Modelismo na Net

Bancada - Mano-a-mano: Locomotiva BR 52

ruisilva - 2008-10-10, 07:47
Assunto: Mano-a-mano: Locomotiva BR 52
Photo etched set e extras para estas maravilhas já existem????

http://www.hobbyboss.com/othercoming.htm

para o Karl sei que sim, agora o resto….
ruisilva - 2008-10-27, 13:20
Assunto:
Não haverá engano????
A eduard lançou os sets para a BR 52 a 1/72 mas diz que são para a trumpeter a 1/72…
A a BR 52 a 1/72 que eu conheça só existe a da Hobby boss.. serão então estes os sets da hobby boss e não para a trumpeter a 1/72????

Ref. 22132 part.1
Ref. 22133 part.2
ruisilva - 2008-10-27, 13:23
Assunto:
ja agora....
Francisco Bexiga - 2008-10-27, 13:44
Assunto:
Para o Karl existem 2 sets de foto-incisões (Hasegawa) e 1 set para o da Hobby Boss.

Para o Leopold existem foto-incisões para o da Hasegawa e decalques da Archer.

Para as BR 52 da Planet e da Hobby Boss não conheço extras
Francisco Bexiga - 2008-10-27, 13:46
Assunto:
http://www.armorama.com/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=1628&mode=thread&order=0
Eraser - 2008-10-27, 14:21
Assunto:
Rui, penso que o engano é dos gajos da Edward... Penso que a Trumpeter não tem a BR 52 a 1/72, só tem a 1/35. De qualquer maneira o melhor é mandares mail a perguntar.
Eu tenho os fotogravados para a BR 52 a 1/35 e a referencia não é essa, por isso deve ser mesmo para o que tu queres.

Abraço,
Vitor
ruisilva - 2008-10-27, 14:30
Assunto:
Eu refiro-me a estes sets:

http://www.eduard.cz/./products/card.php?id_product=6005&name=br+52&catalogue_nb=&type=&pgroup=&scale=&product_month=&product_year=&page_start=5

http://www.eduard.cz/./products/card.php?id_product=6006&name=br+52&catalogue_nb=&type=&pgroup=&scale=&product_month=&product_year=&page_start=5

Nota se não der pesquisem no site da eduard por BR 52 e vai aparecer os sets para 1/35 na pag 1 e na pag 2 para 1/72 té diz new
Eraser - 2008-10-27, 14:33
Assunto:
Eu sei... também sei procurar Twisted Evil

Os outros que estão na pagina 1 tenho eu... Razz e têm referencias diferentes. Alem disso o layout da grelha é diferente dos que eu tenho, por isso é que digo que deve ser isso.

De qualquer maneira eu acho que devias mandar mail aos gajos a perguntar se isso dá para o kit da HobbyBoss
Francisco Bexiga - 2008-10-27, 14:37
Assunto:
As fotos dessas duas referências mostram foto-incisões diferentes das que constam nas fotos do site Armorama, para o recente lançamento da Eduard a 1/35. Parece tratar-se mesmo de extras a 1/72, mas deve ter havido algum engano da parte deles pois BR 52 só da Hobby Boss.

Sendo assim em breve teremos foto-incisões para a BR-52 da Hobby Boss Very Happy
ruisilva - 2008-10-27, 14:58
Assunto:
ai ai Francisco
Citação:
Se não puderes ajudar, atrapalha
as vezes é mesmo verdade... Wink isto é mt hora de pesquisa Wink Wink eu não ando maluquinho quando digo as cenas....

MR.Vitor Hugo Ferreira ja sabes é para pikar os dois lado a lado (quando estiverem prontas, tou a ver que ainda teem mt soninho as duas) Very Happy
Eraser - 2008-10-27, 15:02
Assunto:
Vamos a isso... fazemos um GB pessoal entre os dois para deixar-mos as máquinas prontas... Seria interessante ver-mos esta bela máquina a duas escalas diferentes na mesma montra... Laughing
Eraser - 2008-10-27, 15:23
Assunto:
Amigo,

já agora cuidado com as cores... O kit da Trumpeter vem com algumas falhas nas cores (não sei se o da HobbyBoss também)... eu tenho algumas fotos que te posso arranjar, se quiseres... tipo esta:
Image

Tenho, mais, mas estão no meu PC... posso mandar-tas por mail!!!

Abraço
Francisco Bexiga - 2008-10-27, 15:29
Assunto:
Citação:
ai ai Francisco
Citação: ‹ Seleccionar ›
Se não puderes ajudar, atrapalha
as vezes é mesmo verdade... Wink isto é mt hora de pesquisa Wink Wink eu não ando maluquinho quando digo as cenas....

Heheh, ás vezes, nem horas de pesquisa chegam para ficar a par de tanta novidade Wink o que vale é que o patrão não dá conta Very HappyVery Happy mas para isso é que serve o fórum também, há-de haver sempre alguém para ajudar a esclarecer a confusão...ou juntar mais achas à fogueira WinkVery Happy
ruisilva - 2008-10-27, 16:08
Assunto:
Citação:
já agora cuidado com as cores

Hobby boss é outro nivel.... Wink fui sacar os pdfs da cmk tem la mais cores ....
http://www.cmkkits.com/en/afv/br-52-kriegslokomotive/
tambem ja andeia a sacar imagens da net...
bigado...

Citação:
fazemos um GB pessoal entre os dois

Na boa mas então não mechas na tua enquanto não vierem os sets da eduard para a minha… combinado????
Eraser - 2008-10-27, 16:15
Assunto:
Citação:
Na boa mas então não mechas na tua enquanto não vierem os sets da eduard para a minha… combinado????

