NO FLY ZONE

Se não é modelismo, provavelmente não será tão interessante, mas mesmo assim pode mostrar: Aqui! No entanto, atenção aos conteúdos!...

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

NO FLY ZONE

MensagemEscrita por Faiscas » 03 Out 2017, 13:27

Boa tarde. Reparei que o NO FLY ZONE está bloqueado e não permite novos tópicos... de qualquer forma faço aqui o " reparo" que pretendo.

Quando aderi a este fórum, sendo eu apenas um pseudo modelista, foi com o objetivo de aprender, trocar ideias, com todos vocês e principalmente com os melhores. Mas a verdade é que excepto dois ou três, que por mensagem privada, se dão ao trabalho de nos ajudar, o resto está completamente "cagando-se" para o que os menos prós publicam.... há muito comentário sobre os trabalhos concluídos, sobre os trabalhos que os grandes "gurus" terminam mas quando os mais modestos pedem ajudas ou opiniões, são poucos os que respondem, dão opinião ou criticam... a verdade é que, só recentemente aqui cheguei mas, quando me registei, não foi para indiferenças e medições de "pilinhas" que o fiz. Um bem haja a todos, principalmente para os que me têm ajudado, eles sabem bem quem são.

Cumprimentos
Faiscas

Registado desde: 28 Fev 2015, 03:41
Nome real: Miguel Barroco

Re: NO FLY ZONE

MensagemEscrita por Vindicare » 03 Out 2017, 20:38

amigo faiscas leva isto na boa.

eu tb ando aqui aos papeis estou farto de fazer asneiras no meu bf109.

isto é um forum publico sifgnifica que ajuda quem tiver com disposição para isso.

as pessoas as vezes vem cansadas do trabalho e não lhes apetece escrever.

outras vezes nao querem opinar porque os outros as vezes ficam ofendidos, ou "à minha maneira é que é bom".

para ter presença online é preciso ter alguma "carapaça social" e muita gente nao esta para se chatear (com razão).

tb ha dias coloquei uma questao no International scale modeler e praticamente ninguem respondeu, portanto isto é igual em todo o lado.

para nao falar no facto que o forum de momento esta um bocado morto, não sei se houve alguma cisão da comunidade para o facebook ou outro forum.

uma das minhas areas de profissão é segurança informatica e portanto uso o facebook o menos possivel e apenas de forma anonima, nunca coloco la fotos sequer, considero ate que nem é um bom meio para este tipo de temas.

basta teres uns likezecos nas marcas principais e em alguns grupos que indo la uma vez por semana levas com catrefadas de conteudo nao organizado e perde-se muita informação.

talvez seja porreiro para quem la va de 15 em 15 minutos lol.
Alterado pela última vez por Vindicare a 06 Out 2017, 13:07, no total de 1 vez.
Imagem
Vindicare

Registado desde: 20 Set 2011, 08:22
Nome real: Tiago

MensagemEscrita por João Carlos Teixeira » 03 Out 2017, 21:12

Só para dar um pouco de perspectiva sobre a criação do No Fly Zone.

Houve (como sempre há em fórums) algumas "guerras" e trocas de comentários menos graciosos entre os foristas sobre alguns assuntos.
Essas guerras, embora sendo sempre mitigadas e limitadas pela administração e moderação, obrigavam muitas vezes a bloquear tópicos. Não sendo política da administração bloquear a liberdade de expressão e a voz dos foristas, optou-se por uma solução "dividida":
em vez de apagar posts polémicos e/ou agressivos e de linguagem menos cortês, abriu-se um espaço (a No Fly Zone) apenas visível para foristas registados e não aos visitantes que vêm ao fórum para seguir artigos e montagens e posts em geral, mas que não são utilizadores registados, e para lá foram transportados esses tais tópicos integralmente ou apenas as partes que "descambaram".
Desta forma limitou-se a exposição mais pública de tópicos menos agradáveis mas sem, no entanto, silenciar quem escreveu tais mensagens.
É obviamente uma secção bloqueada a novos posts, pois também não se pretende transformar o fórum num local de discussão agressiva. A No Fly Zone no fundo é um local onde se entra por própria conta e risco, mas que está fora do radar da maioria dos utilizadores que não pretende se aborrecer com assuntos menos agradáveis.

