«Wie Dumm!!! »

Prazo: 1 de Julho de 2012 a 31 de Dezembro de 2012.
Dinamizador: Fred AFV

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Wie Dumm!!!

MensagemEscrita por stealth » 05 Fev 2012, 00:02

Muito bom mesmo, gostei da ideia do diorama, está bastante realista...
A acompanhar !!!
Imagem
stealth

Registado desde: 05 Jul 2008, 13:27
Nome real: Simon Ferreira

MensagemEscrita por Alex Vidigal » 08 Fev 2012, 03:29

Então Fred essas fotos?

Amanhã (já é hoje, mas enfim, ainda não dormi :)) passo no teu "paço" para ver isso. (Desculpa mas não resisti ao trocadilho :lol: :lol: :lol: )

Abraço
Alex
Alterado pela última vez por Alex Vidigal a 09 Fev 2012, 00:44, no total de 1 vez.
Abraço
Alex
ImagemImagemImagem
Alex Vidigal
Moderador
Moderador

Registado desde: 12 Mai 2011, 18:03
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 46 - Ataque ao Solo (2) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1)
Nome real: Alexandre Vidigal

MensagemEscrita por Fred AFV » 08 Fev 2012, 18:49

Olá:
Este atraso não foi devido a um «factor construtivo» mas a um «imprevisto destrutivo» :( : fugiu-me das mãos o recipiente dos pigmentos, ainda por cima preto, sobre o Tiger :evil: , pelo que tive de repintar a camuflagem toda outra vez :x . Já não «bato mais no ceguinho».
Continuando com o diorama, vou mandar fotos de como fiz o muro:
MURO DE TIJOLOS:
Material usado
Imagem
colar os bocados de corticite a imitar os tijolos sobre a balsa com cola branca:
Imagem
cobrir tudo com aquaplast e, de seguida, com um pano ou papel ( no meu caso, papel higiénico) limpar, tendo o cuidado de deixar alguma profundidade entre os tijolos, sem NUNCA retirar tudo. Com um pincel grosso e duro, picar o aquaplast para criar texturas:
Imagem
Imagem
Depois, é só pintar----para efeitos de fotos, apenas apliquei uma cor;
Imagem
por fim, com o x-acto, com jeitinho, raspar os intervalos entre os tijolos ----et voilà :)
Imagem
O aspecto final é este------- este processo tanto dá para fazer muros como casas, tanto em tijolos como em pedra, usando blocos de diferentes tamanhos e espessuras :idea:
Imagem
Imagem
Logo´mostrarei como vai o Tiger----- já está no buraco, bem fixo com resina que usei para fazer o enchimento... Fixo irá ser mais simples pôr o que falta o os extras: evito deixar dedadas no bicho.
Até lá
saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

Registado desde: 20 Out 2011, 17:23
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)
Nome real: Frederico Nogueira

MensagemEscrita por Fred AFV » 08 Fev 2012, 20:59

Olá:
O meu maior temor e suplício começou :x :as lagartas...
Comecei por um lado, ajustando-as ao buraco: e ficou assim:
Imagem
Imagem
Imagem
entretanto mais umas «batotas»
Imagem
Imagem
antes do massacre do outro lado:
Imagem
Imagem
O outro lado correu bem, embora as lagartas tenha sido necessário fazer mais ajustes, por causa da inclinação que eu quero dar ao Tiger :wink:
Saudações «modelisticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

3 GBs (1) GB 58 - Acidentados/Destruídos (1) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1) GB 71 - Artilharia (1)

MensagemEscrita por Fred AFV » 09 Fev 2012, 18:34

Olá:
Depois de algumas mensagens de apoio e incentivo, aqui vai mais uma foto do Tiger:
Imagem
E... :wink: «uma pequena provocação»:
Imagem
Imagem
Imagem
Agora sim, estou na parte onde me sinto mais à-vontade, a parte «imaginativa»: o diorama pròpriamente dito e tudo o que o envolve; deixo para o fim algo que também me dá muito gôzo: as figuras: mas isso fará parte dos próximos folhetins :lol:
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por maximilian » 09 Fev 2012, 23:27

Está muito original e espectacular! Quero mesmo ver como fica com as figuras.

