Prince of Wales 1/350 Trumpeter made em Massamá (Concluido)

Prazo: 1 de Julho de 2012 a 31 de Dezembro de 2012. Promotor: nunoplima

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Prince of Wales 1/350 Trumpeter made em Massamá

MensagemEscrita por Lemos Martins » 07 Dez 2012, 01:08

Olá Francisco nestas ultimas fotos já foi retirada quase toda a ferrugem com uma coutonete embebida em wite spirit.Ao vivo já quase não se vê as ferrugens.Para melhor ver cliquem sobre a foto que esta aumenta de tamanho,no entanto continuo a aguardar as vossas opiniões.
Um abraço
Lemos
ImagemImagemImagemImagemImagem
Lemos Martins

Registado desde: 03 Jan 2006, 00:17
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 72 - V. Transporte Tropas (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1)
Nome real: Vitor Manuel Lemos Martins

Re: Prince of Wales 1/350 Trumpeter made em Massamá

MensagemEscrita por Fred AFV » 07 Dez 2012, 03:26

Olá:
caro Vitor:
bem melhor :D
Uma sugestão: numa das escotilhas laterais ? (janelas no casco), experimente com um alfinete com um niquinho de óleo na ponta, deixar esse «pingo» de óleo a meio da escotilha; de seguida, com um pincel grosso e mole e na vertical à linha de água, faça um movimento rápido para baixo.
Julgo que irá obter um risco esbatido de ferrugem, da grossura com menos de meio mm, o que escalado, dará à volta de 15cm, o que tornará real os escorridos de ferrugem. Se achar que ficou grosso ou quiser dar-lhe diferentes tonalidades, repita o gesto até gostar.
Se não gostar ou não sair bem, «apagar» com o mesmo método e repetir até achar que ficou OK.
Se gostou do resultado, fazer pelo barco todo, pondo diferentes «espessuras de pingo».
Como sabe não monto barcos, mas se o fizesse, usaria este método (igual para os tanques ).
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

Registado desde: 20 Out 2011, 17:23
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

Re: Prince of Wales 1/350 Trumpeter made em Massamá (Conclui

MensagemEscrita por Lemos Martins » 13 Dez 2012, 17:53

Boas! Desapareceu todo a gente em todos os topicos!? Pois por esse motivo tentei terminar o meu trabalho até ao dia 2 de Dezembro pois agora quem trabalha mal tem tempo.
Para ficar definitivamente pronto falta só fazer o que o Frederico explicou na sua ultima intervenção portanto pode considerar-se praticamente pronto.
Lemos.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Lemos Martins

Registado desde: 03 Jan 2006, 00:17
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 72 - V. Transporte Tropas (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1)
Nome real: Vitor Manuel Lemos Martins

Re: Prince of Wales 1/350 Trumpeter made em Massamá (Conclui

MensagemEscrita por nunoplima » 05 Jan 2013, 20:21

Boas
Amigo Lemos peço desculpa pelo meu seguimento silencioso mas só tenho tido tempo para consultar o forum pelo TLM no emprego e escrever no tlm irrita-me bastante.
Dou-lhe os meus parabens pois este não é um trabalho fácil quer pelos PE's que aplicou que deve ter dado uma dor de cabeça valente,quer pela camuflagem,fico a aguardar pelas fotos com a ferrugem reduzida.
Parabens pela conclusão e espero para ver o seu próximo trabalho.
Abraço
ImagemImagemImagem
Imagem
nunoplima

Registado desde: 03 Jan 2011, 08:46
3 GBs (1) GB 45 - Blindados/Artilharia (1) GB 46 - Ataque ao Solo (1) GB 62 - Embarcações (1)
Nome real: Nuno Miguel Pereira Lima

Anterior

Voltar a Embarcações