OK, mas a minha já está iniciada... já tenho a parte interior toda pronta e a estrutura exterior montada... Mas eu espero que o material chegue que também tenho outras coisas em mãos!!!

Tu vais pintar a tua como??? Eu estava a pensar no vermelho e preto...
ruisilva - 2008-10-27, 16:31
Assunto:
Eu também estava a ver esse esquema de cor... Gostei mais do que o camuflado...
ruisilva - 2008-10-28, 09:32
Assunto:
Confirma-se, os sets da eduard afinal são mesmo para o kit da hobby boss e não o da trumpeter como esta referido no catálogo. Estive a ver as posições das peças e batem todas certas com a numeração da hobby boss.
Eraser - 2008-10-28, 10:00
Assunto:
Manda lá vir isso então... Very Happy
ruisilva - 2008-10-28, 10:23
Assunto:
Podes crer… Laughing ainda não me livrei de uma despesa já me estou a meter noutra… Wink Wink
Eraser - 2008-10-28, 10:29
Assunto:
aguenta... Twisted Evil
ruisilva - 2008-11-03, 12:02
Assunto:
ja agora....
Eraser - 2008-11-03, 14:16
Assunto:
Tenho por aí perdida a foto original que deu origem a esse diorama... quando encontrar mostro... Razz
Vitor Sousa - 2008-11-03, 15:17
Assunto:
ruisilva escreveu:
Podes crer… Laughing ainda não me livrei de uma despesa já me estou a meter noutra… Wink Wink

É pá só agora vi este tópico Shocked

Também tenho lá esse kit, já começaste o teu?
Preciso de alguém que vá à frente Laughing

Bom, lá vou eu chatear o Tio Venancio por causa das PE Cool
ruisilva - 2008-11-03, 15:38
Assunto:
Cool isto ja anda ca tudo no disco...
ruisilva - 2008-11-03, 15:48
Assunto:
Citação:
Também tenho lá esse kit

Então se bem vindo ao clube… contigo ja faz 3....
Citação:
já começaste o teu?

Só lhe dei um cheirinho, para ver como encaixavam as peças da hobby boss…e também estou a espera dos sets da eduard…
ja agoar 1/35 ou 1/72????

aviso: esto é pro despique... mas numa relação saudável...
Vitor Sousa - 2008-11-03, 16:01
Assunto:
ruisilva escreveu:
ja agora 1/35 ou 1/72????

1/35 ???? Evil or Very Mad Credo, isso é a escala do Demo

1/72 Hobby Boss (que é igual ao da Trumpeter mas numa escala decente) Twisted Evil

E agora que vi aqui uns detalhes extra vou estudar melhor a situação

Mas não devo arrancar com o meu por uns tempos Rolling Eyes Ainda tenho de ver bem como se faz aquelas pinturas da "fuselagem" (desculpa o termo, isto é gente dos aviões Cool )
Eraser - 2008-11-03, 16:19
Assunto:
1/35 não é bem para quem quer... é só para quem pode Twisted Evil

Agora fora de brincadeiras....
Rui, estive no domingo a desmontar o que tinha montado nos interiores para pôr lá também as fotogravuras e andei a sacar a tinta toda áquilo... Não vou colar fotogravuras em cima de cenas pintadas, portanto saiu tudo... Cool

Basicamente voltei quase à estaca zero...
O que vou começar a fazer já é tratar as peças grandes... Aquilo traz para lá marcas da injecção do plástico que até mete medo... Portanto vou começar a tratar disso esta semana... depois disso fico à espera que o teu material chegue...
ruisilva - 2008-11-04, 10:28
Assunto:
Citação:
estive no domingo a desmontar
Acho mt bem…. Mas nada de espionagem….
Smile Smile
Acho mt bem…. Mas nada de espionagem….
Bem e tu ja sabes como é que é….carvão lá pra dentro com força…. Acho que tenho de ir a aldeia buscar umas brasas….
Wink Wink

ps:
Citação:
para pôr lá também as fotogravuras
encomenda... assim vem tudo junto....

abraço
ruisilva - 2008-11-19, 09:52
Assunto:
Depois de ter pedido “ajuda” sem ter obtido resposta para a abertura e localização de um novo tópico relacionado com o confronto entre modelistas, ou seja dois modelistas com a mesma peça (até pode variar na escala e na marca) sendo que o principal objectivo não seria o confronto entre os modelistas, mas sim concretizar objectivos comuns: tirar duvida um ao outro na montagem, escolha de cores, detalhamento de pormenores, correcção dos kits, etc.… exponho esta ideia abertamente, talvez assim obtenha alguma resposta….
Eraser - 2008-11-19, 09:59
Assunto:
Já tenho fotos para pôr... só falta abrir-se o tópico!!!
Continuo à espera...
Luís Dias - 2008-11-19, 10:26
Assunto:
ruisilva escreveu:
Depois de ter pedido “ajuda” sem ter obtido resposta para a abertura e localização de um novo tópico relacionado com o confronto entre modelistas, ou seja dois modelistas com a mesma peça (até pode variar na escala e na marca) sendo que o principal objectivo não seria o confronto entre os modelistas, mas sim concretizar objectivos comuns: tirar duvida um ao outro na montagem, escolha de cores, detalhamento de pormenores, correcção dos kits, etc.… exponho esta ideia abertamente, talvez assim obtenha alguma resposta….