Quanto á falta de "engagement" do fórum, é certamente sinal dos tempos.
As redes sociais desviaram muitos dos participantes mais ou menos assíduos do fórum e o apelo de um fórum mais tradicional empalideceu um pouco.
Podemos sempre queixar-nos da falta de participação, mas o combate passa pela colaboração e participação.
Ninguém é obrigado a vir aqui participar, mas se ninguém participar então não há fórum.
Mal ou bem, fazendo um esforço aqui e acolá, podemos continuar a manter viva um coisa que, a meu ver, é imensamente positiva, mas por outro lado não devemos ser demasiado "exigentes" com a natureza humana. Somos como somos e não há aqui "obrigações" a não ser passar um bom tempo a ver e a partilhar coisas que nos dão prazer ao ritmo de cada um. Apenas isso.
We CAM in Peace!
Abraços, João JCT Carlos.

Em actualização

ImagemImagemImagem
João Carlos Teixeira
Moderador
Moderador

Registado desde: 02 Dez 2009, 23:03
Medalhas: 14
3 GBs (1) 5 GBs (1) 10 GBs (1) GB 32 - Ivan's Air Power (1) GB 34 - Hidro-Aviões (1)
Nome real: Chamem-me JCT para abreviar...

MensagemEscrita por Faiscas » 04 Out 2017, 08:57

Bom dia :wink: , claro que ninguém é obrigado a opinar mas quando alguém pede ajuda ou opiniões, penso que já está a contar tudo, com criticais, correções etc...penso ser o objetivo quando se pede apreciação por parte de outros. Claro que também compreendo que nem toda a gente tem tempo para ca vir.... mas quando chegas a um tópico destes e vês 75 vizualizações com 2 comentários........realmente nada mais se pode acrescentar :mrgreen:
Em relação ao NO FLY ZONE, dei uma espreitadela em alguns tópicos e realmente o nível esteve bastante baixo.

cumprimentos
Faiscas

MensagemEscrita por Carlos Silva » 06 Out 2017, 07:38

Boas. O Vindicare disse praticamente tudo. Também eu penso que existe pouca interação entre a malta mas não posso obrigar ninguém. Em relação a critica cada um tem a sua maneira de a expressar. Não sou de dourar a pílula a ninguém se notar alguma falha (não que faça melhor :mrgreen: ) digo... Sem receio de mal entendidos pois a finalidade do reparo é subjectiva e sempre construtiva... So aceita quem quer. O Face tirou muita gente dos fóruns (de todos eles) mas não os substitui... Nem pouco mais ou menos. Um abraço
Carlos Silva

Registado desde: 16 Mar 2017, 21:06
Nome real: Carlos Silva

MensagemEscrita por Faiscas » 08 Out 2017, 17:01

Carlos Silva wrote:Boas. O Vindicare disse praticamente tudo. Também eu penso que existe pouca interação entre a malta mas não posso obrigar ninguém. Em relação a critica cada um tem a sua maneira de a expressar. Não sou de dourar a pílula a ninguém se notar alguma falha (não que faça melhor :mrgreen: ) digo... Sem receio de mal entendidos pois a finalidade do reparo é subjectiva e sempre construtiva... So aceita quem quer. O Face tirou muita gente dos fóruns (de todos eles) mas não os substitui... Nem pouco mais ou menos. Um abraço

Mas assim é que tem que ser, quem pergunta é porque não sabe e quem expões fotos dos trabalhos aqui já sabe que tem que ouvir os dois tipos de criticias. abraço
Faiscas

Voltar a Off-topic