Regras do GB e história do tema

Prazo: 1 de Julho de 2012 a 31 de Dezembro de 2012.
Dinamizador: jkaseiro

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Regras do GB e história do tema

MensagemEscrita por jkaseiro » 09 Jan 2012, 13:15

Pedi para ser moderador deste Gb por várias razões mas a principal foi a de ser um dos meus temas preferidos e interesse geral, sendo assim agradeço desde já aos participantes e espero que me ajudem a levar este GB a bom porto pois sou moderador noutro e dois Gb´s ao mesmo tempo vai dar trabalho mas estou bastante motivado, espero não de desiludir tanto num como no outro e conto com todos para que me ajudem e se algo não estiver bem me digam no sentido de resolver qualquer problema que surja.
Um pouco da História:

As Forças de Defesa de Israel são formadas pelo exército, marinha e aeronáutica israelenses. Foi fundada durante a Guerra árabe-israelense de 1948 por organizações paramilitares - principalmente a Haganah - que precedeu a criação do Estado de Israel. A FDI também usa os recursos da Direção de Inteligência Militar (Aman), que trabalha com a Mossad e Shabak.O envolvimento das Forças de Defesa de Israel em grandes guerras e conflitos fronteiriços tornou-a uma das forças armadas mais capacitadas do planeta. A maioria dos israelenses são convocados para o serviço militar obrigatório aos 18 anos de idade. Homens devem servir por três anos e as mulheres devem servir por dois. Na sequência do serviço obrigatório, homens israelenses juntam-se a força militar de reserva por várias semanas a cada ano até completar 40 anos de idade. A maioria das mulheres estão isentas do imposto de reserva. Árabes israelenses (com excepção dos druzos) e aqueles que exercem estudos religiosos em tempo integral estão isentos do serviço militar.Uma alternativa para aqueles que recebem isenções sobre vários motivos é o Sherut Leumi, ou serviço nacional, que envolve um programa de serviços em hospitais, escolas e outros quadros de bem-estar social. Como resultado de seu programa de conscrição, a FDI mantém aproximadamente 168 000 tropas activas e um adicional de 408 000 reservistas.

As regras, simples como sempre para não haver dúvidas:

- São aceites os modelos de qualquer escala, marca e período da História de Israel desde a sua fundação aos dias de hoje quer seja aviação, militaria, embarcações ou seja tudo o que tiver a ver com as forças armadas de Israel é bem vindo;
- Data inicio: 04-01-2012
Duração: 6 meses

Julgo que está tudo, se me tiver esquecido de algo que achem por bem mencionar é só dizer.
Abraço e bons modelos.

Jorge
jkaseiro

Registado desde: 30 Mar 2006, 22:33
Medalhas: 8
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (1) GB 32 - Ivan's Air Power (1) GB 39 - Matchbox Revival (1)
Nome real: Jorge Caseiro

Voltar a Forças Armadas Israelitas (incluindo aviação e guerras)