Confesso que não percebi o que pretendes. Podes ajudar-me a entender?
Queres que passe este tópico para outro lado, divida as mensagens?

Fica tb a resposta "exposta abertamente" Wink

Um abraço,
Luís
Eraser - 2008-11-19, 10:40
Assunto:
Luis,

o que ele quer é muito simples...
Eu e ele estamos a montar o mesmo kit (em escalas diferentes) e gostariamos de ter um sitio onde trocar ideias, opiniõesm informação, etc... e também colocar fotos dos avanços.
O que se quer é que nos digam o sitio para o fazer... Não são construções isoladas, não é um GB... é um "confronto" entre dois modelistas.

Abraço,
Vitor
Luís Dias - 2008-11-19, 11:14
Assunto:
Posso mudar o nome deste tópico para: "Mano-a-mano: Locomotiva BR-52" Sub-título "1/35 vs. 1/72" e passar para a secção das "Viaturas Militares", serve assim?
Vitor Sousa - 2008-11-19, 11:17
Assunto:
Eraser escreveu:
... é um "confronto" entre dois modelistas

A 1/72 já ganhou Twisted Evil

Abram lá o tópico para eu o favoritar Cool
ruisilva - 2008-11-19, 13:38
Assunto:
Obrigado luís pela tua colaboração….

É difícil ao início entender esta ideia, mas eu acho que ira ter alguma aderência por parte do pessoal. Pois não é um modelista isolado que esta a fazer um modelo para GB com tempos e essas tretas todas, mas sim vários modelistas ao mesmo tempo a trabalharem o mesmo kit, que pode ser em escalas diferentes, até marcas. Objectivo é trabalhar em conjunto, esclarecer duvidas, trocar ideias, fotos etc... Sem tempo defendido para conclusão do modelo. Isto não é um concurso de onde sai 1º premio 2º, 3º, todos são vencedores, o que conta é a conclusão do modelo. A ideia é também acabar com as rivalidades e fortalecer os laços entre os modelistas.
Luís Dias - 2008-11-19, 16:48
Assunto:
Citação:
[...]vários modelistas ao mesmo tempo a trabalharem o mesmo kit, que pode ser em escalas diferentes, até marcas. Objectivo é trabalhar em conjunto, esclarecer duvidas, trocar ideias, fotos etc.
[...]A ideia é também acabar com as rivalidades e fortalecer os laços entre os modelistas."

Estes são alguns dos objectivos que já correspondem ao âmbito dos GBs, excepto a questão do prazo de conclusão que, obviamente, não se aplica na tua sugestão. Wink
Atendendo a que a abertura de mais sub-fóruns acarretaria uma ainda maior complexidade na estrutura do fórum, posso avançar com a minha última sugestão?

Um abraço,
Luís
Vasco - 2008-11-19, 17:04
Assunto:
Eu tenho a BR-52 a 1/35 já com os fotogravados da eduard

Posso me juntar a este "mini-clube" ? Smile
ruisilva - 2008-11-20, 14:48
Assunto:
Citação:
posso avançar com a minha última sugestão?

Se não há outra solução…. Tudo bem.
já agora obrigado pela tua colaboração.

Citação:
Posso me juntar a este "mini-clube

Quantos mais melhor…
Vasco - 2008-11-20, 14:52
Assunto:
Então é para pôr as fotos, e o desenrolar do trabalho neste tópico ?
Francisco Bexiga - 2008-11-20, 15:01
Assunto:
Um Group-Build dedicado à BR-52?! Promete Very Happy
ruisilva - 2008-11-21, 08:07
Assunto:
Aqui vão as primeiras fotos…
ruisilva - 2008-11-21, 08:08
Assunto:
Mais algumas…
ruisilva - 2008-11-21, 08:10
Assunto:
Mais outras tantas…
ruisilva - 2008-11-21, 08:13
Assunto:
Mais...
Eraser - 2008-11-21, 09:17
Assunto:
Grandes avanços que já aí tens Rui...

Eu logo ponho as minhas fotos...
Vasco - 2008-11-21, 09:23
Assunto:
Isso já vai adiantado
Kinjiru - 2008-11-21, 09:27
Assunto:
Grande bicho que vai sair! Very Happy Força nesse projecto! Wink
ruisilva - 2008-11-21, 11:16
Assunto:
Wink
Citação:
Grandes avanços
Wink
Eu qualquer dia mudo é de profissão… para relojoeiro…

Já agora figuras a 1/72 de Maquinistas, alguém conhece alguma coisa em concreto????? Rolling Eyes Rolling Eyes
Eraser - 2008-11-21, 20:42
Assunto:
O kit é este:
http://www.trumpeter-china.com/war513/products/en_message.asp?id=330#

E tenho também estes sets de fotogravuras:
http://www.eduard.cz/products/card.php?id_product=4825&name=br+52&catalogue_nb=&type=&pgroup=&scale=&product_month=&product_year=&page_start=0

http://www.eduard.cz/products/card.php?id_product=4827&name=br+52&catalogue_nb=&type=&pgroup=&scale=&product_month=&product_year=&page_start=0

http://www.eduard.cz/products/card.php?id_product=4824&name=br+52&catalogue_nb=&type=&pgroup=&scale=&product_month=&product_year=&page_start=0

http://www.eduard.cz/products/card.php?id_product=4828&name=br+52&catalogue_nb=&type=&pgroup=&scale=&product_month=&product_year=&page_start=5