Esse Zimmerit está muito parecido com o que eu fiz no meu Elefant. Afinal o meu não está tão mau... :lol:

Continua.
Abraço
maximilian

Registado desde: 03 Dez 2011, 14:59
Medalhas: 1
GB 64 - D-Day (1)
Nome real: Paulo

MensagemEscrita por Fred AFV » 10 Fev 2012, 02:55

maximilian wrote:Está muito original e espectacular! Quero mesmo ver como fica com as figuras.

Esse Zimmerit está muito parecido com o que eu fiz no meu Elefant. Afinal o meu não está tão mau... :lol:

Continua.
Abraço

Olá:
Alguma coisa temos em comum: um põe um elefante com zimmerit e o outro põe um tigre também com zimmerit :lol:
Pena que os ingleses não o usassem :( ... senão tínhamos um crocodilo zimmeritado :shock:
Espero não desiludir com a «bonecada»...a ver vamos :?:
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por maximilian » 10 Fev 2012, 11:16

Fred AFV wrote:
maximilian wrote:Está muito original e espectacular! Quero mesmo ver como fica com as figuras.

Continua.
Abraço

Olá:
Alguma coisa temos em comum: um põe um elefante com zimmerit e o outro põe um tigre também com zimmerit :lol:
Pena que os ingleses não o usassem :( ... senão tínhamos um crocodilo zimmeritado :shock:
Espero não desiludir com a «bonecada»...a ver vamos :?:
Saudações «modelísticas»
Fred AFV

Nada mesmo! O teu trabalho está a fiar espectacular. Quem me dera ter esse nivel, mas espero lá chegar.

Grande abraço
maximilian

GB 64 - D-Day (1)

MensagemEscrita por Fred AFV » 11 Fev 2012, 18:25

Olá:
Não é com grande satisfação que envio estas 5 fotos, que deverão ser as últimas ... pelo menos com a minha minolta: uma perna do tripé não estava bem fixa e, ao mudar o diorama de posição, já só ouvi a máquina no chão, em zoom e em cima do cimento do quintal :evil: Ainda balbuceia , qual moribunda, mas já não se mexe...o sistema que recolhe a lente bloqueou, pelo que não foca e não aumenta nem diminui o zoom :( A boa notícia foi que só desfiz o tripé com o meu natural ataque de fúria, isto é, o Tiger está vivíssimo :D
Enfim, vamos ao que interessa:
Como atrás descrevi com os dois cabos superiores do corpo do Tiger, segui o mesmo processo para o mais fino e lateral direito: aproveitei apenas os terminais mas, desta vez levei os meus polegares e indicadores ao «ginásio» :?: ... porque fiz um cabo novo: fio de cobre com o mesmo tamanho e rodar as extremidades cada uma para seu lado até criar um aspecto parecido com o original...os dedos sofrem, mas valeu a pena:
Imagem
As últimas antes do acidente:
Mais umas pedrinhas....faltam ainda umas quantas, principalmente as que irão rodear o canhão, visto ele as ter levantado do chão por arrasto:
Imagem
E só mais estas: o taco de madeira que serve de suporte do macaco é balsa:
Imagem
A parte traseira considero-a finalmente pronta: foram feitos suportes com arame e Evergreen para as peças retiradas e que se encontram na posição do tanque ser rebocado; gosto particularmente do balde... :shock: de balde ou debalde a sorte procuro-a, quando tanto azar me persegue:
Imagem
Imagem
As próximas fotos aparecerão com a minha máquina caso ela tenha conserto, ou com outra duma «alma caridosa» que me auxilie :oops:
Até lá, saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por maximilian » 12 Fev 2012, 11:36

Está cada vez mais expectacular!!!!
Se fores da minha zona terei todo o gosto em emprestar a minha máquina. Quero ver até ao fim.

Agora que finalmente fiquei esclarecido sobre o que é aquele "paralelepípedo" ao lado da escotilha do operador de rádio, pois não fazia a minima ideia o que era aquilo apesar de ter procurado informação sobre isso e nunca ter encontrado, porque costumava vir sempre tão mal definido nos modelos, talvez me possas esclarecer sobre aquela espécie de lata por cima do motor que pintaste de cinza escuro. É um extintor?

O modelo está bonito e super detalhado que espero que tenha recuperação e possa voltar a combater...

