Imperial Knight - da Games Workshop

Prazo: 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2014
Promotor: Vrykolakas

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 07 Abr 2014, 22:56

Visto que a minha nave está fora de serviço, decidi montar este bicho:

Imagem

Produto da Games Workshop, da sua gama Warhammer 40k, é uma das primeiras apostas da empresa para 2014. Para além ser a primeira vez que a GW faz um mech deste tamanho em plástico (existem mechs ainda maiores, mas todos em resina, da gama Forgeworld) temos aqui uma espécie de homenagem a uns modelos anteriores com o mesmo nome, mas mais antigos (e de 6mm) da gama Epic. E a GW aproveitou também para reeescrever a história destas unidades e inserí-las novamente no universo normal do 40k.

Embora não seja grande fã da estética do 40k (nem sequer sou jogador) decidi que ia comprar o bicho assim que o vi. Sou grande fã de tudo que é mech (não tanto de mechas...sim, há diferenças :P) e apesar do aspecto "gótico" deste, não consegui resistir. Especialmente depois de ver alguns pintados...

Imagem
Imagem

É claro que o meu nunca irá ficar assim, visto que não tenho talento para tal :P Mas já passei uma horitas a montar parte dele. Decidi que ia só fazer as pernas e com muita calminha...

As instruções estão muito bem feitas, mas há lá uma parte que achei que era melhor estar de outra maneira:
Imagem

No passo aí em cima, é melhor colar as partes 66 e 67 antes de colar a 83. É que essa parte assenta sobre as outras e assim fica muito mais segura ;)

Falando do modelo, há que salientar que está tão bem feito que até as pernas até se aguentam sozinhas (incluindo o peso dos grampos):

Imagem
Imagem

As peças que estão soltas são as blindagens do bicho, que decidi não montar para já, de forma a facilitar a pintura do mesmo. Ao colocar essas blindagens, escondo todas as junções entre as peças, por isso não é preciso anda ali com putty a tapar nada

E depois de tudo montado:
Imagem

Apesar do aspecto, o modelo não é assim muito complexo de montar - mas para tal acontecer, a GW tomou algumas medidas controversas. As pernas só podem ser colocadas naquela posição. Qualquer outra modificação já envolve cortar e modificar peças, o que é algo que não está ao alcance de todos.

A ver se durante esta semana monto a parte superior do torso.

Para terminar, deixo link para os tutoriais da própria GW sobre como montar e pintar o bicho:

http://www.youtube.com/playlist?list=PL ... tek7KcIs_g
Alterado pela última vez por Rove a 08 Abr 2014, 01:08, no total de 1 vez.
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knigh - da Games Workshop

MensagemEscrita por Vrykolakas » 08 Abr 2014, 00:45

Como fã de WH40K, acompanhando na primeira fila.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do utilizador
Vrykolakas
 
Mensagens: 2538
Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Localização: Porto Trombetas - Brasil
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Re: Imperial Knigh - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 08 Abr 2014, 00:49

Vrykolakas wrote:Como fã de WH40K, acompanhando na primeira fila.


Então já agora, peço uma opinião...Qual cabeça usar no Knight?

Imagem

Estou a pensar na primeira ("I can't see a thing..") ou na quarta (a com a piada da BSG). Acho que qualquer uma delas dá um óptimo aspecto de cavaleiro.
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por ARocha » 08 Abr 2014, 12:20

este é para acompanhar :D
eu gosto da "BSG" :lol: :lol:
ARocha
 
Mensagens: 168
Registado desde: 07 Abr 2013, 14:19
Nome real: António Rocha

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rodrigo Carbonieri » 08 Abr 2014, 17:18

Rove,

vou acompanhar com muita atenção, sou fã desse universo e principalmente desses bichões.
Meu projeto para o ano que vem assim que minha bancada estiver pronta é a construção de um Titan.

se me permite dar pitaco fico com a BSG
"Sustenta o fogo que a vitória é nossa"
__________________________________________________________________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000645044214
Twitter: http://twitter.com/#!/RCarbonieri
Loja: www.brasilminiaturas.com.br - somente originais
Avatar do utilizador
Rodrigo Carbonieri
 
Mensagens: 233
Registado desde: 16 Nov 2007, 18:55
Localização: São Paulo - Brasil
Medalhas: 1
GB 41 - Caixa de Sobras (1)

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 08 Abr 2014, 17:38

Obrigado a todos pelas sugestões e comentários, vou mesmo apostar na cabeça da BSG ;)
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Duke Atreides » 08 Abr 2014, 17:39

Também não sou jogador, mas realmente o tema dá belas figuras!!
E essa é bem grande!! (estou habituado aos 25mm... é o que é!) :mrgreen:
Avatar do utilizador
Duke Atreides
 
Mensagens: 1411
Registado desde: 22 Mai 2009, 17:14
Localização: Caldas da Rainha
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (2) GB 44 - Medievais (3) GB 45 - Blindados/Artilharia (1)
Nome real: David Silva

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Pac » 08 Abr 2014, 22:59

Que grande monstro, todas as cabeças são espetaculares mas gosto mais da primeira. :mrgreen:
Qual é a escala do bicho?
Pac
 
Mensagens: 2324
Registado desde: 07 Ago 2010, 21:20
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1) GB 80 - Ficção-Tema Livre (1)
Nome real: Paulo

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 08 Abr 2014, 23:04

Pac wrote:Que grande monstro, todas as cabeças são espetaculares mas gosto mais da primeira. :mrgreen:
Qual é a escala do bicho?