Ou seja, trabalho, muito trabalho antes de ter isto pronto...
Eraser - 2008-11-21, 20:53
Assunto:
Apesar do kit da Trumpeter ter alguma qualidade, a verdade é que tem imensos defeitos de moldagem a que são necessários dedicar algum tempo...
Image
Image
Image

E estas peças grandes não são as unicas com problemas... as peças pequenas têm muitas rebarbas.
Image

Apesar disso os trabalhos vão avançando...
Image
Image
Image
Image
Image
Eraser - 2008-11-23, 21:23
Assunto:
Apesar de não ter tido muito tempo para o vicio este fim de semana ainda deu para fazer umas coisas...
Image
Image
Image
ruisilva - 2008-11-24, 09:43
Assunto:
Possa, também lhe andas a dar bem… Shocked as peças da hobby boss parece que também saíram do mesmo molde da trumpeter, estou a ter os mesmos problemas com esses ponto de extracção do molde… Neutral

“mano” e luzes na dita???? Eu tentei por na minha mas lâmpadas de Ø1.8mm x 3mm eram muito grandes para a dita…..
Crying or Very sad Crying or Very sad
Eraser - 2008-11-24, 12:13
Assunto:
"mano", pôr luzes numa coisa de plástico carregado de tintas, colas e afins não é propriamente o que eu chamo de instalação segura. Isto para um eng electrotecnico não pode ser... Laughing Laughing Laughing Segurança acima de tudo.

Citação:
Eu tentei por na minha mas lâmpadas de Ø1.8mm x 3mm eram muito grandes para a dita…..

De qualquer maneira podes tentar fibra optica... há quem faça e nem fica mal de todo!!! Eu sinceramente não vou pôr, pois não tou para ter esse trabalho Embarassed

Abraço,
Vitor
ruisilva - 2008-11-25, 08:26
Assunto:
o "mano" não andas a meter agua nesta pega????
Eraser - 2008-11-25, 09:58
Assunto:
Tens alguma foto disso???
ruisilva - 2008-11-25, 14:30
Assunto:
Foto direitinha não…. A única que arranjei deste vagão foi esta..

Mas pelas fotos do ppl que já fez a loco o pormenor do puxador e sempre como de disse….
Eraser - 2008-11-25, 14:46
Assunto:
Pois... não se vê o puxador... Sad
Eu também já tinha reparado que o pessoal faz sempre como vem de origem nas caixas (não digo que seja a forma incorrecta), mas acho um bocado estranho um puxador estar colado à porta...

De qualquer maneira se chegar à conclusão que deve ser dobrado, dobra-se... até lá fica como está!!!

Vou tentar investigar este fenómeno...

Abraço,
Vitor
Eraser - 2008-11-26, 10:54
Assunto:
Brother,

Chamada de atenção...
Image
Nesta imagem olha para as caixas que estão presas ao chassis. Se reparares têm as dobradiças da parte de baixo. Não sei como estão no teu kit, mas no meu vêm da parte de cima. Acontece que as PEs da Eduard também vêm enganadas.
Image

Aqui o esperto já colou aquilo e ao contrário... porque é que eu olho para as imagens depois da montagem??? Que burro!!!
Como é que eu agora me safo com aquilo???

Abraço,
Vitor
VIT - 2008-11-26, 19:22
Assunto: br 52
Tenho a br da hobby boss vou juntar-lhe o karl da hasegawa mais o leopold,vou ter que comprar o set de carris da hobby boss pois há diferenças para os da hasegawa,agora o karl está feito com camuflagem será que algum dos colegas tem imagens para a camuflagem da locomotiva para não destoar dos outros
Obrigado
ruisilva - 2008-11-27, 16:40
Assunto:
Brother, as minhas estão correctas… mas eu também te digo ou o kit da Hobby boss esta mt bom ou a eduard desleixou-se um bocado em relação as PE para 1/72
Este fim-de-semana já mando mais alguma coisa…..
Eraser - 2008-11-27, 16:46
Assunto:
Brother,
como é que descolo as PEs sem estragar o plástico?
ruisilva - 2008-11-27, 16:49
Assunto:
Citação:
imagens para a camuflagem da locomotiva

Wink
http://www.cmkkits.com/en/afv/br-52-kriegslokomotive-wannentender-armoured/
Francisco Bexiga - 2008-11-27, 16:50
Assunto:
Não sendo "brother", o Forza geralmente descola as foto-incisões coladas com supercola3.
ruisilva - 2008-11-27, 16:50
Assunto:
bem era mais isto....
http://www.cmkkits.com/res/data/027/002770.jpg?seek=2
ruisilva - 2008-11-27, 16:57
Assunto:
Citação:
como é que descolo as PEs sem estragar o plástico?

Debonder......
só um bocadinho e um segundinhos se não das cabo do plastico (depende do debonder)... e depois lavas tudo com água... mais drasticamente Soda caustica.... bem limpa tudo tinta, super cola até a película cromada das PE
Francisco Bexiga - 2008-11-27, 17:22
Assunto:
http://modelforum.upce.cz/forum/viewtopic.php?f=58&t=22509&st=0&sk=t&sd=a

Mais camuflagens.
VIT - 2008-11-27, 17:43
Assunto: br 52
Obrigado a todos
ruisilva - 2008-12-02, 10:23
Assunto:
Bem foi um fds a bater mal… Alguém sabe qual o tipo de cola mais a adequada para a borracha preta da hobby boss???? A CA não agarra!!!!
Eraser - 2008-12-02, 14:20
Assunto:
Encontrei por aí umas fotos porreiras... dá uma vista de olhos:
Image
Image
Image
Image
Image
ruisilva - 2008-12-02, 14:27
Assunto:
ja agora com que cola colas as lagartas da Hobby boss??
ruisilva - 2008-12-02, 14:28
Assunto:
ja agora.....

http://www.primeportal.net/photo_home/hans-hermann_buhling_home.htm
Eraser - 2008-12-02, 15:09
Assunto:
Eu no unico kit da hobbyboss que montei colei as lagartas com SuperCola... e colou...
ruisilva - 2008-12-02, 15:27
Assunto:
a super cola nao esta a colar, não adere....
eu pesso que a solução seija isto então...

