Imperial Knight - da Games Workshop

Prazo: 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2014
Promotor: Vrykolakas

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 18 Abr 2014, 01:32

Hoje decidi fazer uma coisa diferente e começar a tratar da base para o Knight. Isto não parece nada de especial mas vai ser uma estrada:
Imagem

É uma mistura de gesso e areia, que depois alisei (mais ou menos). Depois de secar umas horitas, escovei o gesso com uma escova de palha de aço. o que fez com que a areia ficasse mais visível (que não se vê bem na foto):
Imagem

Mas é claro que por baixo da estrada tem que haver alguma coisa. Sendo assim preparei alguns "canos" (as multifacetadas palhinhas) e colei na base de plástico propriamente dita, juntamente com alguns bocados de gesso que me sobraram:
Imagem

Por cima disso tudo espalhei uma nova mistura (desta vez foi cola branca; areia; massa para reparar paredes e um bocadito de água) que me vai servir para unir a base de plástico e a "estrada":
Imagem

Provavelmente ainda vou partir mais a estrada, mas para já fica assim - só com alguns canos à mostra ;)

A pose final do Knight será assim:
Imagem

Aproveitei e marquei já os pés do bicho. A ideia é furar a base antes de a pintar :roll:
Imagem

A ver se amanhã trabalho no modelo em si. Aproveito para deixar secar isto tudo.
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Vrykolakas » 18 Abr 2014, 15:29

Se já estava prometendo, agora vai superar!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do utilizador
Vrykolakas
 
Mensagens: 2538
Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Localização: Porto Trombetas - Brasil
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 25 Abr 2014, 22:11

Afinal só hoje é que tive tempo para trabalhar nisto. Para começar, fiz 2 buracos na "estrada", onde encaxei 2 parafusos com porcas. Os parafusos estão seguros no sítio por cola quente no exterior e green stuff no buraco:
Imagem

Depois enchi a parte de baixo dos pés do Knight com green stuff e coloquei lá 2 ímans:
Imagem

A ideia é que o Knight fique o suficientemente seguro para que não saia do sítio com um encontrão causal. Não tirei fotos dele no sitio, fica para uma próxima.

Mas tirei fotos ao passo seguinte! A construção da cabeça do bicho!:
Imagem

Mesmo depois de colocada no sítio, a cabeça é capaz de rodar para os lados e ligeiramente para cima e para baixo:
Imagem
Imagem

Para terminar o dia de trabalho, coloquei a metralhadora pesada no sítio (também se move) e cortei/limpei todas as peças de armadura exterior. Tal como as armaduras das pernas, decidi não colar nada, de forma a ter acesso a todos os pontos quando o pintar.
Imagem
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 03 Mai 2014, 01:28

Nas minhas últimas folgas, acabei o que me faltava da figura - os braços com as respectivas armas

Imagem
Imagem
Imagem

E aqui fica uma foto dele na base:
Imagem

Agora só falta começar a pintar tudo! :mrgreen:
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Fred AFV » 03 Mai 2014, 03:58

Caro Rodrigo:
esse «bipedossáurio» preso por ímans ( belíssima ideia) a caminhar sobre a estrada com tubagens... :D
Venham as pinturas :P

Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Avatar do utilizador
Fred AFV
 
Mensagens: 3605
Registado desde: 20 Out 2011, 17:23
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Vrykolakas » 03 Mai 2014, 14:08

Não posso ver mais este tópico...

Cada vez que entro para acompanhar dá vontade de comprar um....
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do utilizador
Vrykolakas
 
Mensagens: 2538
Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Localização: Porto Trombetas - Brasil
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por ARocha » 03 Mai 2014, 14:19

O meu filho diz que já sabe o que me ha-de oferecer pelos anos :D :D
Pena que só faço anos em outubro :(
ARocha
 
Mensagens: 168
Registado desde: 07 Abr 2013, 14:19
Nome real: António Rocha

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 18 Jun 2014, 03:02

Para provar que o Knight ainda está no estaleiro e não foi vendido a nenhum sucateiro, aproveitei a folga de hoje para o pintar. Tive que trabalhar pela primeira vez com as tintas metálicas da Vallejo e achei-as excelentes!

A estrutura do bicho em si foi pintada com 2 tons metálicos e depois levou um Black Wash também da Vallejo (ainda me falta um drybrush de metálico, mas fica para a próxima). A carapaça, o canhão e a protecção da cabeça vão ficar com esse tom enquanto que o resto das peças de blindagem vai levar com um camuflagem género esta:

Imagem

É que vou usar o Knigh não no universo do 40k mas sim em jogos de Weird War 2. Sendo assim, a ideia é ser um mech alemão utilizado numa das fases finais da guerra, tendo sido reaproveitada peças de outros.

Para além de pintar isto tudo, ainda pintei alguns cabos - de vermelho, verde e azul escuro - e todo o interior do bicho foi pintado de azul cinza, a condizer com o piloto (que tive que retirar para pintar tudo... ). Também me deitei à aventura e pintei uns olhos ao bicho. Tudo bem que com a máscara não se vai ver...mas pronto ;)

Agora acabou-se o palavreado, aqui vão as fotos (atenção, há um certo tom vermelho em certas partes do prateado - trata-se do flash):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para quem não acreditou que era do flash, aqui fica uma foto, com o flash principal (que é branco):

Imagem

No próximo domingo trabalho mais nele. Duvido que o acabe antes do fim do GB, visto que até lá só tenho 2 folgas, por isso...não me parece que o vá acabar a tempo...mais uma vez... :evil:
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Vrykolakas » 01 Jul 2014, 02:15

Não se preocupe! Nos vemos lá no Inacabados III
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do utilizador
Vrykolakas
 
Mensagens: 2538
Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Localização: Porto Trombetas - Brasil
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Anterior

Voltar a Figuras e Ficção - Tema Livre

Quem está online

Utilizadores a consultar este fórum: Nenhum utilizador registado e um visitante