Curtiss P-40B - Academy - 1/72 17/12/2011 - Conclusão

Group Build dedicado à construção de modelos que representem o ataque a Pearl Harbour, tanto sejam navios, aviões, veículos ou figuras representativas deste ataque á base naval, como é também válido construir modelos que representem o Doolitle Raid, ataque resposta a Pearl Harbour, onde foram amarradas às bombas do B25 lead as medalhas que simbolizavam a paz, que os Japoneses ofereceram aos Americanos dias antes do ataque. Prazo: 22 de Agosto de 2011 a 22 de Fevereiro de 2012 Promotor: João Matos

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: Curtiss P-40B - Academy - 1/72 23/10/2011

MensagemEscrita por Jaime Vinha » 25 Out 2011, 10:34

Olá João

Venha de lá o resto que a coisa promete
Jaime "JGV" Vinha

"...you may take the most gallant sailor, the most intrepid airman or the most audacious soldier, put them at a table together - What do you get? The sum of their fears." -WINSTON CHURCHILL

http://www.airfighters.com/photosearch. ... me%20vinha
Jaime Vinha

Registado desde: 19 Fev 2008, 16:39
Medalhas: 6
3 GBs (1) GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (2) GB 29 -Night Fighting Aircraft (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 46 - Ataque ao Solo (1)

Re: Curtiss P-40B - Academy - 1/72 23/10/2011

MensagemEscrita por João Romão » 25 Out 2011, 10:41

Boas Jaime,

Obrigado pelo apoio!

Este é para acabar!

Já o MB339 (GB Ataque ao Solo)... tudo está a correr mal! :evil:
Abraço
João Romão

ImagemImagemImagemImagemImagem

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
João Romão

Registado desde: 14 Mar 2011, 14:33
Medalhas: 4
3 GBs (1) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 64 - D-Day (1)
Nome real: João Romão

Re: Curtiss P-40B - Academy - 1/72 26/10/2011

MensagemEscrita por João Romão » 26 Out 2011, 22:51

Boas,

Deixo-vos aqui mais umas fotos desta novela...

IMG_2440.JPG
pseudo pré-shade manual e ensaio das decalques

IMG_2442.JPG
pinturas

IMG_2447.JPG

IMG_2450.JPG

IMG_2454.JPG
decalques impressas

Obrigado por acompanharem.
Abraço
João Romão

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
João Romão

3 GBs (1) GB 47 - Pearl Harbor (1) GB 50 - Batalha de Inglaterra (1) GB 64 - D-Day (1)

Curtiss P-40B - Academy - 1/72 17/12/2011 - Conclusão

MensagemEscrita por João Romão » 17 Dez 2011, 18:54

Boas,

Vou dar por concluída a minha participação (fraca) neste GB.

Experimentei aqui alguns processos, tais como:
- Pintura integral com aerógrafo;
- Uso de decalques "home made" com recurso a um compasso de corte para fazer as máscaras para o fundo branco das insignias;
- Envernizamentos;
- Wash;

Sei que está muito fraquinho... mas para já não consigo fazer melhor... o importante é que me deu gozo andar de volta dele, pois como referi anteriormente é um dos meus aparelhos da 2ª GG favoritos.

Não consegui fazer as máscaras para a numeração lateral "160", como pretendia! Pelo que vai ficar assim mesmo.

Optei por não dar wash na parte superior por achar que iria ficar escuro demais...

Entretanto deixo aqui novamente os meus agradecimentos a 2 colegas:

João Almeida - que me "desenrascou" o mmodelo - João desculpa tê-lo assassinado! :D
Luis Carvalho - que tentou disponibilizar-me umas decalques e que os CTT perderam...

IMG_2639.JPG

IMG_2641.JPG

IMG_2648.JPG

IMG_2649.JPG

IMG_2654.JPG

"Atão"... até à proxima!
Abraço
João Romão

João Romão

Re: Curtiss P-40B - Academy - 1/72 17/12/2011 - Conclusão

MensagemEscrita por MAJOR ALVEGA » 18 Dez 2011, 09:23

Fraca porquè?

O que fizeste foi para ti com a tua cabeça e mãos e o que foi feito saiu porque te mexeste e interessaste por novas tecnicas portanto não menosprezes as tuas qualidades.
Pode não estar o supra sumo e depois :?
Eu até gostei da tua qualidade na canopy que para mim é um sempre um trabalhão e raramente fica 80 % :oops:
Continua e parabens por este modelo.
MAJOR ALVEGA

Registado desde: 07 Mar 2006, 09:56
Medalhas: 8
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 21 - Out of the Box (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 27 - Hovercrafts e Anfíbios (1)
Nome real: Paulo Pereira

MensagemEscrita por João Almeida » 18 Dez 2011, 10:35

alô Jonas

começo por dizer que finalmente vi esse kit feito - acredita que o melhor que lhe aconteceu foi ter ido para ti!

foi pena aquela coisa do número branco, mas isso se calhar só desenrascavas com pintura directa; eu tenho ideia de que talvez tb resultasse o corte directo do decalque, já que os números têm um desenho "quebrado" e talvez desse para usar o x-acto, mas isso só experimentando.
de resto, gostei do tom da cor para o sempre variável Olive Drab - podia perguntar que cor usaste, mas para um Humbrólico/Revíllico simples como eu é capaz de ñ valer a pena, pq ainda me atiras com uns Vallejos, ou coisa assim...

pelos vistos os decalques tb te resultaram bem, ñ foi? e tb bom esforço nas transparências.
trés bien!
J
João Almeida

Registado desde: 03 Ago 2009, 13:10
Medalhas: 1
GB 43 - Modelos Papel - Arq. (1)
Nome real: João Manuel Almeida

MensagemEscrita por João Romão » 18 Dez 2011, 16:22

Boas,

"Meu Major" e "J" obrigado pelas palavras de incentivo. O próximo modelo vai correr melhor... Uma coisa boa nisto é que podemos aprender com os erros e ninguém nos cai em cima... A má/ menos boa são os €€ que muitas vezes vão para o "lixo". Mas, quem corre por gosto...

Quanto aos nºs em branco, tentei fazer uma máscara com fita... imprimi o esquema na fita e tentei recortar (várias, senão muitas) mas nunca consegui acertar no corte.
Abraço
João Romão

João Romão

Anterior

Voltar a Pearl Harbor