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?t=8548
ruisilva - 2008-12-02, 15:28
Assunto:
Citação:
unico kit da hobbyboss que montei

é o que esta na montra??????
Eraser - 2008-12-02, 15:30
Assunto:
Pode ser que resulte... experimenta e depois diz se é bom (quero ficar a saber se vale a pena)

Citação:
ja agora.....

http://www.primeportal.net/photo_home/hans-hermann_buhling_home.htm

Tem aí fotos muito fixes para tirar ideias... no entanto ainda não consegui encontrar nenhuma com o dito puxador do deposito do carvão... Também ando à procura, mas não está fácil... ninguém tira fotos àquilo...
Eraser - 2008-12-02, 15:31
Assunto:
Citação:
é o que esta na montra??????

É...

o kit está uma bela javardice (aquilo cedeu tudo com o peso), mas as lagartas estão coladas...
Um dia destes substituo-o e vai para lá outro...
ruisilva - 2008-12-02, 15:36
Assunto:
PS: Sou um desleixado ainda não tive vagar para tirar umas fotos a dita…. E já lhe dei um adianto bem bom apesar de ainda não estar a trabalhar com as PEs… andei a colar-lhe aqueles fiozinhos todos no chassi, aquela mola do lado esquerdo á frente (que o kit não traz) basicamente coisa de doidos a 1/72….
ruisilva - 2008-12-02, 15:41
Assunto:
Citação:
bela javardice

o kit não esta mal..... sim as ditas estao abrir....pormenores....
Eraser - 2008-12-02, 15:43
Assunto:
Citação:
sim as ditas estao abrir....pormenores....

E a parte da caixa trazeira está a descolar... não sei porquê!!!
ruisilva - 2008-12-02, 15:46
Assunto:
Citação:
não sei porquê!!!

Wink Wink Wink
Eraser - 2008-12-02, 15:57
Assunto:
Chama-se mãozinhas... eu sei!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Eu esta semana não fiz nada da dita cuja... Andei a trabalhar noutra coisa!!!
ruisilva - 2008-12-03, 08:47
Assunto:
algumas fotos
ruisilva - 2008-12-03, 08:48
Assunto:
mais algumas....
ruisilva - 2008-12-03, 08:51
Assunto:
e mais...
ruisilva - 2008-12-03, 08:53
Assunto:
mais...
ruisilva - 2008-12-03, 08:54
Assunto:
e ainda mais...
ruisilva - 2008-12-03, 08:55
Assunto:
e para acabar por hj...
Kinjiru - 2008-12-03, 09:33
Assunto:
Está a ficar com muita pinta! Very Happy
Eraser - 2008-12-03, 10:22
Assunto:
Estás a dar-lhe...
Vitor Sousa - 2008-12-03, 11:35
Assunto:
Continua Rui que estou a tirar apontamentos Wink
ruisilva - 2008-12-08, 15:37
Assunto:
oi bro.......
Eraser - 2008-12-09, 18:02
Assunto:
Esse caixote por trás do "tender" da 2ª foto é mais pequeno do que o que vem no kit...
ruisilva - 2008-12-10, 09:06
Assunto:
Citação:
caixote por trás do "tender" da 2ª foto é mais p

Descobri que deste modelo de tender existem ai umas quantas versões… não é só o caixote que é mais pequeno nesta foto a "boca" superior para carregamento de carvão também é mais comprida….
ruisilva - 2008-12-10, 09:15
Assunto:
Repara nestes pormenores… e ambos estão correctos…
Eraser - 2008-12-17, 14:49
Assunto:
http://www.armorama.com/modules.php?op=modload&name=Sections&file=index&req=viewarticle&artid=1693
ruisilva - 2008-12-30, 13:19
Assunto:
Mais uma dor de cabeça…….

Depois da cola que não “agarrar” aquele plástico malvado preto agora é a vez da base que também anda a dar o ar da sua graça, descasca literalmente….

Alguém tem alguma ideia ou já passou por alguma situação idêntica????
Antonio Sobral - 2008-12-30, 15:56
Assunto:
Olá Rui

Isso da cola não agarrar e da tinta descascar é habitualmente sinónimo de vinilo. É esse o caso?

O José Brito deu uma dica de uma cola CA, a Loctite Super Cola 3 Profissional, que parece lhe resolveu o problema da colagem.

Quanto ao descascar, talvez lixando bem e dar uma camada de primário?
Eraser - 2009-01-06, 21:19
Assunto:
Rui,

olha-me o que eu encontrei:
[img]Image[/img]

É o suposto layout do kit da Trumpeter. Contudo o kit não traz a porta na trazeira do "tender". Ainda não consegui encontrar nenhuma foto da traseira do "tender" da versão que vem no kit da Trumpeter (penso que é igual ao teu)...

