Feira Medieval 1/72 - Terminado a 2ªfase

Group-Build dedicado à construção de todo o tipo de modelos que se possam relacionar com o medieval português, desde a formação do reino até ao fim do sec. XV, seja civil, miltar ou religiosa e qualquer escala. Prazo: 4 de Julho de 2011 a 31 de Dezembro de 2011. Promotor: José Carlos G Almeida.

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Feira Medieval 1/72 - Terminado a 2ªfase

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 24 Set 2011, 14:24

Este é o meu outro projeto para o GB medievais, se calhar estou a ter mais "olhos que barriga", possivelmente vou ter de recorrer as figuras "Valdemar" para conseguir os "civis", já comecei a contruir algumas coisas, ainda falta pesquisar muito, o que pretendo fazer é uma parte de uma feira medieval portuguesa na idade média, isto é o que está feito até agora:

Imagem

Um abraço
José Carlos
Alterado pela última vez por josé carlos g almeida a 18 Fev 2012, 17:22, num total de 4 alterações.
josé carlos g almeida

Registado desde: 05 Abr 2007, 11:02
Medalhas: 17
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 28 - Veículos de Emergência (2) GB 30 - Flak! (1)
Nome real: José Carlos G Almeida

Re: Feira Medieval 1/72

MensagemEscrita por Duke Atreides » 24 Set 2011, 15:15

Grande ideia!!
Realmente, a nossa dificuldade é sempre encontrar os "civis"! :(

Mas já podemos esperar um bom trabalho. :D
Duke Atreides

Registado desde: 22 Mai 2009, 16:14
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (2) GB 44 - Medievais (3) GB 45 - Blindados/Artilharia (1)
Nome real: David Silva

MensagemEscrita por vmmestre » 25 Set 2011, 00:14

Boas

mais uma brilhante ideia para este GB, sem dúvida que os civis e que são complicados de arranjar......mas para este trabalho tem mesmo que ser.
vmmestre
Napoleónios 1.72

http://batalhasnapoleonicas.blogspot.com/
http://batalhasdarestauracao1640.blogspot.com/
vmmestre

Registado desde: 12 Jul 2006, 11:17
Medalhas: 9
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 16 - Ecce Homo (1) GB 37 - Exército Português (1) GB 44 - Medievais (1)
Nome real: Vitor Manuel Mestre

MensagemEscrita por Jorge Ferreira » 25 Set 2011, 07:13

Interessante mais este teu trabalho, sim senhor! Vou naturalmente acompanhar. (realmente á centenas de figuras diferentes ás mais diversas escalas, mas civis para um qualquer projecto, são sempre difuceís.)

Aquele abraço
Jorge
Jorge Ferreira

Registado desde: 08 Out 2005, 13:16
3 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 45 - Blindados/Artilharia (2) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1)

MensagemEscrita por MAJOR ALVEGA » 25 Set 2011, 09:00

Excelente ideia :wink:
Vamos a ela :D
MAJOR ALVEGA

Registado desde: 07 Mar 2006, 09:56
Medalhas: 8
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 21 - Out of the Box (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 27 - Hovercrafts e Anfíbios (1)
Nome real: Paulo Pereira

MensagemEscrita por JCSS » 25 Set 2011, 10:20

viva,
esse projecto se a escala fosse 1/87 em vez de 1/72 tinha muito mais material material para trabalhar...
Procura a preiser e a merten na internet e vê os "milhões" de bonecos e acessórios possiveis de mediavelizar...
cumprimentos
José Santos
JCSS

Registado desde: 04 Set 2011, 21:53
Nome real: José Santos

MensagemEscrita por carlos filipe » 25 Set 2011, 13:52

Olá José Carlos:
Saudo-te por este novo projecto.
É uma excelente ideia e no fundo mais positiva. Não há dúvida que se guerreou naquela altura, mas quem cosntruiu o País foram estes anónimos que agora vais representar. Ou os ferreiros como o David está a fazer.

O José Santos observa bem que a Preiser tem uma boa variedade de figuras em 1/87. Estou a lembrar-me dos franciscanos. Mas podes misturar as escalas e até tirar partido disso.

Não sei as dimensões que tens em mente ou como vais fechar o fundo. Se será um burgo ou um pano de muralhas.
Se construires umas vielas tortuosas em perspectiva forçada, dirigindo-se para um largo terias um bom efeito cénico utilizando figuras em 1/87 em 2º plano. Eu até arriscaria a sugerir umas quantas en 1/160 bem lá no fundo.
O mesmo tratamento sera dado aos edifícios, mudando de escala: à frente 1/72, a meio 1/87 e lá no fundo 1/160.
Se fizeres um terreiro fora de portas, encostado às muralhas, a rua que se entrevê pela porta serviria na perfeição para esse efeito. os edifícios que ficariam por detrás das muralhas seriam meros telhados. E pensando bem só poderiam ser torres do castelo ou a torre sineira da igreja.
Força nisso
Carlos
carlos filipe

Registado desde: 16 Dez 2009, 14:27
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 43 - Modelos Papel - Arq. (1)
Nome real: carlos fernando de sousa filipe

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 25 Set 2011, 21:48

Obrigado pelos vossos comentários

JCSS wrote:viva,
esse projecto se a escala fosse 1/87 em vez de 1/72 tinha muito mais material material para trabalhar...
Procura a preiser e a merten na internet e vê os "milhões" de bonecos e acessórios possiveis de mediavelizar

è verdade José, eu tenho por aqui algumas dezenas dessas figuras, principalmente da Preiser, quando tinha o meu layout montado, mas prefiro a escala 1/72, a minha eleita, e os promenores ainda são visiveis, obrigado pela ideia!

