T6 Texan “Boca de Tubarão” Nampula Moçambique 1/72

Moderadores: Moderadores, Moderadores Sénior

Re: T6 Texan “Boca de Tubarão” Nampula Moçambique 1/72

MensagemEscrita por J.Albino » 27 Dez 2012, 20:09

ESPETACULAR....Quando for grande gostava de fazer modelos com esta perfeição....
Parabéns Vitor
Um abraço
J.Albino
J.Albino

Registado desde: 16 Mai 2006, 15:43
Medalhas: 3
GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (2) GB 15 - Aeronaves Japonesas (1)

MensagemEscrita por Canelas » 27 Dez 2012, 23:00

Liiiiindo!!
Canelas

Registado desde: 15 Out 2006, 16:37

MensagemEscrita por Vitor Sousa » 27 Dez 2012, 23:25

.
Obrigado malta :oops:

A coisa teve uns percalços mas lá acabou até jeitoso :mrgreen: .

Percalços a ter em conta:
1. No corte do painel perde-se algum plástico mas é facilmente corrigido.
2. Ao querer abrir o painel notava-se que a face da estrutura interior à vista ficava um pouco afastada demais, ao corrigir isso tive de afastar entre si as duas laterais dos fotogravados, o que depois complicou a colocação das partes que as unem.
3. Os furos 3 furos na cauda, mais um no dorso e um na parte de trás da canopy para meter os fios esticados deviam ter sido feitos antes da pintura :oops:
4. Nos flaps há peças que unem ambas as superfícies, aconselho a colarem essas no fim, pois é provável que ao manusear o avião os flaps levem uns toques e essas peças acabam por cair ou entortar (o lixado é que depois de feito nem se notam que lá estão :? )
5. Os vidros curvos das luzes das asas são um pouco grossos se quiserem detalhar as luzes, eu tive de os descolar, limar e lixar por dentro e refazer as luzinhas :?
6. Os decalques são um pouco grossos, há que ter paciência na parte que curva que dobra para a frente, convém mesmo proteger a pintura nessa zona com future pois além de cortes no decalque serão necessárias várias aplicações de MicroSol, as bandeiras na cauda devia ter optado por mascarar e pintar.
7. O kit na trás as luzes nas pontas das asas, nada de grave, é um apenas pequeno apontamento a fazer em nome do rigor.
8. Ao contrário do esquema da "Guiné" neste a parte preta pode ser toda feita sem os decalques, criando uma máscara, fica mais homogéneo.

Atenção:
A ideia destas minhas vicissitudes não é desmotivar, antes pelo contrário, é para facilitar :wink:
Vitor Sousa
Moderador Sénior
Moderador Sénior

Registado desde: 02 Nov 2005, 00:41
Medalhas: 10
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 09 - Helicopters in Action (1) GB 11 - De 22.Jun até Moscovo! (1) GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (1)
Nome real: Vitor Sousa

MensagemEscrita por lcflash » 31 Ago 2015, 13:55

Ola Vitor,
desculpa a pergunta, mas este avião não deveria trazer armamento,nomeadamente os ninhos de metralhadoras sob as asas?
A minha pergunta prende-se com o facto de eu ter este mesmo kit para fazer e queria fazer a mesma versão.

Um abraços
Luis Cabeças
lcflash

Registado desde: 29 Abr 2014, 12:31
Nome real: Luis Cabeças

MensagemEscrita por Pac » 31 Ago 2015, 17:49

Excelente em tudo, incluindo as fotos da montagem passo a passo.
Abraço

PS: para ficar perfeito no diorama deveria ter um camião mais antigo, talvez daquelas Bedford's que a GNR usavam.
Pac

Registado desde: 07 Ago 2010, 21:20
Medalhas: 4
GB 62 - Embarcações (1) GB 71 - Artilharia (1) GB 79 - Emb. Superfície WWII (1) GB 80 - Ficção-Tema Livre (1)
Nome real: Paulo

MensagemEscrita por jeugeniocascalheira » 31 Ago 2015, 19:16

Boas tardes !
Não tinha visto.
Está aqui um trabalho MAGNIFICO.

Abraços Modelísticos. :mrgreen:
1/72 a minha escala.
jeugeniocascalheira

Registado desde: 06 Jun 2013, 20:03
Nome real: José Eugénio Cascalheira

MensagemEscrita por Vitor Sousa » 05 Set 2015, 20:01

Obrigado malta

lcflash wrote:desculpa a pergunta, mas este avião não deveria trazer armamento,nomeadamente os ninhos de metralhadoras sob as asas?
A minha pergunta prende-se com o facto de eu ter este mesmo kit para fazer e queria fazer a mesma versão.
Luis Cabeças

Boas, só agora vi a pergunta.
Acho que o T6 pode e deve trazer armamento, ninho de metralhadores, rockets, bombas, napalm... Eu é que optei por não meter armamento :wink:

Imagem

Pac wrote:PS: para ficar perfeito no diorama deveria ter um camião mais antigo, talvez daquelas Bedford's que a GNR usavam.

Boas PAC, aquilo foi só para uma foto de família, não fiz diorama, o camião nem é bem 1/72, é duma escala dos comboios :oops:
Vitor Sousa
Moderador Sénior
Moderador Sénior

Registado desde: 02 Nov 2005, 00:41
Medalhas: 10
3 GBs (1) 5 GBs (1) GB 09 - Helicopters in Action (1) GB 11 - De 22.Jun até Moscovo! (1) GB 14 -Aviação Mil. Portuguesa (1)
Nome real: Vitor Sousa

Anterior

Voltar a Aeronáutica em Portugal