Essa pergunta da escala é uma daquelas difíceis de responder. É para as figuras de 28mm da Games Workshop :oops:

Eu assim que tiver o torso montado ponho uma figura de 1/35 junto dele para se ver melhor a escala.
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Vrykolakas » 09 Abr 2014, 00:59

A BSG sem dúvida....
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do utilizador
Vrykolakas
 
Mensagens: 2538
Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Localização: Porto Trombetas - Brasil
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 10 Abr 2014, 02:38

Mais uma noite de trabalho no bicho. Decidi que só ia fazer uma página:

Imagem

E ainda tenho estas sprues todas para usar...

Imagem

Mas o torso são basicamente...6 peças - uma para baixo, 2 laterais, uma frente e uma parte de trás. E monta-se tudo num instante - as fotos seguintes são todas sem sequer usar cola. É só encaixar:

Imagem
Imagem
Imagem

É claro que como gosto de complicar as coisas, pensei...e se metesse lá um piloto?. Afinal de contas até tenho cá por casa um e tudo...

Imagem

Visto que não ficava assim tão mal...decidi fazer mais umas modificações! Nomeadamente magnetizar as pernas e torso para seja mais fácil e seguro pegar no bicho.

Imagem

Não dá para ver bem (visto que são fotos tiradas por telemóvel) mas usei um íman que tinha cá por casa com um buraco no meio. Passei por aí um prego, furei a cintura do Knight e depois colei aí o íman com o prego a segurar tudo. Aproveitei também para colar uma barrizita de suporte por dentro do torso do modelo, de forma a segurar o futuro cockpit.
Imagem

De seguida meti a parte de baixo do cockpit. Esta base tem um parafuso, ajustado em tamanho para chegar quase...quase perto do íman.

Imagem

Mas a força é suficiente para manter as duas partes unidas

Imagem

Depois fui colando partes no cockpit até o piloto ter altura suficiente:

Imagem

E colei as partes que faltavam para fechar o torso todo.
Imagem
Imagem

É claro que tive que esperar a carapaça, a ver se não tinha feito borrada com a altura...Mas está tudo bem!
Imagem

Fotos manhosas com flash:
Imagem

Visto de frente:
Imagem

Agora só me falta acabar os detalhes do torso e arranjar mais painéis de controlo, etc.. para colocar no interior do cockpit, em torno do piloto.
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 13 Abr 2014, 23:32

E hoje lá acabei o que me faltava fazer no torso: tubos de escape do bicho, mais uns suportes para os braços:

Imagem

Colados de 1 lado...
Imagem

Toca a repetir tudo e fazer a mesma coisa no outro lado:
Imagem

Depois há que colocar a carapaça e ver se não fiz borrada na colocação de nada :oops:
Imagem

E não...está tudo bem!
Imagem
Imagem

Lições do dia: há uma zona nas peças dos tubos de escape que precisa mesmo de ser bem lixada, ou então as duas metades não ficam bem coladas.

Nos próximos dias tenciono começar a trabalhar na cabeça propriamente dita e na base para o bicho. E também acabar o cockpit e colar a carapaça ;)
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Vrykolakas » 14 Abr 2014, 04:02

Esta ficando muito bom! E se já não bastasse a trabalheira, por quê não complicar a vida um poquinho?
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do utilizador
Vrykolakas
 
Mensagens: 2538
Registado desde: 04 Out 2012, 15:03
Localização: Porto Trombetas - Brasil
Medalhas: 15
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 69 - Helicópteros (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Paulo Ayres Muselli de Mendonça

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Joao Mendes » 15 Abr 2014, 09:06

Não sou fã do tema, mas está a ficar muito bom!

Não sabia que este tipo de modelos era tão completo...pensava que tinha umas 10 peças e que o grande "desafio" era a pintura... :oops: Sempre a aprender.

Parabéns, o piloto ficou bastante bem...dá para ver depois de completo o modelo?
Criticas, sugestões, ajuda ou questões são muito bem vindas !!
1/72 - "The one true scale"
Avatar do utilizador
Joao Mendes
 
Mensagens: 982
Registado desde: 11 Jan 2014, 14:34
Nome real: Joao Mendes

Re: Imperial Knight - da Games Workshop

MensagemEscrita por Rove » 15 Abr 2014, 09:32

Joao Mendes wrote:Não sou fã do tema, mas está a ficar muito bom!

Não sabia que este tipo de modelos era tão completo...pensava que tinha umas 10 peças e que o grande "desafio" era a pintura... :oops: Sempre a aprender.

Parabéns, o piloto ficou bastante bem...dá para ver depois de completo o modelo?


Em relação à complexidade, depende dos modelos. Há modelos que sim, são muito mais básicos, mas os mais recentes já começam a apostar mais em ter mais peças - é o que dá serem desenhados num computados.

O piloto vai ficar escondido, a não ser que eu arranje maneira de magnetizar a porta de acesso ao cockpit :oops:
Avatar do utilizador
Rove
 
Mensagens: 483
Registado desde: 13 Abr 2010, 00:59
Localização: Porto
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (2)
Nome real: Rodrigo Silva Vergueiro

Seguinte

Voltar a Figuras e Ficção - Tema Livre

Quem está online

Utilizadores a consultar este fórum: Nenhum utilizador registado e um visitante