda desenhada - mas noutro registo: A Manga de terras nipónicas! :)

Em boa verdade, nestes anos de convivio já perdi a conta aos temas de interesse comum entre nós todos. O modelismo funcionou como elo de união inicial, mas agora há uma cimentação de amizade muito forte que seguramente vai ficar entre nós para a vida toda! :D

Continua, Paulo! És extremamente prolifico na tua produção e esta peça está a ficar um must!

Mesmo aqui moro um bocado longe de todos, dentro da Selva Amazônia. A cidade "grande" mais próxima, Santarém, está a 200 Km e Manaus a quase 600 Km. Graças a Internet acabei conhecendo um grupo de amigos com interesses comuns, espalhados pelo Brasil e geralmente nos encontramos uma vez por ano para o que chamamos de "encontrões", geralmente associado a algum evento (como a FIDAE no caso de aviação) que seja de interesse comum. A COMICON nos USA é uma senhora tentação de destino... :roll:

E continuando nossa rainha...

Pintada as áreas de sombras, depois com os tons de pele, clareio o local, suavizando as bordas e procurando tirar a textura porosa e dando um resultado mais acetinado...
Imagem

Wash de Smoke Ink nos marrons...
Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Francisco Bexiga » 08 Jul 2014, 13:28

Trabalho espectacular! Vou ler com mais atenção : )
Francisco Bexiga

Registado desde: 08 Abr 2005, 21:05
Medalhas: 6
GB 04 - Com 6 rodinhas apenas (1) GB 16 - Ecce Homo (1) GB 41 - Caixa de Sobras (4)
Nome real: Francisco Bexiga

Seguinte

Voltar a Inacabados III