Grande abraço e continua
maximilian

GB 64 - D-Day (1)

MensagemEscrita por Fred AFV » 12 Fev 2012, 16:43

Olá:
Maximilian:
Reconhecido pela boa-vontade e generosidade do empréstimo: sou de Coimbra e o meu amigo Alex vidigal (dos aviões) tem uma, e estou certo da sua ajuda: a ele devo esta «embrulhada»: faço estas coisas desde os meus catorze anos ( airfix 1/72) e aos 57 é do Alex que falo quando me refiro à «pistola apontada»: entrada em concursos, este GB ( obriga-me a ser «disciplinado» em termos «construtivos/sequenciais» por causa das fotos, o que vai contra o meu espírito «modelístico»: anti-stress, «salta-pocinhas», «imaginação/rebeldia» :) :D :lol:
Correcção: é uma olympus C-7070.

1- é de facto um taco de madeira maciça que era utilizado para servir de calço ao macaco para criar maior superfície ao solo e agarrá-lo melhor;
2-a «lata» é um extintor; no interior está um «normal»---- em vermelho. Os ingleses raramente os pintavam ( daí várias fotos de tanques com os extintores vermelhos), mas os alemães sim: à cor do tanque. Neste caso deveria ser amarelo, mas como o Tiger é um Mid production, deixei-o de cor german grey, dando a ideia de ser antigo ou de outro tanque :o ; além disso, o cinzento quebra a monotonia do amarelo do Tiger :wink:
Espero acabá-lo esta semana e talvez levá-lo ( novamente a «pistola apontada») a Tróia :?:

Uma vez mais, agradecido não pelos «elogios» :oops: mas pelo gesto/empréstimo :D : nos dias de hoje... :roll: felizmente ainda há :P
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por Alex Vidigal » 12 Fev 2012, 16:52

Fred AFV wrote:Maximilian:
Reconhecido pela boa-vontade e generosidade do empréstimo: sou de Coimbra e o meu amigo Alex vidigal (dos aviões) tem uma, e estou certo da sua ajuda: a ele devo esta «embrulhada»: faço estas coisas desde os meus catorze anos ( airfix 1/72) e aos 57 é do Alex que falo quando me refiro à «pistola apontada»: entrada em concursos, este GB ( obriga-me a ser «disciplinado» em termos «construtivos/sequenciais» por causa das fotos, o que vai contra o meu espírito «modelístico»: anti-stress, «salta-pocinhas», «imaginação/rebeldia» :) :D :lol:

Claro que empresto ou fotografo ou o que quiseres :) basta que digas quando necessitas

Esse trabalho tem mesmo que ficar bem documentado até ao fim! Um espectáculo desses não pode ficar a meio :)

Abraço
Alex
Abraço
Alex
ImagemImagemImagem
Alex Vidigal
Moderador
Moderador

Registado desde: 12 Mai 2011, 18:03
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 46 - Ataque ao Solo (2) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1)
Nome real: Alexandre Vidigal

MensagemEscrita por Fred AFV » 12 Fev 2012, 18:51

Olá:
Alex:
Contigo eu sabia que a máquina seria utilizada... o bonito são os gestos de quem eu ainda não conheço :D
E lá estás tu :oops: modera os elogios porque isto ainda não acabou :wink:
Inté
Frederico
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

MensagemEscrita por Jorge Torres » 13 Fev 2012, 15:54

Boas

Grande peça de arte que está a aparecer
Autentico show!
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=g9ulF3eDcW0

http://www.youtube.com/watch?v=KyWYNK7uUro

Grandes citações da Humanidade são sempre seguidas do nome de grandes génios entre aspas. "Jorge Torres"
Jorge Torres

Registado desde: 12 Nov 2007, 22:13
Medalhas: 26
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (1) GB 18 - Luftwaffe: 1939-1945 (1)

MensagemEscrita por Fred AFV » 13 Fev 2012, 18:32

Olá:
Jorge Torres
«a star is born»... :shock: não meu amigo: apenas «show off» :wink:
Como dizia o Herman: «Não habia nexexidade» :roll:
Para quem gosta de fazer dioramas grandes (60x30 e 80x30), este está a dar gôzo :D .Espero no final ter transmitido a mensagem «destruídos/acidentados» e, sobretudo, não desiludir nos ditos«finalmentes» :wink:
O modelismo para mim é a «arte do engano» a três dimensões: se conseguirmos a quarta... isso sim, alcançámos alguma coisa :idea:
Obrigado pelo apoio e esperando não desiludir no final,
saudações «modelísticas»
Fred AFV
Saudações «modelísticas»
Fred AFV
Fred AFV

AnteriorSeguinte

Voltar a Acidentados/Destruídos (Todas as áreas)