A busca continua...
ruisilva - 2009-01-06, 21:59
Assunto:
oi bro!!! o meu tender esta pronto.... so faltam as PE´S que devem chegar para a semana... fotos não ha so tête-à-tête... bem quanto a loc. sofreu um pequeno grande acidente.....
ruisilva - 2009-01-06, 22:03
Assunto:
Citação:
penso que é igual ao teu

1/35 e a 1/72 são autenticas fotocopias uma da outra......
Eraser - 2009-01-15, 14:03
Assunto:
E fotos????
ruisilva - 2009-01-15, 14:40
Assunto:
Citação:
E fotos????

e da tua???? a minha ja estiveste com ela ma mão…
Eraser - 2009-01-15, 14:46
Assunto:
Que porra de conversa...

eu não estive (nem quero estar) com nada teu na mão... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

O que estive foi a dar uma vista de olhos à BR 52 que tu construiste...
Vitor Sousa - 2009-01-15, 15:15
Assunto:
Eu também não quero pegar em nada mas gostava de ver uma fotos Rolling Eyes .
Da BR52 entenda-se
Eraser - 2009-01-15, 15:30
Assunto:
Brother,

estive a pensar e... vamos lá fazer o raio do diorama!!!
Tenho é de fazer aquilo às peças... Cool depois juntam-se e já está!!!

Sendo assim parece que vou ter de mudar de esquema de pintura...
ruisilva - 2009-01-16, 13:30
Assunto:
Meu aldrabãozinho… isso estou eu farto de te dizer………

Mas sempre da para manteres o esquema de pintura e fazeres um diorama tipo em que se vê a loc e mais uns 2/3 vagões a deixarem presos em algum campo de concentração…
Eraser - 2009-01-16, 13:50
Assunto:
e fotos disso?
Antonio Sobral - 2009-01-16, 14:02
Assunto:
Citação:
e fotos disso?

Sim, mostrem lá uma fotozinhas da evolução dos trabalhos!
Eraser - 2009-01-16, 14:03
Assunto:
Citação:
Sim, mostrem lá uma fotozinhas da evolução dos trabalhos!

Estava-me a referir a fotos com a ideia do Rui para o diorama...
Eraser - 2009-01-16, 14:06
Assunto:
Em relação a avanços a minha está exactamente na mesma que estava da ultima vez que coloquei fotos... com a expecção de já ter corrigido a questão das caixas do Tender...
ruisilva - 2009-01-16, 15:57
Assunto:
A minha loc. teve um encontro com forza…… Neutral Neutral .. basicamente comeu-me a cola CA, consequentemente foi para o lixo… Crying or Very sad

Agora ando a fazer uma nova….. Embarassed bem pelo menos deu para aprender com os erros detectados na 1ª loc. Bem esta ainda vai ser mt mais trabalhada… Wink . Eu prometo que dps mando fotos dela. Mas para já ainda esta num estado mt embrionário….
Francisco Bexiga - 2009-01-16, 16:08
Assunto:
Também já me aconteceu com um submarino. Comeu a cola e corroeu as foto-incisões.
Antonio Sobral - 2009-01-16, 17:42
Assunto:
Citação:
Comeu a cola e corroeu as foto-incisões

Fónix! Então pelos visto é preciso ter cuidado com o Forza no caso de kits com foto-gravados e colagens com CA!

Por coincidência (e sorte), as minhas "remodelações" com Forza até hoje têm sido de kits apenas em plástico, sem extras nenhuns.

Ainda bem que avisam!
Eraser - 2009-01-16, 17:55
Assunto:
Infelizmente até fui eu que lhe disse para usar Forza... eu usei uma vez e deu muito bom resultado... mas lá está, não tinha PEs coladas com CA...
ruisilva - 2009-01-21, 13:29
Assunto:
olha a foto bro!!
Eraser - 2009-01-23, 21:04
Assunto:
Já arranjei figuras...
http://www.cmkkits.com/en/figures/german-railwaymen-ww-ii-2-fig/
http://www.cmkkits.com/index.php?lang=en&cmd=search&fModel=35067&fSeries=0&fScale=0
Eraser - 2009-01-25, 18:17
Assunto:
Brother, querias umas fotos dos trabalhos? Hoje estive a trabalhar nisso, por isso aqui as tens.
Já virei as caixas dos chassis ao contrário e já ajeitei a pega da porta do tender:
Image
Image

Depois disso andei a colocar a escada e a terminar as portas do compartimento traseiro do tender (só tinha feito um dos lados):
Image
Image
Image

E como ainda tinha vontade de trabalhar virei-me para a parte de cima do compartimento traseiro o tender... mas depois de colocar as 11 porcas perdi a vontade...
Image
Image
Image
Image
Image

E para veres a diferença de tamanho do teu kit para o meu vê isto:
Image
facilmente contas 25 quadrados de 1cm só no tender
ruisilva - 2009-01-27, 22:31
Assunto:
Entao aqui vao algumas fotos….
ruisilva - 2009-01-27, 22:34
Assunto:
e fotos....
ruisilva - 2009-01-27, 22:52
Assunto:
e fotos.....
ruisilva - 2009-01-27, 22:56
Assunto:
e fotos......
ruisilva - 2009-01-27, 23:00
Assunto:
e fotos...
ruisilva - 2009-01-27, 23:15
Assunto:
e fotos...
ruisilva - 2009-01-27, 23:19
Assunto:
e para acabar...
MARCOS AIG - 2009-03-08, 13:45
Assunto:
Essa monstrinho tá fibanco lindão.

