GB Medievais - Balanço

Group-Build dedicado à construção de todo o tipo de modelos que se possam relacionar com o medieval português, desde a formação do reino até ao fim do sec. XV, seja civil, miltar ou religiosa e qualquer escala. Prazo: 4 de Julho de 2011 a 31 de Dezembro de 2011. Promotor: José Carlos G Almeida.

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

GB Medievais - Balanço

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 29 Mai 2011, 09:05

Estavamos a pensar fazer um GB, não para já, há varios a decorrer neste momento, talvez depois do GB Sobras e do GB Brits, a época seria entre os Sec. XII e XV inclusive, qualquer escala e teria de representar um cenário em Portugal, como por exemplo, uma batalha, um torneio, o quotidiano, uma construçao, a corte, um viagem,etc., etc,.
No fim, tentariamos fazer uma mostra de todas as peças terminadas.
Neste momento há 3 interessados, o Vitor Mestre, David silva e eu, para se poder avançar seria necessário mais 3 interessados, se os houver, avancem! :P
Um abraço
José Carlos
Alterado pela última vez por josé carlos g almeida a 03 Jan 2012, 00:35, num total de 3 alterações.
josé carlos g almeida

Registado desde: 05 Abr 2007, 11:02
Medalhas: 17
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 28 - Veículos de Emergência (2) GB 30 - Flak! (1)
Nome real: José Carlos G Almeida

Re: GB Medievais - Haverá pessoal interessado?

MensagemEscrita por Jorge Ferreira » 29 Mai 2011, 09:48

Caro Camarada

Uma proposta interessante a tua, eu desta feita consegui completar dentro do prazo o meu modelo (caixa de sobras), assim sendo posso sempre tentar alinhar neste mas o desafio que colocas como: Tornei, assalto, batalha, etc implica sempre um pqueno diorama, se puder por exemplo participar só com a construção de algumas máquinas de guerra, desse período sempre posso alinhar, claro que depois colocadas apenas "como arrumadas" á espera de uma nova batalha, sei lá..., talvez isto.

Abraço
Jorge
(Se puder ser assim tenho de passar no Antunes para ver se ele lá tem uma caixa da Zvezda com essas máquinas, caso contrário encomendar e esperar que cheguem a tempo do final do GB).
Jorge Ferreira

Registado desde: 08 Out 2005, 13:16
Medalhas: 9
3 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 45 - Blindados/Artilharia (2) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1)

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 29 Mai 2011, 11:18

Por mim penso que não haverá problema, podias podias colocálas num "terreno" :P
Um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 28 - Veículos de Emergência (2) GB 30 - Flak! (1)

MensagemEscrita por Jorge Ferreira » 29 Mai 2011, 12:02

se fôr assim..., sou mais um!

Abraço
Jorge
Jorge Ferreira

Registado desde: 08 Out 2005, 13:16
3 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (1) GB 45 - Blindados/Artilharia (2) GB 64 - D-Day (1) GB 67 - Caçadores de Tanques (1)

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 29 Mai 2011, 13:19

Actualizada:
-Araujo Rebelo (Mareb)
-David Silva
-Jorge Ferreira
-José Carlos
-Nuno KS
-Ricardo Costa
-Vitor Mestre

"já só" falta 2 modelista

Um abraço
José Carlos
Alterado pela última vez por josé carlos g almeida a 29 Mai 2011, 23:34, no total de 1 vez.
josé carlos g almeida

MensagemEscrita por NunoKs » 29 Mai 2011, 14:07

Epá sou capaz de me aventurar neste GB tambem. A minha questão é mesmo sobre o periodo em que o mesmo irá decorrer?

Se der ainda faço uma batalha ou uma emboscada numa qualquer floresta por aí! :P

Abraço
Nuno
NunoKs

Registado desde: 31 Jan 2010, 23:03

MensagemEscrita por mareb » 29 Mai 2011, 16:51

Viva,
Excelente ideia! Eu alinho. Tenho um projecto parado que se trata de representar à escala 1/6 algumas figuras carismáticas do início da nossa história enquanto reino independente, portanto séc. XII. Claro que tem de ser com recurso a "action figures" transformadas com alguns after-markets e scratch caseiro. Se acharem que não se encaixa no GB (há quem não considere estas figuras trabalhadas e transformadas verdadeiro modelismo), então alinho com uma figura metálica de 54mm.
De qq forma, estou "in" 8)
mareb

Registado desde: 24 Mai 2007, 14:15
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 23 - Deutsches Afrikakorps (1) GB 24 - Junkers Ju.87 (1)
Nome real: Araújo Rebelo

MensagemEscrita por vmmestre » 29 Mai 2011, 18:14

boas

estamos a conseguir juntar amigos para esta aventura, eu estou a pensar em fazer uma batalha Portuguesa mas nada de 800 figuras hehehehhe, ou seja de um aventureiro chamado Geraldo sem Pavor sec XII - depois avanço mais no tema - assim junto o tema histórico aos dioramas que mt gosto, quanto a ideia de expor tudo em conjunto temos de ver datas e qual a exposição que serve para todos ou quase todos pois ficava bem fixe a apresentação destes dioramas ao pubico e ter orgulho nos dias que levamos a fazer em casa.....

um abraço
vmmestre
Napoleónios 1.72

http://batalhasnapoleonicas.blogspot.com/
http://batalhasdarestauracao1640.blogspot.com/
vmmestre

Registado desde: 12 Jul 2006, 11:17
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 16 - Ecce Homo (1) GB 37 - Exército Português (1) GB 44 - Medievais (1)
Nome real: Vitor Manuel Mestre

MensagemEscrita por Ricardo Costa » 29 Mai 2011, 19:01

Gostaria de participa neste GB principalmente devido ao tema e dps pq seria o meu primeiro..

