GB M.O.N.A. -Fairchild A-10A Thunderbolt II 1/48 (Concluido)

Prazo: 1 de Julho de 2012 a 31 de Dezembro de 2012. Promotor: Leopard

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: GB M.O.N.A. -Fairchild A-10A Thunderbolt II Italeri 1/4

MensagemEscrita por ecastro » 08 Jan 2013, 00:20

Viva

Um dia destes vou fazer o meu A-10 que está ali na caixa. Pena que nem por sombras vai ficar parecido.
Fico pelo gosto de ver o dos outros :D
ecastro

Registado desde: 18 Jul 2010, 13:33
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 39 - Matchbox Revival (1) GB 40 - Capturados (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 63 - Regia Aeronautica (1)
Nome real: Eduardo Castro

Re: GB M.O.N.A. -Fairchild A-10A Thunderbolt II Italeri 1/4

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 08 Jan 2013, 08:42

Ena tanto decalque!

Rui, tanto o micro set como o micro sol "mancham" um pouco a pintura se forem aplicados em superfícies mate não "protegidas" com verniz brilhante.
Mas nada que não se resolva passando por cima com um pincel embebido em água.
Se deixares passar algum tempo é que fica mais difícil a sua remoção.

Mas essas eventuais manchas, agora com o envelhecimento irão certamente ficar disfarçadas.

E força agora nesses óleos, para fazer destacar os detalhes e começar a dar-lhe um ar de coisa usada!
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 18:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

Re: GB M.O.N.A. -Fairchild A-10A Thunderbolt II (Concluído)

MensagemEscrita por ruidferreira » 12 Jan 2013, 23:45

Boa noite todos.

Finalmente consegui acabar o A-10A, penso que ainda dentro do tempo deste GB.

Um grande obrigado a todos :D :D :D :D que me ajudaram e colaboraram neste tópico bem como aos que se interessaram e tiveram a pachorra de o acompanhar e as minhas desculpas para quem achou esta construção feita por um aprendiz de modelista lenta e extensa.

Embora não tenha ficado como gostaria, ainda me falta experiência nestas artes, penso que o resultado final é sofrível, tem alguns pequenos (grandes problemas), principalmente nos trens de aterragem que na montagem final não ficaram grande espingarda e no envelhecimento que ainda não foi desta que acertei, bem preciso de ir a um workshop para envelhecimento de aviões que espero que o Sobral venha a realizar.

Seguem as fotos finais.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quando estava a acabar o modelo precisei de repintar a parte posterior do cockpit "grande susto"!!! , ao retirar a fita Tamiya veio agarrada a esta metade do decalque da beleza nua, ficou só o olho e as pernas.

Lá consegui recuperar minimamente a parte do decalque que foi arrancada, apesar de se notar não ficou mal de todo, para quem não saiba lá vai o modo como o fiz.

1. deixei a fita com o decalque agarrado mergulhada em Ajax limpa vidros.
2. coloquei num godé com MicroSet o decalque por um bocado e com um pincel fui desenrolando as partes do decalque que estavam amarrotadas quando tentei descolar da fita com a ponta do X-acto.
3. voltei a colocar os pedaços no avião e ajudei a recolocar com o MicroSet com muito cuidado com a ajuda de um pincel.
4. depois foi voltar a aplicar o MicroSol

Nota: Só agora reparei que me esqueci a voltar dar com verniz por cima do decalque.

Imagem

E continuando as fotografias

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que gostem e os vossos comentários, críticas e sugestões, são como sempre bem vindos.

Um abraço,
Rui Ferreira
ImagemImagemImagem
ruidferreira

Registado desde: 12 Mai 2011, 22:37
Medalhas: 3
GB 54 - Marinha Imp. Japonesa (1) GB 61 - Médio Oriente-N África (1) GB 70 - Frente Russa (1)
Nome real: Rui Dias Ferreia

Re: GB M.O.N.A. -Fairchild A-10A Thunderbolt II 1/48 (Conclu

MensagemEscrita por Fred AFV » 13 Jan 2013, 00:57

Olá:
GRANDE RUI:
valeu a pena esperar :shock:
Para quem tinha «receios» nas pinturas... :roll:
Mas que «lataria» :shock:
Venha outro, mas a acabar ainda em 2013 :wink:
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

Registado desde: 20 Out 2011, 17:23
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

MensagemEscrita por Jose Rola » 13 Jan 2013, 02:23

Espetaculo de detalhe!

Parabens
Jose Rola

Registado desde: 13 Jun 2009, 19:59
Nome real: José Rola

MensagemEscrita por Lemos Martins » 13 Jan 2013, 02:46

Boas Rui! Deu trabalho mas aqui está a recompensa! Trabalho magnifico! ficou lindo Parabens!
Lemos
ImagemImagemImagemImagemImagem
Lemos Martins

Registado desde: 03 Jan 2006, 00:17
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 72 - V. Transporte Tropas (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1)
Nome real: Vitor Manuel Lemos Martins

MensagemEscrita por RATM » 13 Jan 2013, 13:25

Boas Rui!