MARCOS.
ruisilva - 2009-04-28, 10:29
Assunto:
De volta a bancada…
Eraser - 2009-04-28, 10:31
Assunto:
Vamos lá avançar com estes monstrinhos...
ruisilva - 2009-04-29, 08:55
Assunto:
oi bro curti mais estes bancos.... Na verdade é os que estou a fazer… Embarassed Embarassed
E tu, quais das versões é que vais aplicar
Question Question para este á que lhe dar ..... Evil or Very Mad
Eraser - 2009-04-29, 09:11
Assunto:
Bro,

eu já conhecia essa foto, mas não sei de que versão e mesmo altura é isso. Esse ferro lacado a preto parece-me muito contemporaneo e pouco 2ª Guerra...
Como te disse ainda tenho algumas coisas para acabar e só depois volto à BR... Quando voltar falta-me acabar o Tender (falta pouca coisa) e depois vou fazer o interior... nessa altura logo decido como faço os bancos!

Abraço,
Vitor
ruisilva - 2009-05-04, 07:16
Assunto:
Aqui ficam mais algumas fotos…
ruisilva - 2009-05-04, 07:18
Assunto:
e mais algumas.....
ruisilva - 2009-05-04, 07:24
Assunto:
E para concluir…
Eraser - 2009-05-04, 08:27
Assunto:
Andas-lhe a dar...
Eraser - 2009-05-05, 16:39
Assunto:
Bro,
topa isto:
http://www.fotocommunity.de/search?q=br+52&index=fotos&options=YToxOntzOjU6InN0YXJ0IjtzOjI6IjE2Ijt9

http://www.fotocommunity.de/search?q=baureihe+52&index=fotos&options=YToyOntzOjc6ImNoYW5uZWwiO3M6MToiMCI7czo1OiJzdGFydCI7czoxOiI4Ijt9
ruisilva - 2009-05-06, 07:19
Assunto:
Oi bro qual a cor que vais pintar a cabine???
Eraser - 2009-05-06, 08:25
Assunto:
quando a montar logo te digo... Razz

ainda não sei!!!
ruisilva - 2009-05-06, 09:22
Assunto:
Na da CMK fala em Light Grey (humbrol 147).......
Rolling Eyes Rolling Eyes
Mas não me parece que esteja correcto… Confused Confused
ruisilva - 2009-09-04, 15:14
Assunto:
Repescando este assunto….já que a menina esta na bancada…

A que estraguei deve dar para fazer isto… Rolling Eyes Rolling Eyes
Eraser - 2009-09-04, 15:39
Assunto:
Isso não me parece uma BR 52... aliás isso não parece coisa nenhuma!
ruisilva - 2009-09-04, 15:51
Assunto:
Citação:
Isso não me parece uma BR 52

na verdade não é uma 52... ves pelos rodados...
Citação:
aliás isso não parece coisa nenhuma

uma coisa tenho a certeza.. em tempos foi uma locomotiva...

curti a cena da caldeira,, parece um polvo... Cool
ruisilva - 2009-09-05, 10:16
Assunto:
boas bro. brigado...
ruisilva - 2009-09-05, 10:19
Assunto:
mais algumas....
ruisilva - 2009-09-05, 10:21
Assunto:
pra acabar...
Eraser - 2009-09-05, 11:38
Assunto:
de nada...
ruisilva - 2009-09-07, 13:57
Assunto:
Embarassed
ruisilva - 2009-09-07, 13:58
Assunto:
Cool Cool
Eraser - 2009-09-07, 14:06
Assunto:
Tenho de te mostrar como ficou o meu chão... Acabei por usar outra folha de madeira (a que vinha no set da Voyager) pois a outra era muito grande e irregular! Levou duas camadas e o resultado é espetacular. Depois mostro...

abraço
ruisilva - 2009-09-08, 10:58
Assunto:
Fonix levei mais de 4 horas só para montar estas tretas.. 1 dir + 1 esq. de cada. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Rui Cabaço - 2009-09-08, 13:45
Assunto:
Rui,

Esse trabalhinho está a ficar fantástico.

Continua a mostrar, estou curioso para ver o resultado final.
Eraser - 2009-09-08, 13:53
Assunto:
Citação:
Fonix levei mais de 4 horas só para montar estas tretas.. 1 dir + 1 esq. de cada

Ah pois é... eu passei 2 horas no domingo a tratar do chão... é a vida!!!

Só agora é que reparei que tens uma foto com a dimensão da locomotiva... 19cm??? que é isso??? Só o meu tender tem 25... Razz

Abraço...
Vitor
ruisilva - 2009-09-08, 14:46
Assunto:
Citação:
Esse trabalhinho está a ficar fantástico.

obrigado Rui pelo incentivo…

Citação:
... 19cm???

Bro e com os batentes vai para os 20cm... Wink
Eraser - 2009-09-08, 14:54
Assunto:
Citação:
Bro e com os batentes vai para os 20cm...

Que loucura... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Eraser - 2009-09-08, 20:14
Assunto:
Apesar do pessoal não comentar muito cá ficam as fotos...
Tender já pronto:
Image
Image
Image

Peças do interior da cabine:
Image
Image

Uma das laterais da cabine:
Image

A máquina:
Image
Image

Chão (já com fita para as pinturas):
Image
Image
ruisilva - 2009-09-09, 07:13
Assunto:
Citação:
Apesar do pessoal não comentar muito

eu comento... Wink isso é uma verdade.... Sad mas audiencias temos... Cool

Gostei muito do aspecto do chão em madeira.. da outra vida…
Rui Cabaço - 2009-09-09, 07:36
Assunto:
Se comentários são necessários, comentar eu irei! Mr. Green (estão a ver? yoda, verde)

Ok, Ok! Cool

Vitor isso também está a ficar com muito bom aspecto, força nisso que é para jogares tinta para cima.
Um dia ainda hei-de pegar nas minhas e vou precisar de referências e já sei onde vir.
ruisilva - 2009-09-09, 12:57
Assunto:
acho que ainda vou perder a cabaça com uma destas.... Embarassed Embarassed

bem la pro natal... so pra dar tempo à Hobby boss de a lançar tambem em plastico... e já agora à eduard pra uns setezinhos.... Wink Wink Wink
RATM - 2009-09-09, 13:01
Assunto:
Boas,

Sim...de facto a ausência de comentários é alarmante!