Iria precisar da vossa ajuda para encontrar um tema e onde adquirir o material. Existe por ai alguem com paciencia para dar uma ajuda a um principiante :roll: ?
Ricardo Costa

Registado desde: 14 Jan 2011, 22:53
Nome real: Ricardo Costa

MensagemEscrita por Duke Atreides » 29 Mai 2011, 19:19

Ricardo Costa wrote:Gostaria de participa neste GB principalmente devido ao tema e dps pq seria o meu primeiro..

Iria precisar da vossa ajuda para encontrar um tema e onde adquirir o material. Existe por ai alguem com paciencia para dar uma ajuda a um principiante :roll: ?

Ricardo, somos poucos mas ajudamos no que for preciso.

Da Fundação ao início das Descobertas... Figuras, máquinas de guerra (e embarcações), vida civil (a Sábado da semana passada trazia um trabalhinho muito engraçado para motivar), enfim, é irem apresentado as ideias.

Pela minha parte, o GB Caixa de Sobras está terminado (infelizmente apenas com um projecto, embora o "bixinho" tenha ficado mais forte) e o tempo é dividido entre napoleónicos e medievais, portanto já estou em velocidade de cruzeiro para este GB! :D

@mareb, desde que represente o mais fielmente possível o que se pretende, penso que "cabe" no âmbito do GB.

E pronto, já somos 7 :!:
Duke Atreides

Registado desde: 22 Mai 2009, 16:14
Medalhas: 12
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 41 - Caixa de Sobras (2) GB 44 - Medievais (3) GB 45 - Blindados/Artilharia (1)
Nome real: David Silva

MensagemEscrita por vmmestre » 29 Mai 2011, 21:37

Ricardo Costa wrote:Gostaria de participa neste GB principalmente devido ao tema e dps pq seria o meu primeiro..

boas

sempre pronto para ajudar, e só vontade para começar e ter ideias sobre o que fazer, escala.... tamanho e objectivo final porque temas a nossa história e bem rica , como diz o David somos 7 magnificos.... hehehhee

força nesta ideia
vmmestre
Napoleónios 1.72

http://batalhasnapoleonicas.blogspot.com/
http://batalhasdarestauracao1640.blogspot.com/
vmmestre

Registado desde: 12 Jul 2006, 11:17
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 16 - Ecce Homo (1) GB 37 - Exército Português (1) GB 44 - Medievais (1)
Nome real: Vitor Manuel Mestre

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 29 Mai 2011, 23:32

Boas, isto teve uma granda evolução :P , já somos os sufecientes, 7 bem entusiasmados, Ricardo conta com o pessoal para o que for necessários, se todos estiverem de acordo, propunha-mos aos Srs. Administradores o inicio para o principio de Julho, penso que o muito bem conseguido GB Sobras, termina no final de Junho.
Um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

MensagemEscrita por dreamwriter » 30 Mai 2011, 01:05

Boas pessoal,

Aquelas engenhocas do Da Vinci que a Academy e a Italeri comercializam,podem entrar?

Cumps,
DW
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
dreamwriter

Registado desde: 21 Fev 2009, 12:33
Medalhas: 29
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 29 -Night Fighting Aircraft (5) GB 32 - Ivan's Air Power (1)
Nome real: Bruno Tavares

MensagemEscrita por Antonio Sobral » 30 Mai 2011, 08:06

Viva

Então e que tal fazer um GB na verdadeiro sentido da palavra, ou seja uma Construção em Grupo?

Em vez de meia dúzia de tipos isolados, cada um a fazer o seu projecto individual, que tal o pessoal juntar-se e fazer uma coisa em conjunto,
cada um contribuindo com uma parte. No final oferecia-se o trabalho a um museu / associação / etc.

Este tema medieval é um dos que melhor se adapta a este tipo de modelismo em conjunto, dada a diversidade e quantidade de elementos
que necessita.

Eu não tenho grande pachorra para a pesquisa histórica e coisas do género, mas se me indicarem "o caminho das pedrinhas",
tenho todo o gosto em contribuir com material/trabalho/pintura/o que quer que seja.

Com um bom "gestor de projecto" e um "director artístico" capaz, era capaz de se fazer uma coisa gira.
Se a ideia for demasiado radical, esqueçam!
Um Abraço

António Sobral
Antonio Sobral

Registado desde: 30 Nov 2005, 17:18
Medalhas: 31
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 08 -20000 Léguas Submarinas (1) GB 09 - Helicopters in Action (1)
Nome real: António Sobral

MensagemEscrita por josé carlos g almeida » 30 Mai 2011, 09:29

quote="dreamwriter"]Aquelas engenhocas do Da Vinci que a Academy e a Italeri comercializam,podem entrar?[/quote],
Dreamwriter, em questão da epoca do lLeonardo, Sec.XV e XVI oa questão é que não é um tema Português

Antonio Sobral wrote:Se a ideia for demasiado radical, esqueçam!
[,
António penso que essa não será a questão, mas muitos destes projectos que o pessoal faz, é para serem inseridos em outros projectos/trabalhos de maior dimensão, como fazer uma casa ou um moinho e o seu ambiente, para depois serem inseridos num diorama de maiores dimensões, mas atenção se o pessoal tiver interessado neste projecto, por mim não há problema, é uma questão de cada um dar a sua opinião!
Um abraço
José Carlos
josé carlos g almeida

Seguinte

Voltar a Medievais