Muitos parabéns! :D :D :D
Ficou um lindo A-10!!! Gosto mesmo muito! :)

Deves também ter andado a correr para o término do GB :lol: :lol: :lol:

Sugestão, as armas estão com muito brilho...dá uma spayzada nelas com verniz satin/fosco e podes melhorar esses trens brancos e definir formas com uma aplicação muito diliuda de óleo (preto e um sub tom castanho).
São opiniões minhas, só segues se entenderes... :)

Muitos parabéns por um resultado tão bom num avião nada fácil e com uma pintura igualmente desafiante, considerando o Ânguloso A-10! :)

Abraço,
PN
No airplane will ever be as beautiful as a Hawker Tempest!
Even my wife is jealous...
RATM

Registado desde: 09 Jan 2008, 15:00
Medalhas: 10
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (1) GB 30 - Flak! (1)
Nome real: Paulo Neves

MensagemEscrita por ecastro » 13 Jan 2013, 18:05

Viva

Uma maravilha de trabalho com um final em grande.
ecastro

Registado desde: 18 Jul 2010, 13:33
3 GBs (1) GB 39 - Matchbox Revival (1) GB 40 - Capturados (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 63 - Regia Aeronautica (1)
Nome real: Eduardo Castro

MensagemEscrita por ruidferreira » 15 Jan 2013, 01:27

Boa noite a todos.

Fred AFV wrote:Olá:
GRANDE RUI:
valeu a pena esperar :shock:
Para quem tinha «receios» nas pinturas... :roll:
Mas que «lataria» :shock:
Venha outro, mas a acabar ainda em 2013 :wink:
Saudações «modelísticas»
Fred AFV

Fred,
Penso que a espera foi demasiado longa, realmente, vendo a qualidade e a capacidade da produção modelística de alguns dos nossos colegas aqui no Forum eu deixo muito a desejar, excepto numa única coisa, tentar fazer o melhor que consigo, mas realmente a minha grande dificuldade é o envelhecimento dos avianitos.

Lataria vai ter o meu próximo modelo no GB da frente Russa com o nosso amigo Alexandre a moderar e como vai ter poucas invenções e é mais intoxicar-me com cola CA espero ser um pouco mais rápido.

O meu objectivo para 2013 é pelo menos fazer o dobro de 2012, começar e acabar no mesmo ano pelo menos 2 modelos.

E um obrigado pelo acompanhamento deste tópico.

Jose Rola wrote:Espetaculo de detalhe!

Parabens

José,

Obrigado pelo elogio.

Lemos Martins wrote:Boas Rui! Deu trabalho mas aqui está a recompensa! Trabalho magnifico! ficou lindo Parabens!
Lemos

Lemos,

magnífico é um exagero, razoável sim, de qualquer modo obrigado pelo comentário.

RATM wrote:Boas Rui!

Muitos parabéns! :D :D :D
Ficou um lindo A-10!!! Gosto mesmo muito! :)

Deves também ter andado a correr para o término do GB :lol: :lol: :lol:

Sugestão, as armas estão com muito brilho...dá uma spayzada nelas com verniz satin/fosco e podes melhorar esses trens brancos e definir formas com uma aplicação muito diliuda de óleo (preto e um sub tom castanho).
São opiniões minhas, só segues se entenderes... :)

Muitos parabéns por um resultado tão bom num avião nada fácil e com uma pintura igualmente desafiante, considerando o Ânguloso A-10! :)

Abraço,
PN

Paulo,

realmente acho que ficou bonito, não tanto pelo avião em si que tem um ar abrutalhado, mas mais pela camuflagem menos cinzentona.

Tens toda a razão foi um bocadão a sprintar para o acabar, é uma das grandes vantagens dos GB obrigar-nos a ter um prazo para terminar os modelos.

As tas opiniões, e de todos os nossos colegas são sempre bem vindas, além de serem uma grande fonte de aprendizagem.
O armamento nas fotos que vi pareciam-me ser geralmente brilhantes por isso o fiz, mas na realidade tens toda a razão, quanto aos trens eles realmente estão muito pouco sujos, e nas fotos ainda parecem menos.

Vou fazer o que dizes, não para já, que estou um bocadinho farto de mexer no A-10 mas irei fazê-lo mais tarde, agora quero acabar o Do.335 e partir para o Fw-189.

Um grande obrigado pelas sugestões e pelos comentários.

Um abraço a todos,
Rui Ferreira
ImagemImagemImagem
ruidferreira

GB 54 - Marinha Imp. Japonesa (1) GB 61 - Médio Oriente-N África (1) GB 70 - Frente Russa (1)

MensagemEscrita por luis pacheco » 15 Jan 2013, 11:02

Acompanhei com grande interesse todo o processo de montagem.