Se todos deixarmos de nos expressar ou comentar...depois os visitantes verão o quê?????? Wink

Mais importante, essse trabalho! Embora nunca tenha feito nada neste género...tenho de reconhecer um TRABALHO MODELISTA desta qualidade!
Muito bom!! Quem sabe um dia....aínda me aventuro!

Abraços,

Paulo Neves
ruisilva - 2009-09-09, 13:03
Assunto:
ja agora é uma "Kriegslokomotive BR-86" ja disponivel em 1/35 (resina CMKKITS em plastico Trumpeter) e a 1/72 (resina CMKKITS)
ruisilva - 2009-09-09, 13:14
Assunto:
ja agora....

http://www.armorama.com/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=5570&mode=thread&order=0
Eraser - 2009-09-09, 13:36
Assunto:
Citação:
bem la pro natal... so pra dar tempo à Hobby boss de a lançar tambem em plastico... e já agora à eduard pra uns setezinhos....

pois... eu lá para o Natal acabo a minha... depois logo se vê!!! mas com a quantidade de Tigers que tenho em casa para montar duvido que me meta noutra aventura destas tão depressa...

Citação:
Mais importante, essse trabalho! Embora nunca tenha feito nada neste género...tenho de reconhecer um TRABALHO MODELISTA desta qualidade!
Muito bom!! Quem sabe um dia....aínda me aventuro!

Paulo, não é um trabalho para se fazer, mas para se ir fazendo!!! Apesar dos kits serem de uma qualidade bastante razoavel (posso falar dos dois porque conheço ambos e porque, principalmente eles são gémeos) têm alguns problemas de moldagem, nomeadamente grelhas com bastantes rebarbas. O trabalho que se tem só para deixar as peças em plástico em condições é mesmo muito grande e torna-se cansativo... Depois vêm as PE's que também dão trabalho, mas enriquecem em muito o resultado final!!!

Citação:
ja agora é uma "Kriegslokomotive BR-86" ja disponivel em 1/35 (resina CMKKITS em plastico Trumpeter) e a 1/72 (resina CMKKITS)

O que tu queres sei eu... e PE's para isto???
Antonio Sobral - 2009-09-09, 15:41
Assunto:
Olá Vitor

Fizeste o chão e as anteparas do tandem com balsa? Estão com excelente aspecto!

O resto também!
Eraser - 2009-09-09, 15:48
Assunto:
Sobral,

as anteparas do Tender foram feitas em madeira (não sei se balsa ou não... foi o Rui que me arranjou). Não gostava do aspecto do plástico e assim fica muito melhor.

O chão foi feito com folha de madeira muito fina... Vinha no set de interior para a BR52 da Voyager Model. Ao inicio não estava para utilizar aquilo, pois era muito fino e notava-se o plástico por baixo. Mas acabei por fazer em duas camadas e resultou em cheio... A primeira foi apenas colada sem cortar tipo ripas... depois pintei com um tom de castanho. Em seguida colei a 2ª camada já cortada tipo ripas e o resultado é o que se vê...
Rui Soares - 2009-09-09, 23:00
Assunto:
Boas

Isto está um espectáculo Shocked . Tanta foto-incisão Cool
Deita carvão nisso...se for necessário mais digam.
De facto é um trabalho que todo o modelista gostaria de um dia fazer.

A madeira está muito fixe.
Kinjiru - 2009-09-10, 08:14
Assunto:
Fogo, vai para aqui um trabalho descomunal! Haja paciência! Está a ficar muito, muito bom, os dois! Smile
Eraser - 2009-09-10, 09:43
Assunto:
Citação:
Isto está um espectáculo Shocked . Tanta foto-incisão Cool

Haja metal... Laughing Laughing Laughing

Citação:
Deita carvão nisso...se for necessário mais digam.

Quando pintar deito o carvão, mas já agora obrigado pelo mesmo! Se for necessario mais agente conversa Cool Cool Cool
Luis Alho - 2009-09-10, 17:11
Assunto:
Olá,
Está a ficar muito interessante! Como também tenho esse kit, pelo que vejo, tenho de pensar seriamente em comprar o set da Voyager...
ruisilva - 2009-09-18, 11:21
Assunto:
Inadmissível…

Historia é historia e essa treta de banir as cruzes suásticas dos modelos deve ser passada à frente….
António Marranita - 2009-09-18, 12:25
Assunto:
Pois... por isso é que já considerei comprar umas máscaras como deve ser, ou começar a imprimir os decalques.
Abraço!
Kinjiru - 2009-09-18, 13:10
Assunto:
Citação:
Inadmissível…

Pois é, Internet Explorer 6 pah! Laughing Respeita os designers/webdesigners! Actualiza pelo menos para o 7 ou 8! Laughing

Quanto ao resto...enfim....
Fuso horário do sistema: TMG