GB Ficção&Figuras - Conan, a Morte de Bêlit - Moebius - 1:6

Prazo: 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2014
Promotor: Vrykolakas

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: GB Ficção&Figuras - Conan, a Morte de Bêlit - Moebius -

MensagemEscrita por Duke Atreides » 01 Jul 2014, 00:33

É espectacular!!

Podem sempre fazer uma versão numa escala mais pequena! :P
Duke Atreides

Registado desde: 22 Mai 2009, 17:14
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (2) GB 44 - Medievais (3) GB 45 - Blindados/Artilharia (1)
Nome real: David Silva

MensagemEscrita por Vrykolakas » 01 Jul 2014, 02:53

morbius wrote:FABULOSO....
tive a pesquisar mas não vi nada que tb daria 1 belo tema ....mas mais Conan como Amra e sholo devia dar pano para mangas....
Devias por mais sequencias de como obtens estes resultados...
ta brutal..... :wink:

Obrigado! Hoje não dá mais tempo de fazer o up load das fotos, mas amanhã abro um tópico no inacabados e explico em detalhes como fiz o baú.

Nuno Andresen wrote:Paulo, obrigado!

Já me convenceste também a comprar o modelo! Mas infelizmente aqui na Europa custa quase €180!!! :) :shock: :) carambas convem refrear os impulsos e esperar por uma promoção algures neste planeta azul, a Squadron teve um preço altamente mas agora a nós europeus já não nos compensa mandar vir de lá desde que introduziram a nova politica de transportes.

Força Paulo, dá trabalhão, mas concentraste todos os holofotes em ti! Está a ficar um grande modelo!

Um absurdo :shock: :shock:

Mas também tive de procurar um bocado até achar um preço aceitável...

Duke Atreides wrote:É espectacular!!

Podem sempre fazer uma versão numa escala mais pequena! :P

A Nocturna tem uma versão do Conan Rei em 54mm. Há outras figuras do Conan de excelente qualidade, em 54mm, da Pegaso Models...

Até o Inacabados III gente!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Vrykolakas

Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

MensagemEscrita por Vrykolakas » 02 Jul 2014, 03:26

Prezados, enquanto o tópico Inacabados III não migra, para evitar trabalho aos administradores, vou seguir por aqui mesmo. Depois abro o novo tópico e copio estas atualizações. Mas enquanto vou montando, os companheiros podem ir acompanhando...

Me perguntaram como fiz a madeira...

Após pintar de Red Brown da Tamya e um wash com sepia da Vallejo, utilizando a paleta molhada...
Imagem

Fui fazendo drybrush com tons progressivamente mais claros de madeira da Vallejo, sempre carregando mais nas bordas...
Imagem

Depois, fui alternando o pincel seco em vermelho e verde...
Imagem

Depois, nos metais, o tom de ferrugem seguido por um glazing com tons progressivamente mais claros de dourado...
Imagem

A garrafa de óleo precioso...
Imagem

Prato de moedas...
Imagem

Demais pontes, com algumas jóias pintadas...
Imagem

Imagem

Imagem

Pintadas as demais jóias e passado um verniz vitral...
Imagem

Imagem

Imagem
Trespassors will be shot
Vrykolakas

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)

MensagemEscrita por Joao Mendes » 02 Jul 2014, 21:05

O é o "mestre" das figuras...

Está a ficar fabuloso...
Criticas, sugestões, ajuda ou questões são muito bem vindas !!
1/72 - "The one true scale"
Joao Mendes

Registado desde: 11 Jan 2014, 14:34
Nome real: Joao Mendes

MensagemEscrita por MrTrafa » 02 Jul 2014, 23:59

A acompanhar, como sempre está a ficar fantastico, essas joias, estão mesmo uma joia.
MrTrafa

Registado desde: 01 Jun 2011, 13:50
Nome real: A.Trafa

MensagemEscrita por Vrykolakas » 03 Jul 2014, 04:14

Joao Mendes wrote:O é o "mestre" das figuras...

Está a ficar fabuloso...

Obrigado, mas "mestre" é forçar demais.... hehehehe

MrTrafa wrote:A acompanhar, como sempre está a ficar fantastico, essas joias, estão mesmo uma joia.

Obrigado, elas são uma das partes que mais estavam me preocupando. Ainda bem que gostou! :)

Hoje foi o dia das botas.

Primeiro a cor base...
Imagem

Depois o primeiro Highligth....
Imagem

E então o segundo Highlight...
Imagem

E finalmente o terceiro Highlight...
Imagem

Então vem o 1º Shadow...
Imagem

E finalmente o 2º Shadow...
Imagem

Abaixo, as cores do set utilizado nesta etapa...
Imagem
Alterado pela última vez por Vrykolakas a 05 Jul 2014, 13:51, no total de 1 vez.
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Nuno Andresen » 03 Jul 2014, 07:33

morbius wrote:Ja agora lembram-se de 1 publicação chamada o falcão? kalar,Ogan.mandrake ....ou john carter de marte...
excelentes desenhos....ate mesmo tarzan e korak....Princepe Valente ....maravilhosos espolios que ainda conservo...
Vou pesquisar estas figuras à net ...que não sabia existirem....

feito isto vou mas é ate ao mercado de shadizar beber alguma coisa ... :mrgreen:

Aguardo desenvolvimentos....

Luís, pela descrição deves estar a falar de Alex Raymond. Sou um enorme admirador enorme dele. Nos anos 30 do século XX catapultou a BD para muito daquilo que ainda hoje é o standard no que toca à figurização e composição. Algumas obras dele, pertença da antiga King Features Sindicate já foram republicadas nos Estados Unidos.

