Imperial Knight - da Games Workshop

Prazo: 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2014
Promotor: Vrykolakas

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 18 Abr 2014, 01:32

Hoje decidi fazer uma coisa diferente e começar a tratar da base para o Knight. Isto não parece nada de especial mas vai ser uma estrada:
Imagem

É uma mistura de gesso e areia, que depois alisei (mais ou menos). Depois de secar umas horitas, escovei o gesso com uma escova de palha de aço. o que fez com que a areia ficasse mais visível (que não se vê bem na foto):
Imagem

Mas é claro que por baixo da estrada tem que haver alguma coisa. Sendo assim preparei alguns "canos" (as multifacetadas palhinhas) e colei na base de plástico propriamente dita, juntamente com alguns bocados de gesso que me sobraram:
Imagem

Por cima disso tudo espalhei uma nova mistura (desta vez foi cola branca; areia; massa para reparar paredes e um bocadito de água) que me vai servir para unir a base de plástico e a "estrada":
Imagem

Provavelmente ainda vou partir mais a estrada, mas para já fica assim - só com alguns canos à mostra ;)

A pose final do Knight será assim:
Imagem

Aproveitei e marquei já os pés do bicho. A ideia é furar a base antes de a pintar :roll:
Imagem

A ver se amanhã trabalho no modelo em si. Aproveito para deixar secar isto tudo.
Rove

Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

MensagemEscrita por Vrykolakas » 18 Abr 2014, 15:29

Se já estava prometendo, agora vai superar!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Vrykolakas

Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

MensagemEscrita por Rove » 25 Abr 2014, 22:11

Afinal só hoje é que tive tempo para trabalhar nisto. Para começar, fiz 2 buracos na "estrada", onde encaxei 2 parafusos com porcas. Os parafusos estão seguros no sítio por cola quente no exterior e green stuff no buraco:
Imagem

Depois enchi a parte de baixo dos pés do Knight com green stuff e coloquei lá 2 ímans:
Imagem

A ideia é que o Knight fique o suficientemente seguro para que não saia do sítio com um encontrão causal. Não tirei fotos dele no sitio, fica para uma próxima.

Mas tirei fotos ao passo seguinte! A construção da cabeça do bicho!:
Imagem

Mesmo depois de colocada no sítio, a cabeça é capaz de rodar para os lados e ligeiramente para cima e para baixo:
Imagem
Imagem

Para terminar o dia de trabalho, coloquei a metralhadora pesada no sítio (também se move) e cortei/limpei todas as peças de armadura exterior. Tal como as armaduras das pernas, decidi não colar nada, de forma a ter acesso a todos os pontos quando o pintar.
Imagem
Rove

MensagemEscrita por Rove » 03 Mai 2014, 01:28

Nas minhas últimas folgas, acabei o que me faltava da figura - os braços com as respectivas armas

Imagem
Imagem
Imagem

E aqui fica uma foto dele na base:
Imagem

Agora só falta começar a pintar tudo! :mrgreen:
Rove

MensagemEscrita por Fred AFV » 03 Mai 2014, 03:58

Caro Rodrigo:
esse «bipedossáurio» preso por ímans ( belíssima ideia) a caminhar sobre a estrada com tubagens... :D
Venham as pinturas :P

Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

Registado desde: 20 Out 2011, 17:23
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

MensagemEscrita por Vrykolakas » 03 Mai 2014, 14:08

Não posso ver mais este tópico...

Cada vez que entro para acompanhar dá vontade de comprar um....
Trespassors will be shot
Vrykolakas

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)

MensagemEscrita por ARocha » 03 Mai 2014, 14:19

O meu filho diz que já sabe o que me ha-de oferecer pelos anos :D :D
Pena que só faço anos em outubro :(
ARocha

Registado desde: 07 Abr 2013, 14:19
Nome real: António Rocha

MensagemEscrita por Rove » 18 Jun 2014, 03:02

Para provar que o Knight ainda está no estaleiro e não foi vendido a nenhum sucateiro, aproveitei a folga de hoje para o pintar. Tive que trabalhar pela primeira vez com as tintas metálicas da Vallejo e achei-as excelentes!

A estrutura do bicho em si foi pintada com 2 tons metálicos e depois levou um Black Wash também da Vallejo (ainda me falta um drybrush de metálico, mas fica para a próxima). A carapaça, o canhão e a protecção da cabeça vão ficar com esse tom enquanto que o resto das peças de blindagem vai levar com um camuflagem género esta:

Imagem

É que vou usar o Knigh não no universo do 40k mas sim em jogos de Weird War 2. Sendo assim, a ideia é ser um mech alemão utilizado numa das fases finais da guerra, tendo sido reaproveitada peças de outros.

Para além de pintar isto tudo, ainda pintei alguns cabos - de vermelho, verde e azul escuro - e todo o interior do bicho foi pintado de azul cinza, a condizer com o piloto (que tive que retirar para pintar tudo... ). Também me deitei à aventura e pintei uns olhos ao bicho. Tudo bem que com a máscara não se vai ver...mas pronto ;)

Agora acabou-se o palavreado, aqui vão as fotos (atenção, há um certo tom vermelho em certas partes do prateado - trata-se do flash):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E para quem não acreditou que era do flash, aqui fica uma foto, com o flash principal (que é branco):

Imagem

No próximo domingo trabalho mais nele. Duvido que o acabe antes do fim do GB, visto que até lá só tenho 2 folgas, por isso...não me parece que o vá acabar a tempo...mais uma vez... :evil:
Rove

MensagemEscrita por Vrykolakas » 01 Jul 2014, 02:15

Não se preocupe! Nos vemos lá no Inacabados III
Trespassors will be shot
Vrykolakas

Anterior

Voltar a Figuras e Ficção - Tema Livre