Olá Carlos Filipe, pois é ainda não me dicidi, quanto a usar três escalas, teria de ser noutro formato, talvez tipo um cubo, teria de ser algo um pouco grande e o espaço vai ficando curto, estou a pensar fazer num formato identico ao do torneio, mas tendo como "fundo" algo como um pano de muralha, ou uma casa, junto a um terreiro, tembem pensei numa fachada de uma pequena igreija romanica, mas o mais certo será uma muralha ou uma casa, vamos a ver, de qualquer modo muito obrigado pelas dicas!

Um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 28 - Veículos de Emergência (2) GB 30 - Flak! (1)

MensagemEscrita por carlos filipe » 27 Set 2011, 23:08

É exactamente quando o espaço escasseia que as 3 escalas ganham importancia.
Se fizeres o cenário em socalcos ou inclinado a subir, tens para já mais comprimento de chão. Depois é colocar tudo muito junto, mas dando a ilusão da distãncia.
O que terias de fazer é fechar o diorama dos lados para só permitir ser visto de frente. É a observação de lado que estraga tudo, pois lá se vai a ilusão óptica de distância
Cpts
Carlos
carlos filipe

Registado desde: 16 Dez 2009, 14:27
Medalhas: 2
GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 43 - Modelos Papel - Arq. (1)
Nome real: carlos fernando de sousa filipe

MensagemEscrita por vmmestre » 28 Set 2011, 18:17

josé carlos g almeida wrote:Obrigado pelos vossos comentários

JCSS wrote:viva,
Procura a preiser e a merten na internet e vê os "milhões" de bonecos e acessórios possiveis de mediavelizar

è verdade José, eu tenho por aqui algumas dezenas dessas figuras, principalmente da Preiser, quando tinha o meu layout montado, mas prefiro a escala 1/72, a minha eleita, e os promenores ainda são visiveis, obrigado pela ideia!

Olá Carlos Filipe, pois é ainda não me dicidi, quanto a usar três escalas, teria de ser noutro formato, talvez tipo um cubo, teria de ser algo um pouco grande e o espaço vai ficando curto, estou a pensar fazer num formato identico ao do torneio, mas tendo como "fundo" algo como um pano de muralha, ou uma casa, junto a um terreiro, tembem pensei numa fachada de uma pequena igreija romanica, mas o mais certo será uma muralha ou uma casa, vamos a ver, de qualquer modo muito obrigado pelas dicas!

Um abraço
José Carlos

boas
este projecto vai demorar... ou ainda acabas dentro do GB?
vmmestre
Napoleónios 1.72

vmmestre

3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 16 - Ecce Homo (1) GB 37 - Exército Português (1) GB 44 - Medievais (1)

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 28 Set 2011, 18:46

vmmestre wrote:boas

Olá Vitor, a ideia é essa, só tenho que me dicidir por um pano de muralha ou uma casa como "pano de fundo", e já vem os civis a caminho... :P

Um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

MensagemEscrita por vmmestre » 28 Set 2011, 18:53

josé carlos g almeida wrote:
vmmestre wrote:boas

Olá Vitor, a ideia é essa, só tenho que me dicidir por um pano de muralha ou uma casa como "pano de fundo", e já vem os civis a caminho... :P

Um abraço
José Carlos

Boas

com esta ideia vai ser um grande diorama..... venha a feira
vmmestre
Napoleónios 1.72

vmmestre

MensagemEscrita por Jorge Torres » 01 Out 2011, 18:57

Projecto muito interessante, sem dúvida!
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=g9ulF3eDcW0

http://www.youtube.com/watch?v=KyWYNK7uUro

Grandes citações da Humanidade são sempre seguidas do nome de grandes génios entre aspas. "Jorge Torres"
Jorge Torres

Registado desde: 12 Nov 2007, 21:13
Medalhas: 26
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (1) GB 18 - Luftwaffe: 1939-1945 (1)

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 03 Out 2011, 21:58

Jorge Torres wrote:Projecto muito interessante, sem dúvida!

Obrigado Jorge, espero que sim, em relação "ao fundo", decidi-me por construir uma casa, quase na certa vou "construir outra", esta ainda lhe falta o telhado, pois estou com falta de balsa, abastecia-me na poly que tinha muitos perfis da balsa, neste momento só comercializam pranchas, tenho de ir a Hobbykit ver se tem, pois pelos vistos na zona de Lisboa, perfis para esta escala não está facil,

a minha maria fez questão de fazer o envelhecimento
Imagem

sem telhado
Imagem

um teste
Imagem

um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

MensagemEscrita por Francisco Bexiga » 03 Out 2011, 22:15

Na Rua da Madalena, nas escadinhas ao lado da Plux deve encontrar. Creio que naquela loja de belas artes no Largo Camões e na outra ao pé da faculdade de belas-artes (traseiras da bertrand doChiado), também deve encontrar.
Francisco Bexiga

Registado desde: 08 Abr 2005, 20:05
Medalhas: 6
GB 04 - Com 6 rodinhas apenas (1) GB 16 - Ecce Homo (1) GB 41 - Caixa de Sobras (4)
Nome real: Francisco Bexiga

Seguinte

Voltar a Medievais