Os meus parabéns pelo resultado final. Um pequeno wash nos trens de aterragem, como já foi referido, realçava ainda mais o excelente trabalho conseguido.
luis pacheco

Registado desde: 09 Ago 2007, 18:04
3 GBs (1) GB 39 - Matchbox Revival (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 55 - História da MiG (1)
Nome real: Luís Pacheco

MensagemEscrita por nunoplima » 15 Jan 2013, 17:35

Boas
Os meus parabens amigo Rui valeu bem a espera caro amigo,mais vale poucos e bons do que muitos com pouca qualidade,este ficou com uma grande qualidade,irei ficar atento para ver mais um trabalho seu pois se este é de aprendiz eu quero ver quando for de mestre :)
Grande abraço
ImagemImagemImagem
Imagem
nunoplima

Registado desde: 03 Jan 2011, 08:46
3 GBs (1) GB 45 - Blindados/Artilharia (1) GB 46 - Ataque ao Solo (1) GB 62 - Embarcações (1)
Nome real: Nuno Miguel Pereira Lima

MensagemEscrita por João Romão » 15 Jan 2013, 17:48

Olá Caro Rui,

Muito bom! Acompanhei de inicio e gostei bastante desta aventura. Grandes detalhes!

Qual é o sr. que se segue? :D
Abraço
João Romão

ImagemImagemImagemImagemImagem

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
João Romão

Registado desde: 14 Mar 2011, 15:33
3 GBs (1) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 64 - D-Day (1)
Nome real: João Romão

MensagemEscrita por Leopard » 15 Jan 2013, 21:39

Realmente ficou um trabalho de se lhe tirar o chapéu.
Peço desculpa por não ter vindo a acompanhar, mas ultimamente tenho andado também ocupado em finalizar outros trabalhos que tinha pendentes!
Obrigado pela participação!
Abraço
Leopard

Registado desde: 08 Out 2010, 12:37
Medalhas: 30
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 42 - Brits 46-69 (1) GB 46 - Ataque ao Solo (3)
Nome real: Bruno Gonzaga

MensagemEscrita por stealth » 15 Jan 2013, 22:39

Olá,
Acompanhei esta construção, e gostei bastante do scracth que fizeste, ficou um modelo bastante atraente.
Parabéns !!!

Venha outro, agora a 1/32 :twisted:
Imagem
stealth

Registado desde: 05 Jul 2008, 13:27
Nome real: Simon Ferreira

MensagemEscrita por ruidferreira » 26 Jan 2013, 00:27

Olá a todos.

luis pacheco wrote:Acompanhei com grande interesse todo o processo de montagem.

Os meus parabéns pelo resultado final. Um pequeno wash nos trens de aterragem, como já foi referido, realçava ainda mais o excelente trabalho conseguido.

Luis, obrigado pelos comentários, o wash nos trens de aterragem não será esquecido, não agora, mas irei fazer de certeza.

nunoplima wrote:Boas
Os meus parabens amigo Rui valeu bem a espera caro amigo,mais vale poucos e bons do que muitos com pouca qualidade,este ficou com uma grande qualidade,irei ficar atento para ver mais um trabalho seu pois se este é de aprendiz eu quero ver quando for de mestre :)
Grande abraço

Obrigado Nuno, espero poder fazer melhor no próximo, e também mais rápido embora saiba que sou um muito lento neste hobby.

João Romão wrote:Olá Caro Rui,

Muito bom! Acompanhei de inicio e gostei bastante desta aventura. Grandes detalhes!

Qual é o sr. que se segue? :D

João, obrigado pela paciência de teres acompanho desde início e o próximo será um Fock-Wulf FW189 no GB da frente Russa com toda a lataria da Eduard a que tem direito e a começar em breve.

Leopard wrote:Realmente ficou um trabalho de se lhe tirar o chapéu.
Peço desculpa por não ter vindo a acompanhar, mas ultimamente tenho andado também ocupado em finalizar outros trabalhos que tinha pendentes!
Obrigado pela participação!
Abraço

Bruno, obrigado, não há razão para desculpas, cada um aqui no Forum acompanha como pode e a mais não é nem deve ser obrigado.

stealth wrote:Olá,
Acompanhei esta construção, e gostei bastante do scracth que fizeste, ficou um modelo bastante atraente.
Parabéns !!!

Venha outro, agora a 1/32 :twisted:

Simon, obrigado pelo comentário, a 1/32 não será pelo menos nos próximos tempos, vou-me manter no meio da tabela e ficar pela 1/48 que já me dá trabalho que chegue e principalmente ocupa menos espaço, embora como principiante vá gastando uns euros em fotogravados e resinas para conseguir fazer mais qualquer coisinha para tentar fazer um modelo mais atraente.

Para finalizar este tópico, a todos um grande obrigado pelo vosso interesse, apoio e comentários.

Foi realmente um grande prazer ter construído este modelo, desenvolvido este tópico e receber o "feedback" que tive, teve altos e baixos com mais falhas do que gostaria e uma duração excessiva, mas não deixou de ser uma aventura e um autentico desafio tentar ir mais além do que a minha pouca experiência aconselhava e tentar fazer mais do que sabia, mas como diz o nosso colega Frederico (Fred AFV) deu-me um grande gozo.

Um grande abraço a todos,
Rui Ferreira
ImagemImagemImagem
ruidferreira

AnteriorSeguinte

Voltar a Médio Oriente e Norte de África