Spitfire LF MK Vb da FAP

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Spitfire LF MK Vb da FAP

MensagemEscrita por CarlosCarneiro » 17 Jun 2016, 23:45

Boa noite caros amigos, gostaria de saber uma informação para um spitfire da FAP que estou a montar, nos spitfire que passaram da AM para a FAP e que receberam nova pintura na parte superior eu acho, neste caso da aeronave que está na seguinte imagem, um Spitfire MK Vb LF, qual acham que é o verde?, porque retirei de vários sites a seguinte informação:

o site de onde tirei esta informação é, asasdeferro.blogspot.pt/
"A partir de 1952, e antes da proibição da sua recuperação, os Spitfire, conforme iam fazendo as grandes revisões nas OGMA, alteravam o esquema de pintura anterior, passando as superfícies superiores para verde-azeitona e as inferiores para cinzento-céu. Ostentavam a Cruz de Cristo, sobre círculo branco, no extradorso da asa esquerda, no intradorso da asa direita e nos lados da fuselagem. As cores nacionais, sem escudo, estavam colocadas em rectângulo nos lados do estabilizador vertical. Os números de matrícula apareciam unicamente no estabilizador vertical, sobre as cores nacionais, em algarismos brancos."
1.jpg

qual acham que será o verde azeitona? o cinzento claro será o mesmo que usava na AM? o Medium sea gray? no esquema da RAF?

Abraços
Carlos Carneiro
CarlosCarneiro

Registado desde: 21 Nov 2011, 17:49
Nome real: Carlos Carneiro

Re: Spitfire LF MK Vb da FAP

MensagemEscrita por Pugachev » 18 Jun 2016, 16:45

Viva,

Espero que ajude :)

:arrow: :arrow: :arrow: O livro de referencia é este
http://web.ipmsusa3.org/content/portugu ... e-fighters

Imagem

Imagem
Pugachev

Registado desde: 02 Ago 2006, 21:41
Medalhas: 3
GB 53 - Grumman Cats (1) GB 63 - Regia Aeronautica (1) GB 74 - Protótipos (1)
Nome real: Pedro Monteiro Oliveira

MensagemEscrita por CarlosCarneiro » 18 Jun 2016, 22:09

Boa noite Pedro, pois eu estou a pensar em usar as tintas da vallejo model air das respectivas referências, 71016 Usaf verde oliva e o 71050 cinzento claro, se tiver alguém com alguma cor que ache mais aproximado ou mesmo de outra marca de tintas é só dizer. Já agora, quanto ao spinner já vi desenhos em branco e amarelo, o spinnerdo 26 era branco?

Abraços
Carlos Carneiro
CarlosCarneiro

MensagemEscrita por CarlosCarneiro » 19 Jun 2016, 23:17

Boa noite, fica a informação a quem possa interessar para fazer o modelo, as cores que vou usar e me parecem ser as mais aproximadas.

A.jpg

Vallejo model air
71.050 cinzento claro
71.016 Usaf verde oliva

abraços
Carlos Carneiro
CarlosCarneiro

Voltar a Aeronáutica em Portugal