Imagem

Vrikolakas wrote:Um absurdo :shock: :shock:

Mas também tive de procurar um bocado até achar um preço aceitável...

Paulo, é verdade, 180€ também acho assim algo a puxar para o absurdo! :lol: :) :roll: :lol: :) Isto aqui nos estados europeus, com IVA's acima dos 20% torna este tipo de produtos em coisas realmente bastante dispendiosas.

Mas este mundo das figuras de grande escala é mesmo uma caixinha de surpresas. Havia uma peça da Sideshow Creations, chamada "Conan the Prize" que custava sensivelmente o mesmo ... e neste momento já começa perigosamente a aproximar-se dos 1000$ no eBay.

Já agora deixo um link ... que ando a usar para mim próprio para me convencer que esta peça da Moebius e outra deles também dedicada ao Conan até acabam por ser "baratas"

http://www.specfictionshop.com/products ... rh-studios

:lol: :) :) :lol:

Paulo, deixa-me só ser tão honesto quanto consiga - eu acho que nestas escalas grandes os materiais verdadeiros e as miniaturas já se aproximam perigosamente no que toca ao aspecto final. E pelo menos no meu ecran, acho que as botas resultaram excessivamente matt. Se fosse uma figura pequena até funcionaria, mas creio que as botas perdem um pouco face à qualidade que conseguiste colocar nas pernas da figura. Se eu pudesse dar a sugestão, sugeriria que passasses óleos de cores "Raw Umber", "Vandyke Brown", "Burnt Umber" e "Lamp Black" nas botas, sem qualquer solvente: Só usando a técnica da remoção do excesso. Até porque nas tábuas da base usaste uma técnica similar e resultou muito bem. Fica a dica ... mas atenção, vale o que vale ... é só uma dica :D Como tens visto, o teu trabalho está a concentrar as atenções todas!
Nuno Andresen

Registado desde: 08 Abr 2005, 23:46
Medalhas: 3
GB 21 - Out of the Box (1) GB 68 - Figuras (2)

MensagemEscrita por Vrykolakas » 04 Jul 2014, 01:04

Nuno Andresen wrote:
Luís, pela descrição deves estar a falar de Alex Raymond. Sou um enorme admirador enorme dele. Nos anos 30 do século XX catapultou a BD para muito daquilo que ainda hoje é o standard no que toca à figurização e composição. Algumas obras dele, pertença da antiga King Features Sindicate já foram republicadas nos Estados Unidos.

Realmente um mestre!!!

Nuno Andresen wrote:Paulo, é verdade, 180€ também acho assim algo a puxar para o absurdo! :lol: :) :roll: :lol: :) Isto aqui nos estados europeus, com IVA's acima dos 20% torna este tipo de produtos em coisas realmente bastante dispendiosas.

Mas este mundo das figuras de grande escala é mesmo uma caixinha de surpresas. Havia uma peça da Sideshow Creations, chamada "Conan the Prize" que custava sensivelmente o mesmo ... e neste momento já começa perigosamente a aproximar-se dos 1000$ no eBay.

Já agora deixo um link ... que ando a usar para mim próprio para me convencer que esta peça da Moebius e outra deles também dedicada ao Conan até acabam por ser "baratas"

http://www.specfictionshop.com/products ... rh-studios

Belíssimas figuras. Mas já vêm prontas. Talvez se viessem sem pintura, tivessem um preço menos extorsivo. Aí era até capaz de eu comprar uma Baby Doll.

Mas se você gosta de figuras, este site tem até umas figuras em um preço menos abusivo...
http://northstarmodels.com/product-cate ... 1-32-54mm/

Nuno Andresen wrote:Paulo, deixa-me só ser tão honesto quanto consiga - eu acho que nestas escalas grandes os materiais verdadeiros e as miniaturas já se aproximam perigosamente no que toca ao aspecto final. E pelo menos no meu ecran, acho que as botas resultaram excessivamente matt. Se fosse uma figura pequena até funcionaria, mas creio que as botas perdem um pouco face à qualidade que conseguiste colocar nas pernas da figura. Se eu pudesse dar a sugestão, sugeriria que passasses óleos de cores "Raw Umber", "Vandyke Brown", "Burnt Umber" e "Lamp Black" nas botas, sem qualquer solvente: Só usando a técnica da remoção do excesso. Até porque nas tábuas da base usaste uma técnica similar e resultou muito bem. Fica a dica ... mas atenção, vale o que vale ... é só uma dica :D Como tens visto, o teu trabalho está a concentrar as atenções todas!

Amigo e demais amigos, por favor nunca se preocupem ou furtem em expor seus comentários, críticas ou sugestões. A partir do momento que a gente escolhe participar de um GB deve estar preparado para as críticas. Cabe a nós aceitar ou não, mas nunca se melindrar. Ainda mais em um fórum onde sempre tenho encontrado as mais cordiais relações (inclusive, o dia que for a Portugal vou querer encontrar alguns! :mrgreen: ).

Concordo que as botas ficaram algo foscas demais. E embora a foto não pareça, ao toque percebemos que a pele apresenta uma consistência "porosa". Acredito que a melhor solução será ao final uma camada de verniz semi-brilhante, como fiz com a Shaunye, o que rendeu um acabamento mais acetinado.
Trespassors will be shot
Vrykolakas

MensagemEscrita por Vrykolakas » 05 Jul 2014, 13:48

Amigos, abri um tópico referente ao tópico do GB de Inacabados III neste link:

viewtopic.php?f=14&t=23852

A montagem continua lá...
Trespassors will be shot
Vrykolakas

Anterior

Voltar a Figuras e Ficção - Tema Livre